quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Blitz do Cigarro? Sou Contra!

Olá pessoal!
Vem aí mais uma lei ilegal, desta vez a bronca é com o cigarro e os fumantes.
Ela é ilegal, devido ao fato de ir de encontro com leis federais muito mais brandas. Mas, fluminense amigo, se serve de consolo em São Paulo ela é muito mais rigorosa.
A Associação de Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro se antecipou e entrou com uma liminar pedindo que não fosse imposta essa lei pois a polícia não tem mais condição de arcar com mais esta atribuição: cumprir uma lei que pode multar e fechar comércios se forem contumazes em permitir pessoas de praticar o crime de fumar em público.
Se alguém fumar maconha dentro de um bar ou boate, não existe fiscalização, mas se você fumar um cigarrinho...
Em São Paulo estão em média sendo utilizados 500 funcionários públicos (entre policiais, funcionários do PROCON e fiscais da Vigilância Sanitária) aqui no Estado do Rio de Janeiro está previsto a utilização de 100 destes fiscais da saúde.
Hipócritas! Mentirosos!
Olha pessoal, eu DUVIDO que algum Vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal ou Senador esteja preocupado com meu pulmão ou com o pulmão de quem quer que seja.
Você acredita?
Você acredita em sã consciência que algum político neste país esteja preocupado com o seu pulmão? Seja você fumante ou não?

Voltando a utilização de funcionários públicos para fazer valer este tipo de lei idiota; em São Paulo como eu comentei foram 500 contra o cigarro em bares, restaurantes, boates etc.. Mas curiosamente não foram os mesmos 500 funcionários acabar com a cracolândia!
Aqui no Rio de Janeiro nós temos bocas-de-fumo praticamente em cada esquina, mas não existe uma mobilização de 100 funcionários públicos para fechar as bocas, mas poderão fechar um comércio legítimo de alimentos e bebidas se o comerciante for multado mais que um certo número de vezes.
Esta lei além de tudo fere princípios básicos individuais.
Se eu fumo em um lugar público (como um restaurante por exemplo) existem muitos meios de resolver o problema sem a intromissão do Estado. Partindo da premissa de que meu cigarro esteja incomodando algum não fumante.

1º Eu que sou fumante posso parar de fumar naquele lugar.

2º Eu posso ir embora.

3º A pessoa incomodada pode ir embora.

4º O dono do estabelecimento comercial pode pedir para um ou outro se retirar de acordo com suas conveniências comerciais e não por uma questão de leis ou de pulmões, pois que se uma pessoa vai a um restaurante comercial, deveria se submeter as regras da casa e não impor suas regras em detrimento de uma relação comercial legítima ou seja: Procure um estabelecimento onde a regra seja: Aqui não pode fumar. Ou: Aqui pode fumar.

Fora o fato que já existe uma lei federal que permite ao comerciante ter espaços para fumante e não fumante.

Eu concordo que o cigarro não faz bem a saúde. Só isso. Nada mais.

Estudos comprovam que o chamado "fumante passivo" contrai câncer tantos por cento... Blá...bla´Blá...
Tudo mentira!
O Brasil não tem nenhuma pesquisa própria para afirmar isso; estas pesquisas vem de universidades obscuras canadenses, holandesas e estudos altamente questionáveis de alguns (eu disse alguns) cientistas americanos.
As mensagens que são estampadas nos maços de cigarros (junto com fotos repugnantes) são derivações de obscuros estudos de obscuras universidades canadenses.

O Brasil não possui nenhum laboratório capaz de fazer este tipo de análise química.

Me parece que existem prioridades que estão propositalmente sendo "esquecidas", o narco-tráfico por exemplo; primeiro vamos acabar com a violência gerada pelo poder paralelo dos traficantes de drogas, primeiro vamos combater o uso de entorpecentes e depois, muito depois vamos ver como fica a cervejinha depois do expediênte e o trânsito e o cigarro.

É no mínimo uma idiotice achar que o meu cigarro aqui, vai causar câncer em uma pessoa do outro lado do restaurante, pessoa esta que depois vai respirar fumaça negra dos carros, caminhões e ônibus da Cidade Maravilhosa.
Você não vai ter câncer bebendo a nossa água da CEDAE comprovadamente uma das piores do mundo, as praias contaminadas com toda sorte de bactérias e colifórmes fecais; as frutas, verduras e legumes de nossas feiras livres que causam danos irreverssíveis devido a alta taxa de agrotóxicos e as do supermercados com radiação de "baixa intensidade" que elas recebem para ter aquela aparência "clean"; só existe um problema: radiação é cumultiva, cada vez que você ingere um alimento radioativo essa radiação se acumula em seu organismo até acabar com você.
Os estudos que corroboram a utilização de radiação de baixo nível em nossos alimentos também são canadenses.
Um abraço.

http://www.bairrodocatete.com.br/

Um comentário:

  1. Não sou fumante é pra ser sincera detesto até cheiro, mais tbm acho uma babaquice discutir isso no âmbito político e jurídico, afinal não vivemos no país das maravilhas

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário no espaço abaixo.
Obrigado.