quinta-feira, 30 de abril de 2009

A Máquina de Lavar de Bill Gates.

 
Eu gostaria de ter a oportunidade de vender algo ao Bill Gates.
 
Mas deveria ser uma coisa especial, em uma situação especial em uma condição muito, muito especial.bill-gates-ms preso
Queria que a mulher do Bill precisasse de uma nova máquina de lavar por exemplo, mas ela teria que estar querendo muito ao ponto de perturba-lo como só algumas mulheres sabem fazer.
 
Sabe? Aquela aporrinhação que tira qualquer homem do sério, e se você ama só tem uma alternativa: fazer o que ela quer ou ela além de tudo vai dormir de calça comprida por um mês.
Ele teria que sair de casa, entrar na minha loja e dizer:
 
- Bom dia!
 
E eu:
- Bom dia, em que posso ajuda-lo?
- Eu gostaria de comprar uma máquina de lavar.
 
- Ok, eu tenho o que o senhor precisa.
- É mesmo?
 
- Sim, eu tenho A MÁQUINA  para o senhor.
- E qual a marca?
 
- Ora Mallita é claro! A melhor que há; 90% dos usuários usam Mallita.
- Isso tanto faz, eu só preciso que ela lave roupas.
 
- Mas acho que o senhor não entendeu, esta máquina não só lava, como seca, dobra e passa a roupa.
- Verdade?! Minha mulher vai adorar!
- Quanto custa?
- R$ 10.000,00.
- Dez mil reais por uma máquina de lavar?
 
- Senhor, esta é uma Mallita original, com garantia e além de tudo o senhor contribui contra a pirataria, pois o que tem de Mallita por aí falsificada, que não dá direito a suporte, atualizações etc...
 
- Bom, sendo assim... Tudo para agradar a minha mulher. Vou levar.
 
A máquina chegaria em casa e ele retiraria da caixa. Abriria o manual de instruções e não entenderia nada, telefonaria para a assistência técnica.
- Alô! É da assistência técnica da Mallita?
 
Uma musiquinha toca, uma voz melodiosa de uma mulher parecendo que acabou de tomar banho em um motel fala:
- Você ligou para a assistência técnica da Mallita, sua ligação é muito importante para nós, para pagamentos digite 1, para Mallita Corporation digite 2, para adquirir acessórios genuínos Mallita digite 3, para falar com um de nossos atendentes digite 4.
 
O Gates digita 4 e:
- Você ligou para a assistência técnica da Mallita, sua ligação é muito importante para nós, todos os nossos atendentes encontram-se ocupados, aguarde. Mallita sempre inovando para melhor atender você consumidor exigente. - Você ligou para a assistência técnica da Mallita, sua ligação é muito importante para nós, todos os nossos atendentes encontram-se ocupados, aguarde. E depois... Tum ...Tum Tummm.
 
Na quarta tentativa:
- Alô! É da assistência técnica da Mallita?
 
- Sim, boa tarde,meu nome é Ícaro, com quem estou falando?
 
- Bill Gates, é que eu comprei....
 
- O sr. poderia estar me confirmando o seu CPF por favor?
- 565.987.567-76, eu comprei uma lavadora Mallita e...
 
- O Sr.poderia me confirmar a chave do produto senhor?
 
- Chave do produto?
- Sim senhor ela se encontra na etiqueta da embalagem.
- Mas eu rasguei a etiqueta!
 
- Senhor, estaremos encaminhando sua ligação para o departamento de perda de chaves.
- Péraí!
 
- Você ligou para a assistência técnica Mallita, sua ligação é muito importante para nós, todos os nossos atendentes encontram-se ocupados, aguarde. Mallita sempre inovando para melhor atender você consumidor exigente.
 
- Alô, pois não?
 
- Olha eu comprei uma Máquina...
 
- Meu nome é Jurema, qual o seu nome?
 
- William Henry Gates III.
 
- Ok dígito 3, o sr. provavelmente digitou 4 por engano, estaremos encaminhando o sr. para o atendimento geral.
 
- Não, este é o meu nome! A gravação recomeça: você ligou para a assistência técnica Mallita, sua ligação é muito importante para nós, todos os nossos atendentes encontram-se ocupados, aguarde. Mallita sempre inovando para melhor atender você consumidor exigente.
 
- Olá, meu nome é Paola, qual o seu nome?
- Bill.
 
- Qual o seu CPF para a confirmação de cadastro?
 
- 565.987.567-76.
 
- Em que posso ajuda-lo?
 
- Olha só minha senhora eu comprei uma máquina de lavar Mallita e não consigo instalar e não entendi nada do manual.
- O senhor já fez a ativação do produto?
- Como?
 
- É nossa política senhor, para a sua própria segurança de estar usando um produto original Mallita.
 
- E como eu faço isso?
 
- O senhor deve comparecer a um de nossos representantes com a nota fiscal do produto, munido de carteira de identidade e CPF.
- Qual o endereço?
 
- Está na última página do manual de operação e instalação.
- Mas não tem nenhum endereço aqui na minha cidade.
 
- Só um minuto...
 
- Obrigado por ter esperado.
- Estamos encaminhando o senhor para o setor responsável.
 
Eu faria com que Bill Gates fosse dezenas de vezes a assistência técnica para obter dezenas de atualizações da sua máquina de lavar até que quando ele estivesse começando a aprender a lavar roupas com ela, já haveriam modelos mais modernos e melhores de máquinas de lavar Mallita.
Existe uma coisa interessante nesta comparação que eu fiz:
 
Você não aceitaria comprar uma máquina de lavar faltando pedaços essenciais ao seu funcionamento, mas você aceita comprar um software que falta dezenas de partes essenciais ao seu funcionamento e que para que esse software funcione precariamente, você tem que se conectar a internet e "baixar" estas atualizações do site da Microsoft.
Neste caso, você tem que ter no mínimo uma linha telefônica para se conectar a internet do contrário o software que você comprou é inútil.
 
A Microsoft simplesmente brinca com a vida das pessoas do mundo inteiro e nada acontece.
É fácil ganhar dinheiro assim. Bill Gates tornou-se o homem mais rico do mundo, infernizando e atrasando a evolução tecnológica do mundo possivelmente em décadas.
Até breve!

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Oi. Um pouco sobre a Telefonia no RJ e Brasil.

Oi, Telemar, Telerj, CTB - Telefonia na Cidade do Rio de Janeiro. (serve para outras Regiões do Brasil).

Você reclama (como eu) das condições da telefonia (incluindo a conexão de Internet ) no Rio de Janeiro?
A Oi (antiga Telemar e Telerj) é provavelmente a pior empresa de telefonia do Brasil, é a pior tecnicamente, é a pior em competência, de longe é a pior em atendimento aos usuários e no município do Rio de Janeiro é uma tragédia como provedor de conexão com a Internet seja ela discada, banda larga ou ISDN.
Os produtos da Oi são da pior qualidade possível (quando não são obsoletos ao serem lançados no Brasil).

Até o Museu do Telephone (atual Espaço Oi), que é responsabilidade da Oi ficou fechado durante anos e anos por pura incompetência e descaso com o público por parte da direção da empresa.
Sempre foi assim?
De uma maneira geral sim. É o que eu costumo chamar de “Síndrome de ex capital da república e do Império Brasileiro”.
Tem muitas coisas estranhas que só acontecem no Rio de Janeiro em função da cidade ter sido capital do Império e depois da República.
Quer alguns exemplos?
O Observatório Nacional Brasileiro fica no Rio de Janeiro e não em Brasília.
O IRB (Instituto de Resseguros do Brasil) também fica por aqui.
Vários Ministérios ficaram durante anos no Rio de Janeiro sem mudarem-se para Brasília.
Não vou entrar em mais detalhes, quero escrever sobre a infame Oi.
O início da Telefonia no Brasil (e no Rio de Janeiro) começa na verdade na Filadélfia - EUA.
Abaixo segue um pouco desta história.
 
O telefone (tele=distância e fone=falar), foi inventado como todos sabem por Alexander Graham Bell, e foi exposto em maio de 1876 na Exposição Internacional comemorativa ao centenário da independência norte americana que ocorreu na Filadélfia (EUA). Dom Pedro II estava por lá e  Dom foi visitar a exposição, (ele já havia assistido a uma aula de Graham Bell para surdos-mudos), foi até a mesa onde estavam o professor e seu invento. Dom Pedro II começou a fazer perguntas sobre a novidade, assim ele conseguiu despertar interesse e aceitação para o aparelho. Os juízes da exposição (que ao final auferiam prêmios aos vencedores), começaram a se interessar. O telefone foi examinado. Graham Bell estendeu um fio de um lado a outro da sala, e colocou o imperador na extremidade onde ficava a parte receptora do aparelho e dirigiu-se ao transmissor, após um momento de total silêncio o Monarca do Brasil que tinha o receptor ao ouvido exclamou de repente: meu Deus, isto fala! Ficou fascinado e encomendou alguns aparelhos para poder se comunicar com suas residências. Na cidade de Petrópolis (Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro) existe, um pouco antes de se chegar ao centro da cidade, uma ponte chamada de "Ponte Fones" este nome é em função de Dom Pedro ter mandado instalar ali uma caixa com um aparelho telefônico rudimentar. Portanto, o Brasil foi o primeiro país a utilizar a novidade, ou seja, temos muita história neste sentido...

Em 1881 foi Publicada a primeira lista telefônica no Rio de Janeiro, constando apenas números comerciais; aí a coisa começou a ficar mais séria. Então foi autorizado pelo império o funcionamento da Telephone Company of Brazil (Companhia Telefônica Brasileira ou CTB).Toda a tecnologia era estrangeira visando a atender ao governo (muitas vezes com a intenção de puxar o saco), aos comerciantes e mais tarde aos fazendeiros. Então mesmo continuando a CTB a funcionar normalmente foi tomada uma resolução imperial:
 
“...As linhas telefônicas são consideradas em iguais condições às linhas telegráficas, pertencendo, como estas, ao domínio exclusivo do Estado, cabendo ao Governo Imperial o direito de as conceder, ainda que para uso particular…”

Eu destaquei a frase acima para salientar a expressão CONCEDER; é isso aí, desde 1881 o serviço de telefonia é uma concessão do governo para a empresa que a administra e mais tarde foi definido que é utilidade pública para o cidadão.

Já na república em 2 de Maio de 1890 ficam estabelecidas que as linhas telegráficas da República dos Estados Unidos do Brasil como propriedades da Federação e destinadas ao serviço da Administração Pública e dos particulares. Trocando em miúdos a república ratifica as decisões do ex imperador.

Chegamos a 28 de Novembro de 1956 quando o governo nacionaliza a Sociedade Anônima Brazilian Telephone Company, sob a denominação de Companhia Telefônica Brasileira (CTB) ou seja ela torna-se em uma empresa Estatal do Governo Federal.

Agora começa o nosso verdadeiro tormento: a 20 de Fevereiro de 1976 a CTB passa a denominar-se Telecomunicações do Rio de Janeiro S/A - TELERJ.
Penso que qualquer um com mais de 50 anos deve lembrar a marca da maioria dos equipamentos de telefonia daquela época: Siemens!
Vamos dar uma olhadinha na história?
As informações abaixo foram extraídas do próprio site da Siemens em 28 de abril de 2009 ás 18:30h

1867 - A Siemens instala entre a residência do Imperador Dom Pedro II no Rio de Janeiro e a Cidade de Rio Grande (RS) a primeira grande linha TELEGRÁFICA do Brasil (o grifo é meu, para não confundirmos telegrafia com telefonia).
Coloquei o tópico acima apenas para ilustrar a quanto tempo a Siemens está evolvida com as comunicações no Rio de Janeiro e no Brasil.

1895 - É fundada no Rio de Janeiro uma representação da Siemens & Halske. (Halske era o sobrenome do mecânico que trabalhava junto com Verner von Siemens e que depois virou seu sócio).

1899 - A Siemens funda a Companhia Telefônica do Rio de Janeiro e instala o primeiro centro telefônico da então capital da república, para 8 mil linhas. Bingo! Aqui está a nossa conexão da Siemens com a atual Oi.

1905: fundação da Cia. Brasileira de Electricidade Siemes -SCHUCKERTWERKE no Rio de Janeiro: a primeira empresa eletrotécnica multinacional a estabelecer-se no Brasil. (este tópico foi extraído de outra parte do site da Siemens) para ler clique aqui.

1914 - Começa a Primeira Guerra Mundial. Proíbem-se as importações; fecham-se as filiais da Siemens, permanecendo apenas a central, no Rio de Janeiro.

Ops! O Brasil não declarou guerra a Alemanha?

Declarou!

E a Siemens continuou a funcionar normalmente no Brasil?

Continuou.

Não confiscaram seus bens?

Não.

Não parece a você que algo está errado nessa história?

A Siemens no próprio site afirma que: “…reduzem-se assim as atividades da Siemens Brasileira, e os clientes passam a receber suporte da Siemens argentina, espanhola e americana…”

Logo depois o site da Siemens volta a falar de suas grandes realizações no Brasil (e no Rio de Janeiro também) mas passa batido pela Segunda Guerra Mundial!

O Brasil não declarou guerra a Alemanha na Segunda Guerra?

Declarou.

Veja bem, o Brasil enviou soldados a Segunda Grande Guerra, matou um monte de italianos fascistas e um monte de soldados alemães nazistas e a Siemens alemã continuou operando normalmente no Brasil e na Capital da República?

É, foi.

Bom, na verdade procurando melhor em outra parte do site (para ler clique aqui) a Siemens declara o seguinte:

“...No período pós-Segunda Guerra Mundial (1945), o Brasil foi a nação que mais recebeu investimentos da matriz alemã, pois se destacava especialmente pela criatividade de seus colaboradores e pela força que impulsionava o crescimento da empresa no país, com filiais sendo abertas em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Curitiba…”

A situação é no mínimo curiosa. A Alemanha perdeu a guerra! Ela foi estraçalhada pelos aliados, seu parque industrial foi sucateado, não havia dinheiro nem para comprar comida (se existisse comida para comprar), a Alemanha foi dividida em duas: Oriental sob a influência da ex União Soviética e Ocidental sob domínio Norte Americano.
Alguém poderia me dizer de onde veio o capital da Siemens para investir no Brasil? De onde veio o dinheiro para abrir filiais em São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Curitiba?
E será que alguém pode definir quem foram estes "colaboradores cheios de criatividade"?

Em 1979, A divisão de telecomunicações públicas da Siemens é desmembrada; é fundada a Equitel - Equipamentos e Sistemas de Telecomunicações, para desenvolver, fabricar e comercializar equipamentos de telecomunicação e como prestadora de serviços técnicos; antes estas tarefas eram de responsabilidade da Siemens SA. Traduzindo: mudaram de nome mas as atividades e os clientes continuaram os mesmos, desta maneira dificulta a ligação do nome Siemens com a telefonia no Rio de Janeiro.

É bom ressaltar para os mais novos, que nesta época para você obter uma linha telefônica, havia uma espera de 2 a 5 anos, para se obter o tom de discar você tinha que ficar apertando aquele botão que fica por baixo do gancho, (hoje a maioria fica por baixo do fone) Ha! Detalhe, a 10 anos o homem já havia chegado a Lua, mas a TELERJ não conseguia manter uma ligação telefônica no ar por mais de 15 minutos e as tarifas eram as mais caras do planeta.

Para tentar, eu disse tentar obter uma linha telefônica você tinha que pagar um carnê; é, é isso mesmo que você está lendo; um carnê igual ao do Baú da Felicidade do Silvio Santos. Só que estava mais para Golpe do Baú da Infelicidade pois na maioria das vezes você pagava o carnê todo e o telefone não era instalado "por impossibilidades técnicas". Mas não havia nenhuma impossibilidade para cobrar e receber o dinheiro do cidadão.

Telefonia Pública? Os orelhões como nós cariocas chamamos? É melhor nem tocar no assunto, qualquer um com menos de 30 anos vai me chamar de louco ou mentiroso.

As contas telefônicas eram absurdas constando sempre chamadas que não existiam e tempos de duração das chamadas impossíveis. Se você processasse a TELERJ, ganhando ou não, entrava em uma lista negra que faria com que não pudesse ter uma nova linha vinculada ao seu CPF.
As pessoas colecionavam e até investiam nos tais carnês, pois se um dia o bendito telefone fosse instalado, valeria uma fortuna e você venderia. Abrir uma pequena empresa e instalar um telefone? Muito difícil, só se você tivesse muito dinheiro para comprar um telefone; e ainda havia o problema da disponibilidade da área, você podia ter o dinheiro, mas não havia linha disponível no seu bairro. Simplesmente você não abriria a sua empresa ou abriria sem telefone; bom, sempre havia a possibilidade de alugar um de alguma empresa especializada nesta desgraça.

Assim que a TELERJ começou a fazer algumas reformas técnicas, como transformar antiquíssimas estações analógicas em digitais em alguns bairros do Rio, a Internet começou a fazer sentido para o Carioca e um dos sites mais acessados era justamente um site com denúncias contra a companhia.

Em meio a toda essa esculhambação que era a TELERJ, e os seus péssimos serviços prestado, ela investe milhões e milhões sabe em que? Em telefonia celular!

Não sabiam nem mesmo emendar fios no meio da rua e foram se meter a entrar em um novo ramo de alta tecnologia.
E aí apareceu a TELERJ CELULAR, que mais tarde se tornou a operadora VIVO!

Conclusão, saíram empinando antenas pra tudo quanto foi lado sem a menor competência técnica; se tornaram a maior operadora de celular da América do Sul, só tem um problema: era  a tecnologia mais antiga do mundo; CDMA e TDMA.

Pouco antes da privatização da TELERJ, o falecido Ministro das Comunicações Sérgio Motta, disse: “...A Telerj é uma droga, uma vergonha nacional, tem centrais com 80 anos de vida...”

Bom, afinal foi feita a privatização em meio a escândalos, grampos telefônicos (não podia deixar de ser né?), espionagem, enfim safadeza atrás de safadeza com o público.

E ao invés de um grupo descente comprar aquela porcaria e moraliza-la; um bando de empresários de ramos os mais díspares possíveis compraram, não uma, mas sim 16 empresas de telefonia; compraram a TELERJ, a TELEMIG, a TELEST, a TELERGIPE, a TELASA, a TELPE, a TELPA, a TELERN, a TELECEARÁ, a TELEPISA, a TELMA, a TELEPARÁ, a TELAMAZON, a TELEAMAPÁ, a TELEIMA e a TELEBAHIA, quanta alegria!

Se já seria difícil botar ordem em uma casa imagina em 16.

Mal começaram a modernizar as instalações de quase um século e se meteram a criar conexões com a Internet, deu tudo errado, foram processados por tantos consumidores, que já haviam advogados da nova TELEMAR dando plantões nos tribunais de pequenas causas, propondo acordos ridículos.

Ganhando ou perdendo você entrava em uma lista negra.

Nova tentativa: o Velox!

Bem, deixo para cada um de per si julgar.

Em agosto de 2006 foi criada no Orkut, uma comunidade virtual (eu prefiro chamar de página mesmo), com o título de, PODER NAZISTA. A página fazia elogios e apologia ao Nazismo e a Adolf Hitler além de ofender pessoas de cor negra etc.

Após investigações da policia e do Ministério Público Federal descobriu-se que a Comunidade foi criada no Orkut através de um computador da Telemar localizado na cidade de Varginha - MG; aquela mesma onde apareceu um ET. A Telemar (atual Oi) foi notificada judicialmente em sua sede que fica aqui no Rio de Janeiro (capital), para que cooperasse na investigação afim de descobrirem o funcionário ou os funcionários que criaram a comunidade. Assim como o ET, a Oi/Telemar ou Oi Fixo como agora ela prefere ser chamada ignorou a notificação judicial.

O juiz notificou mais uma vez, e... Nada! A Telemar simplesmente ignorou o pedido de sua excelência o juiz de direito.

O magistrado então repetiu a dose e mais uma vez a Oi\Telemar fez como seus telefones costumam ficar; mudos!

Um ano depois a Telemar resolveu responder ao juiz, dizendo apenas que seria impossível a identificação do funcionário nazista pois já havia passado muito tempo...

Eu às vezes fico sem palavras...

O Ministério Público, caracterizou o fato como falta de respeito com a justiça e segundo o Procurador da República Marcelo Ferreira: ..."A conduta da empresa gerou consequências que exigem a reparação do dano moral causado à coletividade. E isso pode ser visto sob três vertentes: a primeira, por ter permitido, sem qualquer fiscalização, que funcionário de seus quadros, lotado na unidade de Varginha/MG, utilizasse seus equipamentos e instalações para promover a disseminação do ódio racial pela Internet; em segundo lugar, porque, mesmo após o conhecimento do crime, a empresa se eximiu de identificar o funcionário responsável; por fim, ao deixar de cumprir as requisições judiciais para a identificação desse funcionário, a empresa foi responsável por causar a impossibilidade de punição do crime. Esses atos, e suas consequências, geram na coletividade a sensação de impunidade, de descrédito nas instituições que promovem a Justiça" . Para o procurador, o dano moral coletivo resultante da conduta da Telemar (Oi) atinge não somente as pessoas diretamente afetadas pelas mensagens racistas divulgadas por seu funcionário a partir dos computadores da empresa, mas também pelo sentimento gerado em cada cidadão de que, no país em que vive, as leis não são cumpridas..."

Sendo assim, o Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública pedindo a condenação da empresa Telemar Norte Leste S/A, ao pagamento de indenização no valor de R$ 50 milhões por danos morais coletivos.

Você acha que a Telemar pagou?

E quanto a Siemens, pensam que eu esqueci?

Nem de longe.

Se você reparar bem nos uniformes dos funcionários da Oi verá que são da Siemens e os carros que eles dirigem, exibem o logotipo da Siemens e a frase: A Serviço da Oi.

E se você usa um modem SpeedStream, está usando a tecnologia alemã; a mesma que ligou um cabo entre a Casa de Dom Pedro II e a Cidade de Rio Grande.

Até Breve.

domingo, 26 de abril de 2009

Internet

Quando eu resolvi finalmente escrever um blog, foi após alguns dias sem conexão a internet.

Eu mesmo habilitei a conexão, tudo voltou ao normal depois de dias com problemas.
Então me senti seguro de publicar meu primeiro post. Triste ilusão. Terminei de escrever o post alguns minutos depois de ter começado e quando cliquei em "PUBLICAR POSTAGEM"...


O INTERNET EXPLORER NÃO PODE EXIBIR A PÁGINA DA WEB - WINDOWS INTERNET EXPLORER.


Ódio!
Já fazem uns dois anos venho tendo problemas sistemáticos de conexão. É um verdadeiro inferno!
Tenho bons computadores, bons laptop's e modems recomendados pelo fornecedor da conexão; (no meu caso a OI/Telemar), mas tudo dá errado, ou melhor só uma coisa dá errado: Vivo perdendo a conexão.
Comecei a escrever esta postagem logo após o café-da-manhã; já almocei, já lanchei e está quase na hora do jantar e ainda não terminei devido a problemas de conexão.
Dá última vez levei um mês para resolver o problema.
Tudo começa assim:
Você está conectado e repentinamente não está mais.
A página que você tenta acessar não é exibida.
Se o ícone de conexão localizado no canto inferior direito (um monitorzinho que as vezes está iluminado outras vezes não) está ativo ou seja não está marcado com um "X" você clica em "ATUALIZAR", em geral não acontece absolutamente nada, mas resoluto, você ainda tenta mais uma ou duas vezes.
Depois você clica naquele hiperlink da página em branco onde está escrito: "DIAGNOSTICAR PROBLEMAS DE CONEXÃO". A primeira coisa que aparece é uma infeliz tela de boas vindas: "BEM-VINDO AO DIAGNÓSTICO DE REDE PARA O WINDOWS XP". Droga! Eu quero o diagnóstico e não uma maldita tela educada. Ainda tem umas bobagens escritas tipo: Esta ferramenta ajuda a identificar e corrigir problemas de conexão... Pelo amor de Deus é claro que ele faz isto! Ou melhor deveria fazer pois na realidade, quando você clica em avançar nesta tela, a primeira coisa que ele faz é exatamente o que você já fez: Tenta atualizar a página!

Depois de perder um tempo danado ele informa ao pobre usuário que está verificando a conectividade; enorme eloquência para nenhuma ação, pois que ele não estava verificando coisa alguma ele estava com aquela bolinha verde-água-sanitária indo de um lado a outro da tela e depois ele me pergunta: A sua conexão é com fio ou sem fio? Tenha Paciência!! E, absurdo dos absurdos ele ainda tem o desplante de escrever na mesma tela: Se você não sabe o que é isso clique em: "Com Fio". Brincadeira!!! Ainda por cima me chama de idiota!!!!

Eu uso uma pequena rede sem fios na minha casa, portanto eu clico em "Sem Fio".

Bolinha pra lá bolinha pra cá.

Entra então uma tela dizendo: "Contate o gerente de sua rede para resolver o problema"

Pelo amor da mãe do guarda!!!!!

Isso quando ele não manda consultar o fabricante do computador para obter mais informações sobre redes sem fio ou outra estupidez qualquer.

Bom, você ainda pode clicar com o botão "DIREITO" do mouse no maldito íconezinho de conexão localizado no canto inferior direito e clicar em "reparar".

Aparece uma telinha menor dizendo que o XP está desconectando seu rádio, depois diz que está conectando outra vez, em seguida fala que está renovando seu IP, bla´blá blá.

Me sinto com cara de escocês que perdeu a saia.

Clico em atualizar. Só atualiza minha convicção que estão me fazendo de trouxa.

Desisto de tentar algo aqui no laptop e vou ao segundo andar da casa e ver o que se passa no servidor da rede.

Vejo que a conexão chamada de "local" está ativa mas a conexão com a internet não está... Você entendeu? Eu não.

Bom, clico no programa de diagnóstico do Velox (a infernal DSL da OI/Telemar) o tal de Velox Checkup.

Ele só falta dizer: Xiiiii! Tá tudo errado. Como policial que começa a entabular uma negociação corrupta no trânsito ao olhar sua carteira de motorista e sua habilitação.

Dentre algumas coisas ele me diz que deve haver problemas com os cabos, pede para verificar se estão conectados nos lugares certos; é tudo enrolação pois afinal as minhas netas não estão em casa para arrancar os cabos e pularem corda com eles.

Leio: Clique em ajuda para mais informações; a ajuda fica em um site na internet, como eu não estou conectado não tenho internet e não tenho ajuda. Santa Ignorância Batman!!!!!

Vejo o gramado do meu jardim pela janela e inexplicalvelmente sinto fome.

Vontade de pastar.

Resisto e sigo em frente.

Ligo para Telemar e eles me fazem um verdadeiro quiz de perguntas absurdas como: Qual é o número do seu CPF, como se ele fosse me vender algo a crédito, qual a data do meu nascimento etc... Ao final um um homem do suporte com uma voz insuportável e uma mania de usar gerundio em tudo... Estaremos emcaminhando sua solicitação ao setor reponsável. E outro insuportável atende depois de me mandar fazer dezenas de cliques com o mouse ele chega a conclusão que o problema é no roteador Wireless e pede que eu o reinstale. Pergunto como fazer isso e ele me conta que não pode me ajudar pois ele é do suporte da OI/Telemar e não da Liksys que é o fabricante do Router.

Insiro o CD de Instalação do Router Linksys o programa é alemão e tem uma tradução pra português de Portugal, após descobrir que ecrã em portugal é tela e eles chamam mouse de rato mesmo consigo terminar a reinstalação.

Tenho internet no servidor de rede.

Desço as escadas e tento me conectar á pagina onde começou o problema. Qual era a página mesmo? Já nem me lembro o que eu estava tentando fazer no computador quando tudo começou. Nada. Tento outra página e... Nada, nem um mízero bitizinho ou um byte amigo para me consolar.

Descubro que não basta reinstalar o Router Lynksys, você tem que configurar em um site da web. Digito um número de IP, algo como http://195.168.3.2/. O navegador pede uma senha que é óbvio eu não sei. Leio o manual que acompanha o produto para descobrir que a senha é "admin" uma corruptela da palavra administrador. e que o local de loguin deve ser deixado em branco. Eu tomo um Lexotan.

Já não aguento mais, respiro com dificuldade, meu olho esquerdo treme involuntáriamente.

Sinto vontade de ir ao banheiro mas como sinto que estou quase conseguindo a conexão me contorço na cadeira para terminar a tarefa.

Entro na página de configuração, a tradução para o português de Portugal é péssima mesmo para um Eça de Queiroz compreender. Entro em um site de ajuda e recebo dicas valiosas. Finalmente consegui!

Não fui derrotado.

Escrevi o post e publiquei.

Depois faltou energia elétrica por 18 horas. Desconfigurou tudo.

Um Abraço, até a próxima.

Primeira Vez!

Bom dia, são 5:06 da manhã de domingo 26 de abril de 2009.
Tomei coragem de criar finalmente pela primeira vez um blog.
 
Dizem que a primeira vez nós nunca esquecemos.
Minha primeira Vez!
O Primeiro Sutiã!
Tantos assuntos que eu gostaria de escrever, mas a coragem junto a oportunidade técnica (problemas com a internet) só vieram juntas agora.
 
Como foram as outras minhas primeiras vezes?
 
Primeira recordação.
 
Primeiro dia na escola.
 
Primeiro castigo lembrado.
 
Primeira surra do irmão mais velho.
 
Primeiro consolo de uma avó carinhosa.
 
Primeiro dia na escola.
 
Xiii! Repeti duas vezes o mesmo tópico, será que foi muito marcante esta primeira vez ou será a meia dúzia de cervejas que eu já bebi?
 
Primeiro beijo.
 
Primeira relação sexual.
 
Primeiro emprego.
 
Primeiro dia como empresário.
 
Primeiro dia como professor.
 
Agora pensando bem existem algumas coisas relacionadas a isso que eu gostaria de esquecer, ou não gostaria de lembrar.
Aliás são muitas.
 
Olhando por este lado o dito popular é mais do que certo.
 
Eu não sei se esta frase: "A primeira vez a gente nunca esquece" sempre existiu.
 
Que eu me lembre esta frase fazia parte de uma propaganda de sutiã:
O primeiro sutiã a gente nunca esquece.
 
Era uma adolescente que ganhou da mãe um sutiã; se olhava no espelho fazendo as poses características do ato e depois saia a rua para estrear sua nova indumentária.
 
Bem, acabei de vestir meu "primeiro sutiã" e quando eu clicar para salvar este post será a minha primeira saída a rua para testar o efeito desta nova indumentária que é o blog.
 
Provavelmente devo andar meio desajeitado ou sem graça como eu suponho que deva andar uma moça que usa pela primeira vez um sutiã.
 
Mas, nós vamos crescendo e acabamos nos acostumando, aprendendo e caminhando com mais segurança.
 
Até breve!