terça-feira, 26 de abril de 2011

Valdemiro Santiago, o Apóstolo da Mentira.

Valdemiro Santiago
O ex-ajudante de obra Valdemiro Santiago de Oliveira, que atualmente se auto-denomina “apostolo”, não passa de mais um criminoso e mentiroso.
Não terminou o curso primário (ensino fundamental), burro, tacanho, querendo ser mais que um “obreiro” na falsa Igreja Universal do Reino de Deus, onde ele foi protelado várias vezes.
Em toda a Web, você verá que consta a seguinte frase: “…Entrou na Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina, onde terminou a formação…” (Ponha esta frase no Google e você verá, que ela se repete por mais de 1.800 vezes).
 
Só tem um detalhe, um grande detalhe nesta história, esta Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina ou OTEAL, não existe! É isso mesmo, não existe! Não é uma escola, nem seminário, nem mesmo uma Ordem Religiosa de qualquer tipo! Eu procurei na internet (mais de 3.000 páginas), procurei nas listas telefônicas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais e nada… (a única coisa que você achará, é uma quantidade enorme de pastores, reverendos,  missionários etc.… que recebem títulos desta falsa entidade)
 
Procurando com outros critérios de busca, encontrei um “diálogo” entre o internauta Francisco Belvedere (aparentemente um pastor novato) e o Pastor Caio Fábio; a correspondência entre os dois, trata de um e-mail recebido pelo pastor novato em que lhe era oferecido um diploma de Dr. Honoris Causa em Divindade! Vou reproduzir aqui os trechos mais importantes do texto, vou “cortar” as partes mais chatas e sem interesse para o assunto Valdemiro Santiago:
 
…Subject: VENDA DE DOUTORADO HONORIS CAUSA EM DIVINDADE (vergonha) Prezado Rev.Caio Fabio, Abaixo está um e-mail Curioso, onde um suposto Reverendo oferece títulos de Dr. Honoris Causa em Divindade por 200 reais, e cita nomes de respeitados seminários e respeitados teólogos incluindo o sr…
 
…Amado(a) pastor(a) ou bispo, Chego até sua presença com uma proposta abençoada que poderá ser altamente útil e gratificante para si. Entendemos que um obreiro que trabalha bem e com amor mereça certos reconhecimentos, algo que dê testemunho visível da obra que tem empreendido em prol da salvação das almas e incremento da sociedade humana. Por causa disto já faz um certo número de anos que tenho passado às mãos de ilustres ministros de Deus diplomas “honoris causa” de Doutor em Divindade. Como o(a) amado(a) deve estar ciente, tais diplomas não exigem qualquer tarefa de natureza acadêmica. A única exigência é ser pastor(a) titular de uma igreja evangélica, ou professor de Teologia. O diploma é entregue em solenidade especial promovida pela comunidade eclesiástica pertinente, entregue pessoalmente por mim ou por um ministro que nos represente, nomeado pelo laureado, na cidade onde vive. Esta última opção sai bem mais barata porque para eu entregar o diploma pessoalmente implicará, por parte do candidato, em despesas de passagem e hospedagem. Apenas como referência, já entreguei esse diploma, através da Faculdade de Teologia Filadélfia Internacional e do Seminário Teológico Pan-americano a várias personalidades, entre as quais cito as seguintes: Pr. José Wellington Pereira da Costa, Pr. Nilson Fanini, Pr. Caio Fábio de Araújo Filho, Pr. Izaias de Souza Maciel, Pra. Walnice Milhomens, Pr. Túlio Barros, Profa. Lídia Almeida, Pr. Robert Wellman, Ap. Miguel Ângelo, Bispo Átila Brandão. Ao todo, em torno de 50 diplomas. E por que tão poucos? Porque não os distribuímos de forma aleatória, mas somente para os que os merecem. Talvez esteja pensando agora: quanto me custará esta láurea? Solicitamos do candidato uma contribuição quase simbólica de R$200,00 (duzentos reais),
 
…Cordialmente em Cristo, Rev. Dr. Paulo de Aragão Lins, ThD, PhD, DD Diretor-Presidente do SETEPAN EMAIL: aragaolins@bol.com.br O Seminário Teológico Pan-americano é reconhecido e chancelado por 26 entidades nacionais e internacionais. O Dr. Paulo de Aragão Lins, Diretor do SETEPAN é o atual Presidente da OTEAL (OTEAL é a sigla para Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina N.A,), foi Vice-Diretor do Seminário Bíblico Batista de Benevides, Pará, fundador e Reitor da Faculdade de Teologia Filadélfia Internacional, professor de Teologia de vários seminários e faculdades de Teologia e Coordenador de Ensino do Instituto Bíblico Betel Brasileiro, Paraíba…
 
Ou seja: Um grande e safado 171!
 
Só para deixar bem claro, o Pastor Caio Fábio confessa que aceitou o diploma (grátis, sem pagar nada), assume que foi um erro, que aceitou para se livrar do sujeito que era muito insistente a época, que chegou a acreditar que havia de fato uma instituição por traz do Diploma etc.. Mas que se arrependeu.
 
Voltando ao Valdemiro Santiago, ele não terminou estudo algum na Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina, semi-analfabeto ele saiu do ensino fundamental, e assim continua até hoje. Ele pagou (ou recebeu grátis) por um pedaço de papel que diz que ele é o que ele diz ser. Em resumo: Dizer que o Valdemiro Santiago pode pregar o evangelho com este “diploma Honoris Causa” é o mesmo que o ex-Presidente Lula receber o Diploma de Dr. Honoris Causa em Medicina da Universidade de Coimbra e deixar ele fazer uma cirurgia cardíaca.
 
Não foi pastor, reverendo, missionário e muito menos não é apóstolo de coisa alguma, (a não ser apostolo da mentira, e o Grande Apóstolo da Mentira, eu não preciso dizer quem é).
Na IURD, de tanto insistir, conseguiu o título de “pastor”, (mesmo na IURD, muitos não queriam e não o suportavam).
Como falso Pastor da igualmente falsa Igreja Universal do Reino de Deus, ele foi enviado para bem longe, mais precisamente Moçambique, e foi lá que ele começou a fase das mentiras das mais absurdas, tentando criar para si um caráter messiânico.
 
Em Moçambique, no dia 21 de Maio de 1996, ele foi pescar com 3 amigos, e o barco em que estavam foi “sabotado” (fazendo-se assim de vítima perseguida por forças misteriosas); o barco começou a afundar, ele teria dado os únicos três coletes salva-vidas, aos seus amigos/colegas, (o que ocorreu na verdade, é que nesta época ele era obeso mórbido, pesava 153 quilos e o colete não lhe serviria para nada, hoje ele está melhor, pois fez uma cirurgia de redução de estomago). Voltando ao naufrágio, ele teria nadado entre 8 e 15 quilômetros em meio a ferozes tubarões, baleias, “águas-vivas gigantes” e “barracudas agressivas”, teria sido salvo por anjos etc..
 
Bom, o naufrágio realmente deve ter acontecido, pois a notícia foi publicada em jornais moçambicanos a época, o camarada que ficou agarrado ao barco, (com o colete salva-vidas) sobreviveu, (foi resgatado por outra embarcação) dois outros que  o seguiram na empreitada de chegar até a praia morreram. Ele foi encontrado/resgatado por dois homens, (que hoje ele afirma eram na verdade anjos enviados pelo próprio Todo Poderoso).
 
Ninguém acreditou nele, nem os membros da IURD que chegaram a enviar alguns membros para investigar a veracidade do ocorrido. É claro que não deu em nada, pois só ele viu tudo, dois morreram e o outro ficou agarrado a embarcação e não viu nada. Ele conta estas bobagens, para que tolos acreditem que ele recebe o chamado “livramento” divino.
 
A história é só uma dentre outras mentiras sobre ter recebido o “livramento” divino: Sobreviveu a uma tentativa de assassinato, escapou com vida milagrosamente de uma mina terrestre que explodiu embaixo do carro onde estava, teria caído do 8º andar de um prédio em construção e nada sofreu; e por aí vai, ele não tem medida para a mentira.
Sem freio nem medida, ele é advertido pela cúpula da IURD, diversas vezes, seja pelos seus casos extra-conjugais, seja pela sua intempestiva pregação nos cultos.
 
A gota d’água veio quando ele “consagrou” um pastor lá em Sorocaba onde ele era o responsável pela a IURD, o problema era que o tal Pastor “consagrado” era um cara cheio de filhos fora do casamento, tinha problema pra tudo quanto era lado e logo surgiram um monte de denúncias sobre o tal pastor “consagrado” o Edir Macedo ficou sabendo da história e ordenou que o Valdemiro Santiago “desconsagrasse” o infeliz. Valdemiro se negou e foi expulso da Igreja Universal.
Em poucos dias (entre 1996 e 1997), ele fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus (haja megalomania!); na ata de fundação, consta que ele é o “Primaz” da Igreja, a diretoria é composta por ele mesmo, sua esposa e alguns outros parentes.
 
Aí ninguém mais segurou o cowboy, ele saiu prometendo mundos e fundos para quem o seguisse na nova igreja, (pastores, obreiros e fiéis).
 
Ele passou a dizer que cura:
  • AIDS
  • Câncer
  • Cegueira
  • Surdez
  • Tuberculose
  • Hanseníase
  • Paralisia
  • Alergias diversas
  • Coceiras
Além disso ele disse que já ressuscitou um morto (ao menos um)!
 
Em 2003, já seguro quanto sua intocabilidade, aconteceu o que acontece com todos os mentirosos mais cedo ou mais tarde; ele foi preso!armas
 
Durante uma blitz em Sorocaba ele foi descoberto transportando em seu carro: Uma espingarda (tipo escopeta), duas carabinas e 400 caixas de munições. Ele alegou que eram armas para caçar e que estava levando para a casa de um amigo. Com autorização da justiça, a polícia foi até a casa do "falso apóstolo” e encontrou mais armas e munição.
 
Bom, a caça é proibida em praticamente todo o Brasil. O que o Valdemiro iria caçar com uma carabina e 400 caixas de cartuchos? Elefantes? Haja elefantes! Carro blindado da Polícia?
 
Eu disse carro blindado da polícia, pois ocorreu mais tarde (em 2010) que 3 “pastores” da Igreja Mundial do Poder de Deus, foram presos por tráfico internacional de armas.
 
Eles foram presos pela Polícia Rodoviária Federal nas proximidades da Cidade de Miranda (BR 262) com 7 fuzis (veja foto) os fuzis de fabricação norte-americana, marca Bush máster, Modelo M-15, Calibre 5,56. As armas estavam escondidas em compartimentos de fundo falso nas portas dianteira e traseira e assento traseiro do veículo.
 
As investigações prosseguiram, mais alguns elementos foram presos, e o inquérito chegou a conclusão de que as armas eram para abastecer o tráfico de drogas nos morros da Cidade de Niterói no Estado do Rio de Janeiro. Foram ao final indiciados por tráfico internacional de armas.
 
Enfim, as acusações contra ele são muitas: Desde charlatanismo, coerção, enriquecimento ilícito (possui helicóptero e avião) passando óbvio por posse e condução ilegal de armas.
 
Agora eu me pergunto: Como os governadores dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo e os Prefeitos de suas respectivas capitais, permitiram que esse falso apóstolo com esse currículo e ficha criminal, reuni-se milhares de pessoas em Interlagos e no Monumento aos Pracinhas?

Este criminoso continua nas televisões, nos rádios e em praça pública, professando suas imundices, que certamente provém do maligno. Quando as autoridades públicas deste país farão algo para proteger a sociedade brasileira destes impostores da fé?

Adendo em 20/03/2012:
O Programa Domingo Espetacular da Rede Record de TV, de propriedade da falsa Igreja Universal do Reino de Deus de propriedade do igualmente falso "bispo" Edir Macedo. Exibiu no dia 18/03/2012 uma extensa reportagem sobre o enriquecimento ilícito do "apóstolo" Valdemiro Santiago"  no link abaixo, você terá acesso ao vídeo com parte da reportagem do repórter Marcelo Rezende.

Reportagem sobre o enriquecimento ilícito de Valdemiro Santiago

Eu adoro quando eles brigam entre eles, o dinheiro dos fiéis é limitado, então, um falso religioso tem que denunciar o outro, para que as "ofertas" e os dízimos deixem de ser dado a a tal igreja denunciada, sendo assim, se os fiéis deixam de dar dinheiro para uma igreja, em tese dará para outra.

159 comentários:

  1. OLÁ. GOSTARIA DE SABER COMO ELE FAZ PARA ENGANAR MILHÕES DE PESSOAS USANDO IDOSOS QUE SE DIZEM CURADOS, COMO ELE FAZ PARA QUE MILHARES DE PESSOAS DÃO DEPOIMENTOS DE CURAS, ENREQUICIMENTO ETC... COMO ELE USA ESSAS PESSOAS? COMPRA TANTA GENTE ASSIM? NA SUA ÓTICA, NOS PROGRAMAS DELE HÁ OU NÃO CURA? TODAS ESSAS PESSOAS ESTÃO MENTINDO OU FORAM COMPRADAS? GOSTARIA DE RECEBER SUA RESPOSTA.
    www.betocritica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A igreja mundial permite que pastores entrem nesse ministerio de qualquer jeito. Fui casada com um pastor, e meu ex acabou indo pra mundial atraves de um amigo pastor que tambem era do mesmo ministerio. Meu ex casou novamente, prega...evive uma meentira la. A proposito, nem lembra do nosso filho. La entra ate cachorro, se duvidar... Vc acha que pessoas que entram nessa condiçao pregam atraves do Poder de Deus? Que Deus tenha misericordia desses pastores... Deus vai pesar a mao..

      Excluir
    2. Meu ex marido era pastor de outro ministerio... Fomos expulsos do ministerio, e logo nos divorciamos. Ele entrou divorciado no ministerio da mundial, casou de novo e é pastor de la. E infelizmente nao é o unico que entrou assim..sei de varios casos de pastores que foram expulsos de outros ministerios por seus.erros e que entraram na mundial... Vc acha que com essa vida que eles tem, curam pelo poder de Deus??? Tenho ca minhas duvidas.

      Excluir
    3. é da pra perceber, que diante de tanto tempo perdido pra fazer essa matéria e suas respostas, que voce na verdade é um caso perdido, tanto na vida conjugal como na igreja que frequentou... ou seja uma revoltada com Deus e com o mundo... sinto muito. mas não tenho pena de voce! mas de mim que pensei que tinha perdido meu tempo com isso... e fui ver um culto com valdemiro e fiquei fascinada com tanta simplicidade, amor e clareza. obrigado pela critica que foi construtiva pra mim...

      Excluir
    4. Milagre não existe só idiota acreditam nas mentiras desses falsos profetas,e com essas mentiras o Valdomiro Santiago sem estudo ficou rico comprando fazenda com gados helicóptero avião
      Um trabalhador honesto não se enriquece pelo contrario só paga divida,assim e nesse pais o trabalhar não tem valor
      Agora eu pergunto um cara como o apostolo Valdomiro que enriqueceu em 15anos se um trabalhador trabalha a vida toda contribuindo pro pogoverno para receber uma miséria de aposentadoria,agora o governo permitem esses mentirosos enriquecerem.nas custas dos fieis


      Agora eu pergunto se pregam a salvação porque ajuntam riquezas aqui na terra se reino deles não e aqui é no céu,não tem sentido são charlatões falsos profetas enganando os fiéis
      Na verdade tem de haver idiotas sem idiotas não há esperto ,enganadores,e charlatões

      Excluir
  2. Olá Beto (Blog do Beto http://betocritica.blogspot.com)
    Obrigado por ter comentado aqui no Blog O Rescator.
    Vou dividir sua pergunta em partes para facilitar a resposta.
    Gostaria de Saber Como ele faz para enganar milhões de pessoas?
    Bom Beto em primeiro lugar, não são milhões, são milhares (a audiência dele na TV pode chegar a milhões). Mas vamos considerar que você está certo; não existe muita dificuldade em atrair multidões; qualquer dupla sertaneja faz isso todos os dias, cantores de funk e rap também. Adolf Hitler (este sim mobilizou milhões) atraía milhões, e nunca se conheceu a personificação do mal tanto quanto a dele.
    Atrai milhões de idosos que se dizem curados.
    Você usou as palavras certas: SE DIZEM CURADAS! SE DIZEM!
    Só seria possível comprovar isso se houvesse juntas de médicos para comprovar tanto a doença quanto a suposta cura.
    Continuando neste mesmo tópico:
    Quem disse a você que o Diabo não cura? O Diabo e seus seguidores podem fazer curas, só que é uma cura que escraviza enquanto a cura de Jesus liberta.
    Jesus disse:
    Mas sr eu curei em teu nome e preguei em teu nome, e eu (Jesus) direi não vos conheço!
    Portanto, Jesus se referiu a essa possibilidade no Evangelho.
    Os depoimentos de curas (segundo o próprio Valdemiro Santiago) são cerca de 30 por dia e não milhares. E a resposta está acima.
    Depoimento de enriquecimento.
    Isto certamente provém do maligno, visto que Jesus disse: É mais fácil um camelo passar pelo vão de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus. E disse também: Não acumuleis riquezas aqui na terra onde a traça e a ferrugem os corroem, acumuleis sim riquezas no no céu onde a traça e a ferrugem não podem corroer.
    Como ele usa essas pessoas?
    Em geral Beto estas pessoas querem ser usadas, mas existem muitos e muitos relatos de serem mentiras, combinações e até pagamento de cachê para que essas pessoas dêem seus "testemunhos"; mas, como eu disse, pode haver curas verdadeiras.
    Nos programas dele há ou não há cura?
    Como você disse, PROGRAMA.
    Não creio que possa haver intervenção do Espirito Santo em programas de auditório, mas pode haver eventualmente a intervenção do Espirito Santo, por piedade de uma pessoa de verdadeira fé e não pela intervenção do Valdemiro Santiago.
    Agora eu é que faço uma pergunta:
    Você concorda ou não que o Falso Apostolo Valdemiro Santiago é um Criminoso? Um mentiroso? Gostaria de receber sua resposta.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos em un país de muita corrupição! A única coisa que pode nos esplicar coisa nogenta. Meu desejo maior era que Deus distruise a todos sem nehuhmas misericordia.

      Excluir
  3. Esses tele-pastores .... todos deveriam ser presos por charlatanismo!!!! Esse em especial... diz curar tudo ... um dia o MP vai ver que sob a égide de liberdade de culto existe toda uma estrutura (quadrilha) de lavagem de dinheiro (e cerebros)tráfico de drogas e armas... CADEIA NELES ( a la datena rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Datena é muito amigo dele e confia nele , ai ai...

      Excluir
    2. O Datena é muito amigo dele e diz que confia nele, pescam juntos etc, ai ai

      Excluir
  4. Olá Eu sei que vou te amar...
    Obrigado por participar aqui do blog O Rescator.
    Só o fato de chamar de Tele-Pastores...
    Tele=Distância
    Pasto=Condutor
    Conduzir a Distância, me parece como pais que querem educar os filhos por telefone...
    O Valdemiro não cura nada. É só mais um criminoso em nome da fé pública, ou seja um farsante, o vulgarmente chamado de 171.
    Liberdade de culto é uma coisa, vilipendiar a fé pública é crime.
    Um abraço
    Eu sei que vou te amar?

    ResponderExcluir
  5. OLÁ.

    FALA´SE MUIIIIITA COISA DE MARTIN LUTHERO. VERSÃO IGREJA CATÓLICA E VERSÃO PROTESTANTE. QUAL A LEITURA QUE VC FAZ SOBRE O MESMO. SANTO OU DEMÔNIO?

    ABS DO BETO.

    ResponderExcluir
  6. Olá Beto,

    Martin Luthero, (alemão; na verdade seu nome é Martin Luther) foi um frei católico (da congregação de Santo Agostinho) fervoroso, inteligentíssimo que se opôs aos caminhos que a Igreja Católica Apostólica Romana trilhava a sua época. Era professor de teologia (dos bons) e protestou contra os desvarios da sua igreja. Sua força moral, sua inteligência e acima de tudo suas razões o fizeram precursor do Reforma Protestante. Ele combateu com muita energia a “venda de indulgências” trocando em miúdos, você pagava uma quantia em dinheiro e teria seus pecados perdoados. Escreveu as chamadas 95 Teses; nelas além dos protestos contra a venda de indulgências, também outras idéias que iam de encontro a Igreja Católica.

    Essas 95 teses, foram afixadas na porta da Igreja de Wittenberg, o Papa Leão X e o Imperador Carlos V exigiram que ele retirasse essas teses da porta da igreja, como ele se recusou, foi excomungado da Igreja Católica e considerado fora-da-lei pelo Imperador.

    Foi um dos primeiros (senão o primeiro) a traduzir a Bíblia para outros idiomas. Nesta época a bíblia só existia em latim o que dava um “poder” extra aos padres (que aprendiam latim no seminário).

    Quase todos os protestos de Martim Lutero; no decorrer dos séculos acabaram sendo aceitos pela Igreja Católica; a Bíblia hoje é escrita em todos os idiomas, a igreja não vende mais indulgências e existe um movimento muito forte a favor do casamento de padres católicos. (Lutero casou-se depois de ter sido expulso da igreja católica).

    Ele seria um homem 100% admirável se ao final de sua vida, ele não tivesse pregado o anti-semitismo. Ele teria chegado mesmo a escrever que as casas dos judeus deveriam ser demolidas, as sinagogas queimadas e os judeus deveriam ter seus bens e dinheiro seqüestrados.

    Hoje em dia, acadêmicos de várias áreas (historiadores, filósofos e teólogos) estão reescrevendo a história de Martim Lutero, visto que muito do que se conta sobre ele descobriu-se serem lendas e mentiras propagadas pela religião católica da época (e por algum tempo posterior).

    Santo ou demônio?

    Acho que nenhum dos dois. Ele foi um homem certo, na hora certa para revolucionar a igreja católica, querendo ou não, fundou uma nova igreja, a Igreja Luterana (boa igreja).

    Eu não sou luterano, mas apesar de discordar de vários aspectos desta igreja, respeito muito o luteranismo; e acredito que hoje em dia, qualquer católico de boa cepa dirá o mesmo.

    Espero que dentre as muitas descobertas históricas que hoje em dia estão sendo feitas pelos especialistas, descubram que o aspecto anti-semita, seja mais uma lenda ou mentira, pois que seria uma nódoa em sua biografia.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ.

    OBRIGADO PELA RESPOSTA MAS A SER VERDADE SOBRE O ANTI-SEMITISMO UMA MÁCULA NA BIOGRAFIA DO MESMO.

    ABS DO BETO.

    ResponderExcluir
  8. OLÁ RESCATOR.

    É ADMIRÁVEL COM QUE LUCIDEZ INTELIGENTE QUE VC TRATA DESSE ASSUNTO.
    AGRADEÇO MAS VOU CONTINUAR PERGUNTADO TODAS AS VEZES EM QUE EU TENHA ALGUMA DÚVIDA.
    Beto, blog do Beto, http://betocritica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Beto,
    Obrigado pelos elogios!
    Sinta-se a vontade no blog O Rescator.
    O prazer é sempre meu em passar a frente o pouco que eu aprendi.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. OLÁ RESCATOR.

    VI UM VÍDEO SOBRE LUTHERO (UM CEGO GUIANDO OUTRO) E FIQUEI HORRORIZADO (SE FOR VERDADE)GOSTARIA QUE VC VISSE OU SE VIU, FIZESSE ALGUM COMENTÁRIO SOBRE O MESMO, APESAR DO VÍDEO SER DE ORIGEM CATÓLICA.

    ABS DO BETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto, infelizmente eu não vi o vídeo portanto não posso tecer comentários a respeito.
      Um abraço

      Excluir
  11. Vc ainda escolhe o que postar kkkk, moleza nao...
    Qualquer opiniao contraria, eh bloqueada ne.

    De:Ricardo
    Para: Rescator

    Acho que se uma pessoa como Valdemiro que so fala de Deus te incomoda tanto para vc abrir um blog a esse respeito, vc so pode ser filho do diabo. Tem tanta gente ruim nesse mundo, politicos, pedofilos, ou seja, pessoas ruins nao faltam pra vc falar mal, e vc escolheu como alvo de ataque, alguem que fala de Deus, vc so pede ser boca do diabo.
    Vai procurar ajuda enquanto ainda eh tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai satanás

      Excluir
    2. Só peço a Deus q perdoem a esses q fazem acusações infundadas a um ungido Dele.

      Excluir
    3. Que ungido que...abre os olhos. Desde quando charlatao é ungido???

      Excluir
  12. Sr. anônimo,
    Fico admirado com a hipocrisia com que as pessoas como o sr. se manifestam.
    Tenho o direito de moderar o Blog do Rescator, assim como o sr. tem o direito de fazer comentários anonimamente.
    Como o sr. pôde ver, eu não bloqueei o seu comentário.
    Neste Blog, eu ainda não bloqueei nenhum comentário, no entanto, reservo-me ao direito de não aceitar comentários do tipo lol, huashuhuash ou algo que ofenda minha moral, dignidade ou a moral e a dignidade de minha família. Se o sr. tiver a paciência de ler outros post's, e seus respectivos comentários, verá que eu permito todo o tipo de crítica aos meus escritos.
    Tenha uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde quando vc tem alguma moral um homem que se deixa ser usado por o diabo a árvore é conhecida por seus frutos e eu tenho visto na minha vida através da entrega dele para com Deus a respeito de pessoas sendo curadas eu tenho visto Deus tem feito maravilhas naquele lugar

      Excluir
  13. Prezado Sr. Ricardo,
    Obrigado por comentar aqui no Blog O Rescator.
    Eu não "abri um Blog" a esse respeito, meus post's mais lidos nem são a respeito de falsos apóstolos, falsos profetas e falsas igrejas.
    O Sr. Valdemiro Santiago, raramente fala de Deus, muito menos de Jesus.
    Ele fala de suas próprias proezas, de suas falsas curas, de seu enorme anel de ouro, e do "Deus de Israel"!
    O Sr. Valdemiro Santiago, incomoda-me tanto quanto um bandido que estivesse a roubar em meu bairro; pois que ele é tão somente o Apóstolo da Mentira, um impostor que se aproveita da credulidade dos pobres, dos humildes, dos ignorantes, dos pequenos da sociedade. Não, eu não sou filho do Diabo, mas o sr Valdemiro Santiago é criminoso, contrabandista de armas para traficantes. O sr. Valdemiro Santiago é um estelionatário que em muito breve estará atrás das grades.
    Existe muitos políticos ruins, pedófilos etc e é nesta laia de gente que eu incluo o sr Valdemiro Santiago.
    O sr. Valdemiro Santiago, fala de deus tanto quanto um "Jaffa" fala de seus falsos deuses os "goauld's".
    E assim como ele, o sr falou muito mais do diabo que de Deus.
    Sr Ricardo, o sr, parece conhecer muito o diabo, para acusar-me de tal coisa.
    Desejo-lhe tudo de bom, que o Verdadeiro Deus, o Deus da compaixão e do amor, se apiede de si e liberte o sr. deste impostor.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima resposta...triste vê o que estão fazendo com o povo....Mas a Bíblia já dizia: meu povo perece por falta de conhecimento..
      Esse dito apóstolo sequer fala o nome de Jesus. É como se por si mesmo virasse, transformasse. Saltasse.
      A Bíblia diz que nos últimos dias haveriam homens assim: gananciosos e que usariam do povo para seu próprio bem. E que se ouvissemos: Jesus está aqui, esta ali. Era para não irmos. Até os escolhidos poderiam ser enganados...
      nesses cultos ou encontros (nem sei como denominar) não se fala em Cristo. Levam as pessoas à idolatria, superstições. O grande ali não é Jesus, mas o apóstolo.
      Lamentável.
      Lamentável tb é observar que as pessoas só querem milagres e bênçãos. Se relacionar de verdade com Jesus - poucos querem. Sendo assim, que continuem enganados.

      Excluir
  14. OLÁ RESCATOR.

    ASSIM COMO TODO GRANDE BANDIDO TEM ADVOGADO O FALSO PROFETA VALDEMIRO CONTRATOU O DR. RICARDO.

    E O MESMO DEVE ESTAR COBRANDO UMA FORTUNA PARA DEFENDÊ-LO.

    ABS DO BETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, "câncer pode dá em todo mundo" rs

      Excluir
    2. Pergunta ao Beto: Meu caro, por acaso a tecla "CAPS LOCK" do seu teclado travou?

      Excluir
  15. Graça e Paz !!

    Belissima publicação.
    Infelizmente os brasileiros preferem essa corja de bandidos e enganadores. Igrejas sérias que pregam o evangelho de Jesus sofre as consequencia no sentido de sentir o como é dificio convencer essa gente do contrario.

    Tenho indicado o blog a amigos pastores da Igreja Presbiteriana do BRasil e divulgo o blog em minha pagina.

    Deus continue te abençoando!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual é a igreja séria amigo?;Universal do reino de "deus"?;"deus é amor"?: Assembleia de"deus?Essa que através do Silas vende e arrecada milhões de reais dos fiéis vendendo artigos de auto- ajuda espiritual.Adventista?;Batista?Congregação? Testemunhas de jeová? A do RR soares piada !Hem?Esse babaca citou um comentario biblico que ;Muitos diriam Senhor Senhor! Mais não são todos lemberen-se de não julgarmos hem ?A! qual é a Igreja séria é asua ? Qual é a sua? Qual que eu vou fazer uma visita,qual?Abraço.

      Excluir
    2. Olá Naldo, A Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja ou Religião séria ou confiável.
      Deus é Amor eu desconheço.
      Silas Malafaia é mais um canalha que se diz religioso e profeta, porém a Assembléia de Deus a qual ele apenas e tão somente faz parte como Pastor é uma Igreja (ou Religião como queira) séria, a própria Assembléia de Deus corta um dobrado com as falcatruas deste arremedo de pastor.
      Adventista é uma Igreja séria.
      Batista é uma ótima Igreja (ou religião).
      Testemunhas de Jeová é uma Igreja séria e confiável.
      R. R. Soares não é missionário de nada a não ser missionário de vendas de produtos em nome de Deus e a sua Igreja não vale nada.
      Minha religião é uma questão de foro íntimo e me reservo ao direito de não expor aqui. Basta dizer que não é nenhuma aqui tratada.
      Não cabe a mim direcionar o senhor para essa ou aquela igreja ou religião, isso é uma busca pessoal sua. Existem muitas Religiões sérias e confiáveis.
      Um abraço.

      Excluir
  16. Obrigado pelo elogio Pastor Taciano!
    De fato estes falsos pregadores, pastores, profetas e missionários são uma praga de bandidos que emporcalham o evangelho. São estelionatários da fé. Mas estou certo que em muito breve o Ministério público e/ou o Congresso Nacional colocará ao menos limites para a profilaxia de nossa sociedade, seja ela religiosa ou não.
    Eu não sou um pregador, mas imagino como é difícil para um pregador (Pastor, ministro etc..) explicar para seus fiéis que esses indivíduos são impostores.
    Agradeço muitíssimo as suas indicações do Blog O Rescator para a comunidade presbiteriana e pela sua divulgação em sua página.
    Muitíssimo obrigado!
    O Rescator

    ResponderExcluir
  17. eu chamo solange e ele não faz isso ele é uma pessoa especial para Deus e aqui em campo grande é falado dele se vcs não acredita vem para campo grande em vez de ficar falando para os outros conte a Deus porisso pare de fofocar.....

    ResponderExcluir
  18. obrigado pela tua publicaçãp pena o povo esta cego, a biblia é muito clara sobre homens como o tal Valdimiro pena mesmo esse povo lê.

    ResponderExcluir
  19. Olá Rescator!
    A paz esteja convosco!
    Fiquei muito feliz ao encontrar o seu blog, pois ha alguns dias venho assistindo pela tv o "apostolo Valdemiro" e fiquei fascinada pela quantidade de "milagres", pensei até em pedir um carnê para contribuir com a "obra" pois, todos q contribuem, ficam ricos, esses dias um fiel disse q estava na miséria e que agora o dízimo dele é de 10.000,00, isso mesmo 10.000,00! Disse pra mim mesma: Puxa, tbm quero ser abençoada assim.... Ontém, 25/07/11, ouvi na rádio deles um pastor pedindo ofertas de 100,00, 50,00, ou até mesmo 30,00 no culto. Me perguntei: Pra q tanto dinheiro? Sou católica e na minha igreja, aprendemos q a oferta tem q ser aquilo q Deus tocar no seu coração, padre nenhum da o lance da oferta. O pastor pediu até cheque, ele disse q se não tivesse o dinheiro, poderia ser cheque! Fiquei passada, hj resolvi fazer umas pesquisas na internet sobre esse "apostolo" e acabo de constatar q ele realmente é um charlatão! Que decepção... Usar o nome de Jesus assim, falam tanto da Biblia, mas fazem td ao contrário. FARISEUS! RAÇA DE VÍBORAS! HIPÓCRITAS!

    Foi muito bom ter encontrado o seu blog, senão eu seria mais uma a cair nessa armadilha.

    Que Deus continue abençoando vc e q o Espírito Santo t ilumine cada dia mais para q vc continue a desmarcarar charlatões como esse.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que o Blog O Rescator, tenha sido útil a você.
      Carnê para contribuir com "a obra", que obra?
      A obra da mansão dele?
      Você já leu em algum lugar no Evangelho Jesus Cristo pedindo dinheiro para a sua Obra?
      Ficar rico contribuindo para a Obra de Deus?
      Ha Ha Ha!
      Jesus Disse: É mais fácil um camelo passar pelo vão de uma agulha que um rico entrar no Reino dos Céus!
      Como alguém que acredita verdadeiramente em Jesus Cristo pode acreditar em uma bobagem dessas!
      Sra.: Basta ler o Evangelho, que lá já está a vacina para essas tentações de Satanás!
      Um abraço!

      Excluir
  20. PARA JUSTIFICAR SUAS FALCATRUAS VALDEMIRO SANTIAGO FALA UM POUCO DE SALVAÇÃO EM CRISTO PARA NÃO CAIR NA BOCA DO POVO COMO MAIS UM QUE CHEGA APENAS CURAR O FÍSICO NÃO SE IMPORTANDO COM A ALMA. UNS DIAS ATRÁS ELE (SANTIAGO)FICOU EM MAUS LENÇOIS QUANDO NÃO CONSEGUIU FAZER COM Q.UM SENHOR FALASSE. ESSE SR.SÓ FALAVA A PALAVRA "AMANHÃ" E ELE ESBRAVEJOU E DISSE:SE EU SOU UM SERVO DE DEUS ESSE HOMEM VAI FALAR NORMALMENTE AGORA. E PARA SUA DECEPÇÃO (SANTIAGO),O HOMEM NÃO FALOU. ELE (SANTIAGO)É UM SERVO DE DEUS? SE ALGUÉM PRESENCIOU TAL FATO SE PRONUNCIE POR FAVOR CREIO Q. NÃO FOI SÓ EU Q. VÍ.TUDO Q. DÁ CERTO NO PROGRAMA ELES REPETEM (ESSA NÃO REPETIRAM).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acredita que o Espírito Santo irá se manifestar em um programa de auditório de Televisão?
      Ora, tenha a santa paciência!
      Isso tudo é mentira!
      Um abraço!

      Excluir
  21. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. FAZ TEMPO QUE TENHO TENTADO TIRAR MINHA MÃE DESSA IGREJA. NUNCA CONSEGUI ENXERGAR SINCERIDADE NESTE HOMEM QUE SE DIZ APOSTOLO.
    MTO BOM ABRIREM ESSE TEMA AQUI.
    QUE DEUS COLOQUE ESTE PASTOR ONDE MERECE.
    SOU UMA SERVA DE DEUS E SO QUERO A VERDADE.
    FIQUEM NA PAZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta ler o Evangelho, Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará.

      Excluir
  23. Amigo Rescator, o povão precisa saber que o comedor de angu, Valdomiro. MOra em Alfhavile, tem helicóptero e um jato caríssimos. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Jesus andava a pé, e em um momento adentrou em Jerusalém montado em um jumento.
      Um abraço!

      Excluir
  24. é uma vergonha ! eu parei de ir a igreja evangélica por causa disso eu pregava e meu pastor me colocou para pregar numa garagem de uma fiél de camboriú-SC pois ele dizia que sentia nojo do povo do bairro areias,e ele estava orando nesse sentido pois deus colocou o nojo nele pra que eu pudesse ter a oportunidade de pregar lá, eram 3 pessoas nos cultos,ai em 4 meses já tinhamos 45 membros na garagem e as pessoas me pediam pra orar e me chamavam de PASTOR MARCELO,falei ao meu pastor que eu estava sendo chamado de pastor ( e eu não havia sido ungido pela igreja)e meu pastor disse:''quem faz o pastor é a ovelha'' e depois disso estava chegando muitas ofertas grandes para aumentarmos o local ou alugarmos um local maior, então meu pastor foi fazer uma visita ao culto 4 meses ele não aparecia lá, e quando viu que ninguém o reconheceu como pastor e sim a mim, ele pegou o microfone e disse que ele iria pregar e que ''o irmão marcelo não era pastor de sua igreja, simplismente era um membro normal e que eles não deveriam dar as ofertas e dizimos para mim e sim pra ele pois ele queria ter certeza de quantos que estavam ai contribuiram e seriam menbros da nova igreja'' o povo me olhou e só faltou me linchar..hoje o meu antigo pastor comprou um prédio de 4 andares pra por a igreja. fico revoltado com isso. desculpe se escrevi um livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá responsável pela Editora Play Publicitá,
      Deus não coloca nojo no coração de ninguém, o coração de pedra de alguns seres humanos é que está cheio destes sentimentos; se Jesus curava leprosos sem nojo, como Deus colocaria nojo em um suposto pastor contra os moradores de um determinado bairro ou comunidade?
      E deu no que deu, você se decepcionou e o falso pastor enriqueceu.
      Não existe dinheiro envolvido na obra de Deus.
      Um abraço

      Excluir
  25. Fico impresionada como é facil enganar pessoas carentes e vazias do Senhor. Mas nao existe perfeição, as igrejas sao conduzidas por pessoas e ao meio de alguns bem aventurados,estao muitos com espiritos do mal. Creio q temos q fazer nossa partir, ler a biblia,temer e honrar ao nome e palavra do senhor andando correto e ter fe. Se congregar com os demais irmaos é necessario, mas qdo soube q um pastor da assembleia ganha R$18.000, percebi q a administração dos dizimos e ofertas nao sao bem feitas. posso estar errada, nao estou focando nos erros, mas precisamos analisar, pois temos acesso a biblia e a Deus atraves de orações e bençãos, mas q certas situações nos desconfortam, nao resta duvida. Fiquem com a paz do Senhor. A

    ResponderExcluir
  26. A farsa d valdomiro vai acabar quando a ei existir no brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As leis já existem, basta serem postas em prática: Exploração da fé pública, charlatanismo, exercício ilegal da medicina, tráfico internacional de armas e falsidade ideológica (na medida que ele não é apóstolo de coisa alguma).
      Todos esses crimes já foram cometidos pelo falso apóstolo Valdemiro Santiago; só falta o Ministério Público, pedir a prisão dele.
      Um abraço

      Excluir
  27. Rrsrs Tenho Pena daqueles que jugam o apostolo valdemiro Santiago.
    Pena pq isso é apenas inveja de nao possuírem a compunham que aquele homem tem com Deus.
    A biblia é bem clara quando se fala de JULGAR alguem, e vcs ficam tentando achar um motivo para incriminar aquele grande homem de Deus.
    Uma coisa que digo com claresa se todos os profetas fossem como o ap. valdemiro o mundo nao estaria como esta hoje.

    Obs: Ap. nunca disse que cura ele cura algem,
    Ele deixa bem claro que é apenas o poder de Deus
    ele so é o instrumento
    Eu sou e conheço provas vivas disso.

    SE JESUS NUM AGRADOU A TODOS, IMAGINE O AP. QUE É APENAS HUMANO.


    APOSTOLO CONTINUE COM ESSE TRABALHO MARAVILHOSO.
    PORQUE MSM QUE TODOS ESTEJEM CONTRA O SENHOR, DEUS NUNCA O ABANDONARA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estou julgando o falso apóstolo, eu estou afirmando que ele não é de Deus, ele é um dos enviados pelo Ipostor da Humanidade, para enganar, iludir, confundir.
      Vademiro, é que jullga o tempo todos que não compartilham com suas falcatruas. Mais uma vez: Eu afirmo: ESSE HOMEM NÃO É DE DEUS! ELE É O APÓSTOLO DA MENTIRA!
      Ele não é profeta de nada em nenhum tempo. Se todos fossem como Valdemiro Santiago, nem 10.000 Lúciferes conseguiriam impedir a destruição de uns contra os outros.
      Deus não usa mentirosos como instrumento, Deus não usa homens de chapéu de cowboy, com grosso anel de ouro, jatinho, helicóptero e mansões como instrumento, seu Filho era um carpinteiro e seus verdadeiros apóstolos eram em sua maioria humildes pescadores.
      Quanto ao Sr. Anônimo o sr. tão pouco é instrumento de nada (a não ser instrumento da ignorância) e não tem provas de nada.
      Jesus Cristo Venceu o Mundo, e em 3 anos mudou os rumos espirituais de todo o Planeta e ele era tão humano quanto nós.
      Deus não abandona ninguém, nem mesmo Valdemiro Santiago, mas esteja certo de uma coisa esse homem trabalha contra a humanidade e não pertence a obra de DEus.
      Um abraço.

      Excluir
  28. O ex-ajudante de obra Valdemiro Santiago de Oliveira, que atualmente se auto-denomina “apostolo”,

    A BIBLIA É BEM CLARA.

    Deus nao escolhe os capacitados
    Ele capacita os escolhidos


    Vão Buscar a Deus pq a salvação é individual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que Deus escolheu Valdemiro Santiago?
      Ele.
      Valdemiro é apenas mais um desses mentirosos que infestam os canais de Tv e as emissoras de rádio.
      E enchem aburra de dinheiro se prevalecendo da ignorância e da ambição de um povo ignorante e carente; alguns que querem mágica e não fé.
      Jamais em tempo algum Deus capacitaria um estúpido idiota como esse falso apóstolo.
      Um abraço.

      Excluir
    2. A frase Deus nao escolhe os capacitados
      Ele capacita os escolhidos não está na Bíblia seu Idiota, é uma frase atribuída a Albert Einstein que nem era cristão sua besta; além de burro ainda fica repetindo frases sem saber a sua origem e dizendo que está na Bíblia e que a mesma é clara!

      Excluir
    3. bem colocada sua opinião pois que diremos ele clama e Deus responde como esse incredulos diz nao tou julgando e sim afirmando cuidado que Deus tenha misericórdia de todos mas o inferno é o lugar que Deus vai vomitar os incredulos

      Excluir
  29. se esse falssario pedir a esposa ,esses crentes sa capaz de liberar ,ou cagar e mandar eles comerem,acredito que comam,otario,tem que existir,se nao o que seria do sem vergonha. Mesmo dando todos esses dados tem trouxa que fica bravo .Oproblema e que todo crente tem medo do livrinho//biblia/sofreram lavagem cerebral,e acham que todo mundo,tem...Eu nao tenho entao nao adianta dizer que vou arder no inferno,por sei que nao vou,a unica certeza que temos e a morte,o resto sao opinioes,,,.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frase de P.T Barnum: A cada minuto nasce um otário.
      Um abraço

      Excluir
  30. quanto ao nigeriano ou angolano que postou acima que gostamos de bandidos no brasil,e o seguinte :quem gosta e esse bando de crente que adora aceitar e levar para esses cultos estrupadores,e bandidos,jurando converçao ...Sou a favor de condenar a morte crimes ediondos antes desses bosta andar com a biblia embaixo do braço.Alias crente gosta de bandido mesmo,pois a prtir de defender esse estelionatario do waldemiro,e gostar de bandido..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desconfie de qualquer seita cujo os seguidores andam com a Bíblia debaixo ao braço e não na mente e no coração, desconfie de qualquer seita que exije sua melhor roupa e mais distinta gravata ou uma roupa nova ao invés de um homem melhor, um homem cada vez mais distinto e um homem melhor e renovado a cada culto.
      Um abraço

      Excluir
  31. e muita falsidade.Crente povo ignorante vivem em funçao do que esta escrito no livrinho.Vao atras de um comedor de angu da roça que nao tem o primario..Muito engraçado e quando a gostosinha que se autodenomina bispa começa a orar e de chorar de rir,deve ta com o waldemonio,so pela grana.,ate que e gostozinha pra ta com aquele cara,so pela grana que e o que eles mais aMAM

    ResponderExcluir
  32. Respostas
    1. sou formado graduado pós graduado quem faz nao é o apostolo quem realiza os milagres é DEUS por meio do Apostolo se no passado DEUS usou um jumento para falar com o homem, e se ele nao for de DEUS pode ter certeza que DEUS ira cobrar... todos sao dignos de seu salario.


      Excluir
    2. Estou pouco me lixando se você é o próprio Papa.
      Não estou nem ai para o seu nível de instrução.
      Se você acredita que Deus O Todo Poderoso vai usar um canalha como instrumento, seu Deus é muito fraco.
      Vai estudar mais um pouquinho e pare de falar tolices em público.
      Ah! Esqueci, você não se identificou.

      Excluir
  33. QUE DEUS TENHA COMPAIXAO,DE TODOS QUE SE LEVANTAM COMTRA UM UNGIDO .VOCES QUE FALAM MAL DO APOSTOLO ACHAM QUE DEUS É IDIOTA?QUE DEUS É ESSE QUE VOCES ACREDITAM?SERÁ QUE ELE NÃO FARÁ JUSTIÇA SE ELE ESTIVER MENTINDO?MAS SE O APOSTOLO FOR REALMENTE DE DEUS,COMO EU ACREDITO,COITADOS DE TODOS QUE SE LEVANTAM CONTRA ELE.COM CERTEZA DE DEUS VOCES NAO SÃO.BANDO DE FOFOQUEIROS.QUERO VER SE TEM MESMO CORAGEM E NAO APAGA ISSO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Deus tenha piedade da alma de Valdemiro Santiago no dia do julgamento.
      Ungido? Ungido por quem? Quem te disse que esse pústula é ungido?
      Deus não é idiota, ele apenas respeita sua maior dádiva a humanidade: O Livre arbítrio. Se assim não fosse ele teria fulminado Adolf Hitler ainda no ventre de sua infeliz mãe que pariu um monstro.
      Deus não muda as regras, você tem o direito de escolha, quer mentir? Minta. Quer roubar? Roube. Você tem o Livre Arbítrio ou seja o direito de escolha; Deus não deu este poder, este presente, esta dádiva nem mesmo para os seus anjos.
      Você pode plantar qualquer semente, mas não esqueça que um dia haverá a colheita; por tanto quidado com suas escolhas, cuidado com o que planta.
      Um abraço.

      Excluir
    2. ou voce anonimo é um idiota,ou recebe mesada daquele bandido.

      Excluir
    3. O Diabo sempre tem seus defensores.

      Excluir
    4. Querida lucia, pelo jeito vc nunca leu a passagem da biblia, onde os apostolos perguntam a jesus se quer que orem pra mandar fogo do ceu e ele diz: vcs nao sabem de que espirito sao. Uma cristã praguejando? Que bonito nao? Entenda: Deus é Deus.. Apostolo valdemiro, nao é Deus! É apenas um charlatao que brinca com a fé das pessoas. Peça discernimento espiritual e vc conseguira ver as coisas. Com certeza., respondera mais ainda o Ap. valdimiro. Nao seja uma fanática cega... Nao se esqueça que demonios tambem " curam". Creio que pela misericordia dd Deus, Deus acaba usando essas criaturas...mas, vc sabe como é a vida dEle com Deus e avida dos pastores que ele permite entrar no ministerio dele? Vc ja procuroy saber a fundo??? Sei com propriedade do que estou falando! Que Deus abra os seus olhos a tempo!!!!!

      Excluir
  34. NOSSA QUANTA IDIOTICE TA DIZENDO SEUTAL RESCADOR VA PROCURAR O Q FAZER E PARA DE FALAR MAL DAS COISAS DE DEUS E DE UM HOMEM UNGIDO DE DEUS ELE FALA DE CRISTO SIM E DE JESUS TBM E O HOMEM Q SO FALAVA AMNHA O APOSTOLO NAO DISSE NADA DO Q VC FALOU VC NAO SABE O Q DIZ!!! VA SE INFORMAR MELHOR NEM A BIBLIA VC CONHECE EU AMO ESTE MINISTERIO DA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS E ALI TEM UM DEUS VIVO SIM QUANDO VCS PRECISAREM VAO CORRER P LA TBM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você poderia procurar fazer o supletivo primeiro gráu. Ao menos aprenderia a escrever direito. E se você escreve assim, imagino você lendo...
      Valdemiro Santiago te engana pois como você não sabe ler direito, ele se aproveita da sua ignorância para te enganar.
      Ele não é ungido por Deus, ele é um preposto do inimigo da humanidade.
      Um abraço

      Excluir
    2. ele é um bandido kara,igual ao edir macedo.como existe brasileiro burro.

      Excluir
    3. Oh seu anônimo, além de aprender a escrever você precisa entender que quem Deus mora nos corações de quem tem fé e não é uma exclusividade de igreja alguma. Quando Jesus voltar ao mundo, muita gente será esquecida dentro de algumas pseudo igrejas. O Valdomiro se auto intitula Apóstolo (que significa representante, alguém que fala por outro), então a pergunta é ele representa ao Senhor Deus? ou ao Deus da cobiça e das riquezas materiais (Mamon)? ou qualquer outro Deus do mal?

      Excluir
    4. Olá Jonas,
      Obrigado pela sua participação aqui no Blog O Rescator.
      Um forte abraço.

      Excluir
    5. Oi anonimozinho pusilânime
      Paz
      Identifique-se para que eu diga o quão idiota você é.
      Sem qualquer dúvida, o Valdomiro é um patifório, aldravão, enganador e aproveitador.
      Todos viram (menos você e outros imbecis da sua estirpe analfa)aquele desavergonhado trazer a público a cura de uma urticária, vociferando que Deus, através dele, havia curado um pobre coitado (comprado) de hanseníase (lepra).
      O charlatão trocou urticária por lepra; pústulas por chagas;
      Urticária vem e desaparece, às vezes, até, sem o uso de anti-histamínicos. Ele se aproveitou deste fato para dizer-se milagreiro. É UM IMPOSTOR, CANALHA E DEVERIA SER PRESO POR TUDO O QUE VEM FAZENDO.
      Mas o que fazer se desde abril do corrente o MP e a RECEITA estão apurando as denúncias sobre o enriquecimento ilícito daquele safardana.

      Parabéns Rescator - A verdade às vezes dói porque ignorantes constroem o seu mundinho de sonhos, de medo e se acobertam sob o manto do anonimato.
      Você conhece o DOSSIÊ PELOCANO?
      Acesse o blog deste que somente agora veio a conhecer a sua página, sem questionamentos, assaz edificante.
      Alberto


      Excluir
    6. Olá Alberto couto Filho,
      Obrigado por participar do blog O Rescator.
      concordo plenamente com suas colocações.
      Obrigado pelos elogios.
      Irei sem demora conhecer o vosso trabalho.
      Um forte Abraço!
      Feliz Natal!

      Excluir
  35. EU AMO AMO AMO ESTA OBRA IGREJA MUNDIAL DO PODER DE DEUS O APOSTOLO A BISPA E TODO O POVO DE DEUS ESPERO Q NAO APAGUEM MEU COMENTARIO POIS SO ESTOU FALANDO A VERDADE VCS NAO QUEREM SER O TAL VAMOS VER CUIDADO COM A MAO DE DEUS HEIMMMMMMM!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou morrendo de medo da mão de Deus,aliás, acho que nem vou dormir essa noite...
      Você ama a obra do mentiroso e da profanadora da Bíblia.
      Você não sabe o que é a verdade.
      Um abraço

      Excluir
    2. Pode ter certeza que vc ira dormir mas nao garanto que DEUS permitira que va acordar no dia seguinte

      Excluir
    3. Estou a beira de um ataque de pânico com essas ameaças.
      Acho que vou até parar de escrever por causa disso.
      Ora, vá plantar batatas.

      Excluir
  36. Quem promove o charlatanismo comete crime. E os fieis dispostos a pagar o preço, cometem crime? Uma coisa é certa: enquanto houver pessoas dispostas a pagar o preço dos pastores, haverá a manutenção do "imenso teatro". O fim desta situação somente haverá quando o povo não aceitar mais esta situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem "fiéis" que estão cometendo crime, crime dos homens, outros estão comentendo crime espiritual, visto que em nome de Jesus, profanam suas santas palavras, buscam enriquecer em um culto enviando dinheiro para ganhar mais dinheiro, buscam a Deus para enriquecer e não para perdoar e amar seus inimigos, buscam curas milagrosas, mas não viram a outra face quando agredidos. Existem fiéis que são tão ignorantes, que não estão cometendo crime ao seguir estes monstros; podem ser idiotas úteis, mas não tem culpa. Estes serão perdoados pois não sabem o que estão fazendo, quanto aos outros casos sim, de uma maneira ou de outra são tão criminosos quanto seus líderes charlatões.
      Um abraço

      Excluir
    2. enquanto isso,edir macedo,RR soares, vao enriquecendo a custa de muita gente enganada.e o pior meu caro rescator,esses bandidos,tem ajuda dos nosssos simpaticos senadores e deputados.

      Excluir
    3. me diz e a igreja compactua com a pedofilia e ainda é uma instituiçao que recebe ajuda fincanceira do estado.

      Excluir
    4. Desculpe, não entendi seu comentário.

      Excluir
  37. tomara que o inferno que essa raça prega exista mesmo. Vai faltar caldeirão.
    Felizmente sobram as Testemunhas de Jeová. Retidão moral e verdade plena. Ouça-os, enquanto há tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faltará caldeirão (punição),para pessoas como Valdemiro Santiago.
      Um abraço

      Excluir
  38. ANTONIO TADEU (Manaus-AM)
    Boa tarde rescator
    Saudações cristãs.
    Lendo suas linhas e os comentarios, percebi que não estou sozinho no que penso a respeito dessa raça de viboras que enxovalha o verdadeiro evangelho de JESUS.
    99,9% das "igrejas" (pra mim são sinagogas satanicas)estão misturando o pano novo, com vestido velho (n. testamento com o velho testamento; graça com lei de moises=jeová)e véu continua nos olhos dos "news judeus". tem "igreja" usando a bandeira de ISRAEL em seus cultos satanicos...esses pastores "endeusam" davi, salomão,daniel,isaias,ezequiel,eliseu,noé entre outros...e JESUS com sua sapiencia divina diz a todos estes:"não vos conheço" ao dizer que não nascido de mulher, havia nascido outro IGUAL a João Batista, ora, se JB não tem duas folhas na biblia falando dele e foi maior que moises, que tem quase 1/4 da biblia...e salomão com sua "sabedoria"?
    rescador, permita-me falar de duas pessoas que tenho grande admiração...pastor Olavo (verdades biblicas) e Paulo Marcio tejo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio Tadeu,
      Obrigado por postar seu comentário aqui no blog O Rescator.
      Eu compreendo e compartilho de sua aflição com relação ao assunto e o crescimento desenfreado destas seitas pentecostais e/ou neo-pentecostais; porém devemos trilhar este caminho com muito cuidado e responsabilidade.
      Tentarei contribuir para fornecer subsídios para um exame mais cuidadoso dos fatos.
      Primeiro: Fique tranquilo, você não está sozinho, reliosos (dos bons), não religiosos (políticos e autoridades da lei) estão tão preocupados quanto nós; até mesmo ateus e filósofos estão ao nosso lado ao menos em ocupação destes assuntos.
      Segundo: O Evangelho (boas notícias, boas novas, boas novidades) é o Evangelho, como não pode ser mudado e em geral boa parte do texto não cabe muita variedade de interpretações, essas seitas fazem uso direto e reto do Antigo Testamento, eminentemente judáico, esse sim que dá margem quase que em cada versículo a dezenas de interpretações.
      Terceiro: Igreja, quer tão somente dizer "Reunião".
      Devemos utilizar a palavra Sinagoga com muito cuidado. Por que? Em primeiro lugar: O Templo Judaico a Sinagoga pertence a uma religião legítima, boa, justa e deve ser respeitada por ética, moral e espiritualidade. Nunca se esqueça nosso Mestre Jesus Cristo, nasceu Judeu, viveu Judeu e morreu como Judeu (INRI, Jesus Nazareno Rei dos Judeus); a diferença entre nós cristãos e os judeus em primeira análise é que nós acreditamos que o messias já veio e os judeus não.
      Quanto ao satanismo, concordo que muitas dessas seitas tem orientação satânica e o apoio inconteste de satanás.
      Terceiro: Para nós Cristãos o mais importante (se não o principal) é o Evangelho a vida e a obra de Jesus Cristo, suas palavras, seus ensinamentos e seus exemplos.
      E quanto ao Antigo Testamento.
      Devemos ler, Devemos respeitar, e ao nosso livre arbítrio utilizar, visto que o próprio Jesus Cristo vez por outra se refere ao Antigo Testamento e em alguns casos no Antigo Testamento temos as profecias que se cumpriram no Ministério de Jesus.
      Mas, repito, o mais importante são os Evangelhos!
      O "Judaicismo" absurdo que vemos hoje nas seitas pentecostais e neo-pentecostais é pernicioso para todas as religiões, a religião Judaica e as religiões cristãs, (Católicas, Protestantes, Umbandistas e todas que aceitam Jesus como Salvador de suas almas).
      Esse proposital abuso de símbolos judaicos nas reuniões destas seitas (deixando claro respeito e até gosto da cultura judaica) é de dar nos nervos; aqui em minha região tem até uma seita evangélica cuja a igreja se chama Kadosh; Kadosh é a ala ultra conservadora do judísmo, super radicais em suas práticas religiosas, muitos judeus não ortodoxicos tem naté medo deles.
      É um festival de Estrelas de David, Menorah, bandeiras de Israel etc... Afinal eles são Cristãos ou Judeus?
      Reverenciar os grandes nomes do Antigo Testamento é uma coisa, torna-los deuses é outra completamente diferente.
      Quanto aos pastores que você sita, eu não os conheço.
      Bom Antonio Tadeu, espero que minhas linhas te ajudem nesta aflição que não é só sua, é de todos os homens de boa vontade.
      Um forte abraço para você e todos os Manauaras.

      Excluir
  39. DEUS eu te peco,tenha piedade dessas pessoas q blasfeman contra ti,pois eles nao sbem o q dizem,sao pessoas que nao conseguem,ver a verdade...
    Elas sao incredulas,so se importa com eles mesmos,te peco SENHOR JESUS,MOSTRE A ELES O CAMINHO DA VIDA....
    O APOSTOLO E ESCLHIDO DE DEUS,E NUM ESCOLHIDO DE DEUS NIMGUEM PODE TOCAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dirás o nome de Deus em vão.
      Não oreis em praça pública como fazem os fariseus, (se não é para orar em praça pública que dirá na internet).
      Jesus Cristo é a Verdade, não o falso apostolo Valdemiro Santiago.
      Eu sou crédulo em Jesus Cristo, não em safado chamado Valdemiro Santiago.
      Eu não oro a Deus para que eu fique rico, ganhe carros ou que meu comércio prospere, para ter isso eu apenas trabalho com afinco.
      O caminho da vida eterna e daverdade está em Jesus Cristo e não no falso apostolo Valdemiro Santiago.
      Quem te disse que esse traficante de armas é escolhido de Deus?
      Eu lanço um desafio a você: Ponha este pústula na minha frente e eu vou dar um soco na cara dele, e veremos se o Deus dele que ele vive repetindo ser o "Deus de Israel" vai impedir minha mão de arrebentar a cara dele, e veremos se após levar um soco na cara ele oferecerá a outra face.
      Um abraço.

      Excluir
    2. pelo que vejo seu problema é com o apostolo ou estou errado.

      Excluir
    3. Eu não tenho problema algum.
      Quem tem problemas é o Valdemiro com a justiça Federal e com a Receita Federal e ainda com aprestação de contas dele junto a Deus.

      Excluir
  40. Antonio Tadeu
    Saudações cristãs a todos...
    DEUS muda? o carater de DEUS muda? o espirito de DEUS muda?
    O papa Gregorio IX em 1299 ficou famoso pelo seu cunho religioso, perseguindo os que não aceitavam os dogmas catolicos (INQUISIÇÃO). Isso pesa até hoje contra a igreja catolica, se, contar outras heresias cometidas por esta "instituição" até os dias de hoje.
    Hitler com sua busca pela "raça pura", quis exterminar os JUDEUS e quase conseguiu...Estes dois fatos nos remetem ao velho testamento, onde JEOVÁ determina na sua lei que os JUDEUS não se misturssem com outras raças (jeová a exemplo de hitlsr ou vive-versa, tambem queria uma raça pura) e por isso manda seus "enviados' (homens de deus) aniquilar com os povos que viviam nestas terras...e que derrubassem seus altares e quebrassem seus "deuses" de ouro, prata e ou madeira...alguma semelhança entre os fatos? O que o papa e hitler fizeram, jeová ( o deus de israel) fez durante 1650 anos e todos os evangelicos acham normal...a biblia é o livro vendido do mundo, é pouco lido e raramente entendido. JESUS (YAOHUSHUA) não tem caminho...ELE é o CAMINHO!!!

    ResponderExcluir
  41. elza6leite@hotmail.com24 de fevereiro de 2012 às 17:28

    Falso profeta, mentiroso, enganador, utiliza dos dramas humanos, das desgraças das pessoas para se promover e enriquecer, esse sim vai direto para o inferno (se existir), existem pessoas que deixam de lado a medicina e acredita nesse falsário e daí acabam morrendo. A medicina está lutando para a cura das doenças, passam -se 20, 30 anos fazendo pesquisa para descobrir um remédio, uma vacina, daí vem um safado desses querendo enganar as pessoas, principalmente as pessoas mais humildes e mesmo as mais esclarecidas, quando vc. está com uma doença grave fica frágil, acredita em tudo, daí aparece gente querendo aproveitar para tirar grana.
    acorda gente, esse pastorizinho ficará cada vez mais rico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elza,
      Obrigado por participar do blog O Rescator.
      Concordo totalmente como você.
      Um Abraço.

      Excluir
  42. Se o valdemiro santiago fosse tao charlatao como vc fala como DEUS deixaria ele levar tanta alma para o inferno por que ele eh um falso profeta todos os seguidores deles irao para o inferno junto a ele aguardo respostas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus não tira o Livre Abítrio de ninguém, se o Valdemiro Santiago quer seguir com suas mentiras Deus não o impedirá, mas ele deverá mais cedo ou mais tarde arcar com as consequencias de seus atos. Se pessoas escolhem segui-lo Deus tão pouco impedirá, pois Deus nos deu um presente sagrado, o Livre Arbítrio, o direito de escolha, e Deus não nos tomará esse presente que nos foi dado.
      Se assim não fosse, Deus teria impedido Adolf Hitler, Benito Mussolini e os Japoneses de bombardear covardemente Pearl Harbor.
      No caso de Hitler, ele o teria impedido até de se tornar adolescente.
      Deus não tira o Livre Arbítrio.
      Um abraço.

      Excluir
    2. fala serio vc deve ser doente mental.

      Excluir
    3. Mt 7.22-23. Muitos farao milagres no nome de Cristo, mas nao tem intimidade com ele. Deus usa essas pessoas pela.misericordia, mas isso nao significa que tem vida com Deus. E nao se esqueça que o diabo tambem faz " milagres".

      Excluir
  43. não acho que ele seja um fausso profeta! mas independente do que ele seja ou fassa,o único á julga-ló sera jesus cristo...não devemos julgar ninguém por comentários que fassam das pessoas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estou julgando Valdemiro Santiago. EU ESTOU AFIRMANDO QUE ESTA PESSOA NÃO É DE DEUS!
      Um abraço

      Excluir
    2. e além do mais, sabemos que não é pecado julgar desde que julguemos segundo a palavra de Deus. É bíblico portanto parem de ficar espantados qdo ouvem uma critica qq baseando se na palavra.

      Excluir
  44. OLÁ.
    NEM, BEIRA MAR E OUTROS SÃO INOCENTES PUROS PERTOS DESSES PÚSTULAS QUE USA DEUS E JESUS COM MERCADORIA.
    E NINGUÉM VAI PRESO.
    ABS DO BETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, perto de Valdemiro Santigo, R.R. Soares, Edir Macedo, Sônia Haddad Hernandes e outros da mesma laia; Fernandinho Beira Mar é um punguista de terceira categoria.
      Um Abraço Beto

      Excluir
  45. OLÁ RESCATOR.
    SERÁ QUE NENHUM POLÍTICO TEM CORAGEM DE INICIAR UMA CAMPANHA CONTRA ESSE TIPO DE DÍZIMO, TRÍZIMO, OFERTA E AFINS?. DINHEIRO DE FIÉIS NÃO DEVERIA SER PRA IGREJA E SIM PARA COMPRA DE ALIMENTOS PARA QUEM PRECISA. SERÁ QUE NINGUÉM VAI PRESO?. NEM, BEIRAMAR E OUTROS SÃO INOCENTES PERTO DESSES CANALHAS QUE USAM JESUS E DEUS COMO MERCADORIAS.
    O DESESPERO LEVA O POVO A ACREDITAR NESSES PÚSTULAS.

    ABS DPO BETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Políticos em geral também recebem doações para suas campanhas eleitorais destas seitas.
      O dízimo, é uma instituição eminentemente judaica, ela está presente nas sagradas escrituras, porém mormente no Antigo Testamento, Jesus Cristo NUNCA falou sobre isso. Como sempre fazem, "pinçam" versículos isolados da Bíblia, para justificarem suas falcatruas. No Cristianismo Primitivo, se faziam coletas, para a compra de velas, candeeiros e as vezes para pagar estalagem para visitantes de outras comunidades cristãs. Não podemos esquecer que a palavra Igreja derivada do grego e do latim (são bem similares nos dois idiomas; em grego ekklesia e em latim ecclesia) significa a grosso modo tão somente reunião e/ou assembléia. Mais tarde com a formalização da Igreja Católica Apostólica Romana durante séculos se utilizou do artifício do dízimo judaico para enriquecer seus altos escalões. Hoje essa prática na Igreja Católica quase não é mais vista.
      As Igrejas "Protestantes" sérias em sua maioria cobram o dízimo ou apedem ofertas, pois o Pastor responsável pela Igreja é um profissional, é quase um funcionário da comunidade, ele recebe salário, tem que pagar moradia. Também, a maioria das Igrejas "protestantes" sérias mantem escolas, universidades, hospitais, creches etc...
      Agora essas seitas pentecostalistas e neo-pentecostalistas, usam essa prática apenas e tão somente para enriquecer seus fundadores e seus capangas.
      Não só o desespero de alguns levam a acreditar nestes monstros, há também um pouco de ambição, (venha para a minha igreja e você ficará rico), existe também um pouco de malandragem; muitos entram para essa igreja para mudar de estatus social, ficar bem com vizinhos e amigos, porém não seguem nada do evangelho, é moda agora dizer: ...Eu sou um homem de Deus..., ...Eu sou missionário... Tal coisa é abençoada... E fora os que entram nessa onda para ganhar dinheiro por tabela, montando rádios evangélicas piratas, jornais e revistas especializadas. E até para "se dar bem com as mulheres", não sei se me faço entender e, como eu já tive oportunidade de comentar em outra ocasião, existem aqueles que querem "mágica", afinal porque ser católico ou ser presbiteriano que não tem milagres, se eu posso entrar em um templo destes que tem em qualquer esquina e tem uma placa na porta dizendo: Aqui Deus cura! Culto de prosperidade! (ganhar dinheiro) Aqui expulsamos demônios!
      Um abraço

      Excluir
    2. Complementando minha última resposta, no Cristianismo primitivo, eram necessários insumos para a realização das reuniões, ou cultos a Jesus Cristo, principalmente por esses cultos serem realizados em cavernas e catacumbas, devido a perseguição aos cristãos perpetrada pelos Romanos no início do movimento Cristão.

      Excluir
  46. Olá gostaria de saber se o Senhor faz parte de algum ministério religioso ou não? e se o estudo aos olhos de Deus faz alguma diferença ? Perdoe os erros de gramatica eu não sou formado em nada obrigado .Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá mais uma vez Naldo.
      Não sou padre, pastor, missionário ou apóstolo. Ministério quer dizer apenas "trabalho", se você achar que o que eu faço aqui no blog, esclarecendo sobre esses falsos religiosos é um "trabalho" de Deus, então eu desenvolvo um ministério se você achar que não é, então eu sou apenas um escritor ou um "blogueiro"
      Deus te deu o seu maior bem, seu maior presente: O Livre Arbítrio. O seu direito inalienável direito de escolha. Deus é o mesmo para todos; estudiosos ou não. No entanto eu penso que estudar faz bem em qualquer circunstância. Estudar faz bem para a alma e o espírito e encurta muitos caminhos. Ajuda em tudo, inclusive em religião.
      Um abraço.

      Excluir
    2. olha amigo,acuso minha igreja,a catolica,de nao ter educado o povo como era pra ser,ao innves disso,preferiu dominar,amedrontar,ate matar,em muitos casos,.por conta disso,essse bandidos,essses vagabundos,fazem o kerem,e ate imitam a igrja primitiva.o povo,sem instrunçao,ficou a merce desses hipocritas.malditos sejam.mas deus seja louvado,ele sabera q fazer.

      Excluir
    3. Olá amigo,
      Concordo plenamente com você quanto aos erros da Igreja Católica.
      Você está coberto de razões em suas colocações.
      Um abraço!

      Excluir
  47. Boa tarde, não sei como achei seu blog mas fiquei aliviada pois a família do meu namorado inteira é FIEL a esse Valdomiro. Não consigo entender como que o pai e até o meu namorado que são estudados acreditam nesse cara. O pior de tudo é que se torna uma lavagem cerebral, gente sem brincadeira, é 24 hrs por dia que eles ouvem esse cara!!! Na hora do almoço, a noite, no carro, até foram pra São Paulo pra ver esse cara. Quero dar risada quando vejo as pessoas sendo "curadas" , e como eles ficam alienados acreditando em tudo! Não adianta eu falar, ou alguma pessoa falar pois eles estão cegos, e ainda acho que eles pensam o se crer nesse cara irá trazer retorno financeiro! Deveria ser proibido esse tipo de pregação e culto com curas falsas e pedição de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônima,
      Que bom que o blog O Rescator ao menos te deu algum alívio por menor que tenha sido.
      É uma pena que a família de seu namorado incluindo ele mesmo, seja seguidor fiél deste canalha.
      Satanás não convence apenas pobres ignorantes sem cultura, ele (Satanás) também se acerca de intelectuais e ricos; ele quer qualquer um.
      Ora, Valdemiro Santiago é um mentiroso, e nada melhor que uma (ou várias) mentiras repetidas inúmeras vezes, para parecer verdade. Isso é clássico: Conte uma mentira repetidamente e ela parecerá verdade!
      É, em minha opinião digno de risadas o tal "apóstolo" e digno de pena os pobres ignorantes que o seguem.
      Entendo perfeitamente a sua sensação de impotência diante de tanta mentira.
      Mas aparentemente estão mudando as coisas: Ele já não consegue enganar tanto as pessoas; já descobriram suas fazendas e posses pelo Brasil, o MP está de olho nele. Os bancos já não estão emprestando mais dinheiro para ele e estão cobrando o que ele deve. Ele declarou hoje (19/07/2012) que alguns de seus programas deixarão de ir ao ar por falta de pagamento. E muitas de suas "igrejas" estão sendo despejadas por falta de pagamento de aluguel. Temos que ter fé que ele em breve sairá do ar e perderá muitos de seus "fiéis" desta forma ficará mais fácil explicar para as pessoas quem é esse safado impostor.
      Um forte abraço!
      O Rescator

      Excluir
  48. Quem são os que dão títulos de "bispo", "pastor", apóstolo" e outros mais, para pessoas que se aproveitam da boa fé das pessoas que passam por momentos dificeis na vida, que são ignorantes, e que se deixam levar por falácias, promessas de cura, de elevação financeira, formuladas por esses falsos que também de denominam "homens de Deus".....Se realmente fossem não viviam pedindo contribuições financeiras, colaborações etc....ao povo humilde que muitas vezes não ganham nem pra comer....como podem ser dignos de confiança, quem tanto se envolveu e se envolvem com desvios de dinheiro, enriquecem, vivem confortável e luxuosamente em suas mansões, e se julgam terem o poder de Deus, daqui a pouco estão se intitulando serem o próprio Deus encarnado.....Só falam em cura corporal e melhora de situação financeira, e esquecem o que Jesus disse "De que vale o homem ganhar tesouros, e perder a sua alma"... o detalhe é que se esqueceram que o importante nessa vida é a salvação da alma que é eterna....Não podemos esquecer que o diabo também cura, e a diferença é que escraviza e cobra um preço caro demais....Bem já é previsto na Bíblia o surgimento de falsos profetas, não é?....ta explicado.E como é fácil ludibriar o povo, mas esquecem que a Deus ninguém ludibria....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como já comentei aqui ainda hoje, o Valdomiro se auto intitula Apóstolo. Não vou colocar aqui o significado completo de apóstolo quem quiser que o busque no dicionário. Mas em suma Apóstolo significa:Representante, alguém que fala por outro, então vejamos, quem ele representa de verdade a Deus nosso senhor ou a Mamon (Deus da cobiça e das riquezas materiais)ou até outros Deuses e espíritos do mal. Todas essas seitas tem um "Deus" que a meu ver é o dinheiro. Vi alguns comentários aqui que até concordo em parte, mas entendo que não dá para generalizar, as igrejas evangélicas sérias não podem levar má fama devido a esses crápulas.

      Excluir
    2. Prezado Jonas,
      Basicamente Apóstolo significa enviado (diferente de discípulo, esses pilantras usam títulos cada vez mais pomposos e ousados para dar a impressão de mais importante e perto de Deus ou Jesus.
      Não sei se o Valdemiro Santiago representa Mamon (provavelmente sim), mas certamente ele não representa ou foi enviado por Deus ou Jesus.
      Apenas no Brasil ocorreu essa confusão entre Igrejas Evangélicas e o Protestantismo; Igrejas Evangélicas pentecostais ou neo-pentecostais, não existe nenhuma séria (se eu estiver enganado, me diga o nome de uma), já o Protestantismo (que aqui erroneamente é confundido com pentecostalismo) existe como Igreja(s) sérias: Presbiterianismo, Calvinismo, Luteranismo, Batista, etc.
      Podemos não concordar com suas doutrinas, mas são igrejas sérias e devemos respeito a elas.
      Já as pentecostais, não são religiões e na maioria das vezes são seitas que veneram tão somente o dinheiro, riquezas materiais e a TV com sua audiência. Tire-as da TV e elas se dissolvem como uma espuma no mar.
      Um Forte abraço!
      O Rescator

      Excluir
    3. Concordo, bem claros seus argumentos, para bom entendedor. Mas para os "cegos e surdos" que seguem esses caras nenhuma palavra vai tirá-los dessa "roubada", lamentavelmente, prova disso é que esse post é de 2011 e até hoje ainda não se convenceram.
      Abraço

      Excluir
    4. Prezado Jonas.
      Temos que fazer a nossa parte.
      Eu escrevendo, você comentando e apoiando.
      Sempre gera um resultado, grande ou pequeno, não importa.
      Já existem filhos que proíbem na justiça seus pais de frequentarem essas seitas; você Jonas se sente melhor ao saber que não está só em sua indignação; eu reconfortado ao saber que existem pessoas como você que busca a verdade; o Ministério Público na pessoa de seus promotores, se sentem mais seguros ao saber que existe uma movimentação na internet contra esses estelionatários da fé.
      Um ou outro lendo o que eu e você estamos escrevendo muda a sua opinião quanto a esses canalhas.
      Enfim continuamos na luta denunciando a mentira e buscando a verdade.
      Um abraço Jonas!
      O Rescator

      Excluir
    5. ESSE BANDO DE FALSOS PROFETAS, EDIR MACEDO, WALDOMIRO SANTIGO , E MILHARES DELES, POIS BROTAM COMO SEMENTE DO MAL, USAM DE UM ARTIFICIO QUE LAIR RIBEIRO UTILIZAVA EM SUAS PALESTRAS , PARA FORMAÇÃO DE VENDEDORES, NEURO LINGUISTICA( PL ), LAIR FAZIA O ASSISTENTE ACREDITAR QUE PODIA VENDER GELO PARA ESQUIMÓ, E DE TANTO ACREDITAR QUE PODIA , O CARA SE TORNAVA O MELHOR VENDEDOR DA EMPRESA.ESTES PASTORES MEQUETREFES , USAM DA MESMA ARTIMANHA , MAS TROCANDO O "EU POSSO VENDER" POR "MEU DEUS FARA TUDO POR MIM SE EU PAGAR", AI ENTRA A PERSSUAZÃO, UM DOM QUE POUCOS TEM( MAS QUE PODE SER BEM TRABALHADO, EM QQUER PESSOA) , QUE É O DE ACREDITAR EM SUAS PALAVRAS , VOU USAR UM EXEMPLO TIPICO : HITLER, FOI O PODER DE PERSSUAZÃO NATO MAIOR QUE JA ACONTECEU, O RESTO FOI SENDO COPIA DESSE PODER DAS PALAVRAS. PORÉM TEMOS QUE DETER , POIS ESSA FEBRE TRESLOUCADA ESTA LEVANDO MIHARES DE PESSOAS AO FANATISMO, SEM MESMO SABER O PORQUE ESTÃO NESSA EMPREITADA , DIZER APENAS QUE É " EM NOME DE JESUS" NÃO EXPLICA NADA , É APENAS O JARGÃO QUE SE ESCUTA NOS CULTOS AOS BERROS E FICA NO SUBCONSCIENTE.

      Excluir
    6. Concordo em gênero, número e grau, Midi.
      Um abraço
      O Rescator!

      Excluir
  49. seu metiroso e vc que nao tei un qui fazer porque eu sou un milagre de DEUS vivo .esta escrito na palavra de DEUS quehomen nei un nao tera sabedoria sin do ceu nao vie ok e outra coisa DEUS fala a onde estiver metira ele nao esta pois quei mete e pai da mitira esta co ele pois apostolo valdemiro e profeta de DEUS vivo pois ele foi esconlindo so aele DEUS deu un dor pois ele PROFETA DE VERDADE POIS SOU TESTIMUNHO QUE ELE NAO E METIROSO POIS EU PROVO PARA VC SEU EGREDO.FIM ASIMADO POR MIN MARIA FILHA DE DEUS vivo

    ResponderExcluir
  50. Olá, não sou evangelica e fico um pouco perdida com tantas informações e críticas sobre essa igreja.A minha pergunta é a seguinte: Não existe milagre?isso é biblico que a fé cura, então porque essas pessoas não podem ser curadas seja em que denominação estejam, pois Deus é capaz e eu acredito Nele e na palavra Dele, ou seja a bíblia. os templos não passam de lugares de oração e o poder de Deus está acima de tudo.Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  51. Olá Sra.É bem comum sentir-se perdida diante tanta informação, mas é necessário informar-se cada vez mais em nosso mundo que vive de informação. (não devia ser assim, mas assim o é).
    Se existem milagres nas curas dentro da falsa igreja de Waldemiro? Para Deus tudo é possível, mas não creio que Deus faça isso dentro de uma igreja cuja a proposta seja enganar, roubar, estelionatar em nome de Deus, e de seu filho Jesus.
    As pessoas que lá vão, não vão em busca de milagres, vão em busca de mágica.
    Um abraço e volte sempre.
    O Rescator

    ResponderExcluir
  52. Olá a todos, meu nome é Sabrina e gostei muito do seu blog. Acho importante questionar e ver as opiniões sobre assunto de igrejas que fazem o mercado da fé girar milhões.Todos precisamos de Deus e de ter a fé que nos ajuda em momentos difíceis mas devemos ter bom senso. Acho que a única utilidade do Valdemiro é que ele fez os bispos e missionários de igrejas conhecidas trabalharem e sairem mais dos escritórios com medo de perder rendimentos. Apenas um desabafo...abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina obrigado por ter visitado o Blog O Rescator.
      Fico contente que você tenha gostado do trabalho.
      Pessoalmente não vejo utilidade alguma no Valdemiro Santiago.
      Um abraço Sabrina e volte sempre!

      Excluir
  53. Rescator e quem tiver com ele, com dinheiro ou sem dinheiro, em ves de voces ficarem brigando com troca de palavras, voces deveriam seguir o evangelho de Jesus Cristo, fasendo o que Jesus mandou que é pregar o evangelho a todo criatura, enquanto a tempo
    pra no dia do juizo final, ter alguma coisa pra apresentar a Deus, porque a vida aqui na terra é muito curta, e voces crendo ou não, o arrebatamento esta próximo, Rescator; Jesus não quer ira no coração de niguem, e digo mais Jesus quer mudar a história de todos voces, e digo que ser rico não é pecado porque o rei salomão era o homem mais rico da terra; e o rei Davi tambem era; e Deus simplesmente e dono de tudo que há... E os homens aqui na terra Valdomiro, RR Soares, Bispo Macedo e outros; o que eles tem é emprestado, porque daqui a 50 anos eles não existem mais... Mas a palavra de Deus permanesse; Resgator e seus seguidores não siga os homens, porque é licito que tudo aconteça, pois estamos no tempo do fim, quer creiam quer não creiam pois estamos sim, Se voces não querem seguir pastores, leiam a bíblia e sigam ela, que vocês verão a verdadeira verdade e Rescator eu ainda vou ver voce pregando a bíblia em um igreja, voces vão viver pra ver...Creiam ou não Creiam mas vão ver...Porque apostolo Paulo era como Rescator e voces viram no que deu....

    ResponderExcluir
  54. Bem-aventurado aquele que
    lê e bem-aventurados os que
    ouvem as palavras desta
    profecia e guardam as coisas
    que nela estão escritas;

    Jesus Cristo: após ressuscitado,
    apareceu aos onze
    discípulos e lançou-lhes em
    rosto a sua incredulidade
    por não terem crido na
    palavra dos outros
    discípulos que já o tinham
    visto ressuscitado; e
    disse-lhes: Ide por todo
    mundo e pregai o
    evangelho a toda criatura
    Quem crê e for batizado,
    será salvo; mas
    quem não crê será
    condenado,
    (Livro de São Marcos
    cap. 16 vers. 14, 15. 16).
    Esta palavra nos adverte
    que todos nós temos perdão
    desde que o Senhor morreu
    na cruz, e após ao 3° dia ressuscitou
    dos mortos mas é preciso fazer o que
    nos recomenda - O apostolo São Pedro diz:
    arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam
    apagados os vossos pecados e venham
    assim os tempos do refrigério pela presença do
    Senhor. (Está no Livro de Atos Cap. 3 Vers. 19).
    Rescator é que todos devem faser, para no dia do Juizo Final
    terem a salvação e obras para apresentarem a Deus...

    ResponderExcluir
  55. Não tire o comentário pos e pregação do evangelho...

    ResponderExcluir
  56. bom nao vou dizer meu nome sou da assembleia de Deus e recentemente vi inumeros videos da igreja universal que teve seus mebros pulando de galho em galho, bom Edir se desfiliando da igreja do RR Soares, Silas malafaia, que apos a compra suja da universal teve problemas com edir macedo e abandonou os bastidores administrativos da universal, depois depois a historia do valdomiro que inventava na universal quando bispo o sabonete ungido o ramo ungido e outras mentiras foi expulso da universal, fora que fica aqui uma pergunta interecente, vi alguns videos no yotube da igreja universal de varias pessoas indemoniadas falando que a mundial é a casa deles, deles quem? dos demonios, e contam uma historia muito convincente sobre a espulsao dele da universal, dizendo que ele teve relaçao sexual com outro Pastor e por isso foi espulsso, isso é verdade? e as curas feitas la sao obras do diabo? e a universal é santa que os demonios se manifestam la e nao na mundial?

    obrigado..... Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criatura de que assembleia é vc? De Deus é que não é. Onde estão as provas daquilo que aqui expressa? Ah, ocupe seu tempo com algo produtivo, pelo menos em aprender a escrever.

      Excluir
  57. Boa Tarde, estou escrevendo anonimamente pq aqui na minha cidade o "curral do 'Waldimiru' (sic)" tá crescendo. A irmã dele e a sobrinha que moram aqui em Pirapetinga - Mg tem problemas mentais, até uns dois anos atrás viviam na miséria, a sobrinha tem crises horríveis e até hj não vi cura em relação a elas. O referido apóstolo nasceu num zona rural próxima daqui e se ele fez algo de bom a única coisa foi dar uma casa para a irmã e a sobrinha, esta aliás frequenta a APAE daqui da cidade. Até hj o apóstolo não as libertou dos remédios de tarja preta!

    ResponderExcluir
  58. ola todos do blog por que não devemos decer a lenha nos políticos nos governantes que não fazem nada pelo povo , se ficar falando do apostolo da mentira ou do Macedo ou r r soares não leva a nada só discórdia por que todos eles falam de Deus. Da formas deles e algumas pessoa que acredita neles são transformadas agora se ele são falso profetas ele vão ter a sua recompensa diante de Deus e vocês oque fazem , visitou algum doente algum mandingo e muito outros , então eu deixo uma sugestão falar da saúde da educação e mesmo a politica de hoje . valeu e um abraço a todos . só vou deixa como anonimo , abraçoi

    ResponderExcluir
  59. waldomiro santiago ladrão de carteirinha, devia ser preso por enganar tantas pessoas falsificando o evangelho de cristo.

    ResponderExcluir
  60. O artigo mais completo que achei sobre isso. Realmente, nenhuma mentira nele, pena que alguém que "creia" nele nunca o leria. Ainda ssim, parabéns, um artigo simplesmente genial!

    http://www.umesobretudo.blogspot.com

    Ficaria honrado em usar alguns pontos dele em um post no meu blog..

    Fica ao seu critério. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  61. Rom.14 diz que cada um de nos prestara contas de si mesmi a Deus. Portanto se algum de vós tivesse sabedoria estariam pregando o evangelho amando o proximo e acima de tudo fazendo a vontade do criador para a salvação das vossas almas.

    ResponderExcluir
  62. se jesus Cristo disse que na terra nao ha alguem digno para julgar, porque tu o fazes?

    ResponderExcluir
  63. A história do naufrágio ficou mal contada pra mim. Se o barco efetivamente afundou, como ele se safou? Onde ele foi resgatado? Que depoimento as pessoas que salvaram a vida dele dão? E o outro sobrevivente, o que diz?

    ResponderExcluir
  64. Ao invés de contribuir com o enriquecimento deles, por que não ajudar pessoas necessitadas de verdade, na rua com cestas básicas e roupas,assim estaremos fazendo o bem sem ter contribuir com esses pilantras que só visam o dinheiro e nada mais, para eles prosperidade é muita grana no bolso, Jesus não era rico.

    ResponderExcluir
  65. Em João no cap 14 vs 11 Jesus disse : Crede- me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras.
    Duvidavam muito das palavras de Jesus perseguiam, humilhavam á Jesus
    E esses milagres que acontecem não vem do homem vem do Pai que esta nele
    Hoje ninguém é como o senhor Jesus é claro é obvio ninguém e nunca vai ser
    Jesus nunca pecou ele é pecador.
    Como eu poderia provar que Deus está nele, pra mim não é necessário porque eu vejo o paralítico de nascença anda, o cego vê, o surdo ouve, o mudo fala, eu recebo, e aqueles que perseguem que querem condenar querem prender.
    Como ele vai provar pra eles que aquilo não é uma farsa e que ele não está representando se buscassem a origem dele conhecesse mais um pouco a sua insignificância, chegariam a uma conclusão que há alguém grande na vida dele pra fazer essas coisas
    Então Jesus queria provar pra eles mais eles duvidavam e depois de ter feito muitas obras na frente deles Jesus disse crede-me que estou no Pai, e o Pai, em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras
    Ou seja as obras que eu to fazendo só Deus pode fazer só Deus estando em alguém
    Jesus disse em verdade em verdade aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço
    Não é só o apóstolo valdemiro nem os bispos e os pastores desse ministério
    Jesus foi claro aquele que crê em mim também fará essas mesmas obras porquê ele vai junto pro Pai
    Você também pode fazer essas obras se você crê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mário, suas palavras são esclarecedoras, fortificantes do espirito e links para a unção de Deus (unção de Deus = Espirito de Deus atuando através de nós).

      Excluir
  66. O que vc pensa sobre chico xavier?

    ResponderExcluir
  67. Realmente o mercado da fé só cresce...eu gostaria de saber sua opinião sobre esse novo Bispo Agenor Duque e a Igreja Plenitude. Obrigada.

    ResponderExcluir
  68. voces que falam mal de ungido de Deus, vam queimar no fogo do inferno

    ResponderExcluir
  69. Valdemiro bandido ,sera preso.Ajustiça de Deus se fara acontecer em breve.

    ResponderExcluir
  70. Brasil e uma colonia de exploracao, o governo rouba o povo, a policia e agente arrecadador e uma verdadeira industria da multa, roubando o povo, o time de futibol rouba o torcedor, manipulando resultado, a igreja rouba o fiel, as loterias rouba os apostadores e por ai vai...

    ResponderExcluir
  71. Explica então todos esses sinais que só na bíblia vê, vcs acham ki se Deus ñ é na vida dele? O sábio ,o inteligente ñ vê ki nenhum homem tem poder de curar só Deus sendo com ele e fazer o milagre! É se fosse mentira a casa ja havia caído, agora os ignorantes ñ entendi mesmo.

    ResponderExcluir
  72. Explica então todos esses sinais que só na bíblia vê, vcs acham ki se Deus ñ é na vida dele? O sábio ,o inteligente ñ vê ki nenhum homem tem poder de curar só Deus sendo com ele e fazer o milagre! É se fosse mentira a casa ja havia caído, agora os ignorantes ñ entendi mesmo.

    ResponderExcluir
  73. Olá , Deus te explica na Bíblia , em Mateus 7: versículos 21, 22, 23 , O nosso Deus é lindo ele sabe tudo e conhece o homem, o homem que pensa que Deus não está vendo tudo. Povo a Bíblia tem resposta para tudo.

    ResponderExcluir
  74. Este blog é o canal do mal. Aqui palavras malditas não têm poder. A verborragia expressa enterra suas almas no fogo eterno consumidor.

    ResponderExcluir
  75. Como os governadores de Rj e Sp permitem as atividades do pseudo-apostólo?Basta ver as manchetes policiais dos últimos meses pra encontrar a explicação sobre a leniência das autoridades do Rio.Cabralzão na prisão!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário no espaço abaixo.
Obrigado.