sábado, 14 de abril de 2012

“Missionário” R. R. Soares o Silvio Santos do Evangelho.

Romildo Ribeiro Soares, este é o nome dele, o maior mercenário brasileiro do evangelho.

Nasceu em 1946, no interior do Estado do Espírito Santo em um vilarejo chamado Muniz Freire (hoje esta cidade tem cerca de 19.000 habitantes, imagine em meados dos anos 40/50 do século passado).

Em 1952, foi a um culto em uma Igreja Presbiteriana que existia ao lado da sua casa, (estava com seis anos) e diz que lá …Jesus falou ao meu coração e o recebi como meu salvador.

ESilvio Santosm 1958, estava em Cachoeiro de Itapemirim, (pode ter sido em sua própria cidade natal Muniz Freire), e viu na vitrine de uma loja  um aparelho de TV. Seduzido pela novidade jurou que um dia estaria na TV.  …‘Esse negócio de televisão é bom’”, lembra.

A coisa já começa mal na sua vida cristã; como ele pode ter “jurado” que um dia estaria na TV, se Jesus Cristo afirmou:

Não jureis de modo algum: Não jureis pelo céu, porque é o trono de Deus; nem pela terra, porque é o esteio dos seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande rei. Não jures tampouco pela tua cabeça, porque tu não podes tornar branco ou preto um só fio de cabelo. Seja o vosso dizer 'sim' 'sim',  'não' 'não'. Tudo o que for além disso vem do maligno.

E com a promessa. “Um dia vou estar lá falando do Senhor”, (contou ele em uma entrevista a revista Isto é). Ele incorreu em mais uma infração. Jesus Cristo diz:

…Quando orardes, não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais…

Se Jesus condena orar nas esquinas e em praça pública que dirá na TV via satélite ou com caixas de som e microfones. (se existe boa fé nesta ação; eu acho que esses caras pensam que Deus é surdo ou débil mental que necessita de tecnologia para ouvir uma prece).

Eu não acredito que ele tenha pensado em Jesus na hora que viu, então com 12 anos de idade, pela primeira vez um aparelho de TV, pensar em Jesus… é ruim hein…  Nada demais se não fosse a maldade em seu coração; claro que para quem nunca havia visto uma TV ela era impressionante, mas o que o seduziu mais que o aparelho em si, foi observar as pessoas ao seu redor hipnotizadas com a nova tecnologia em um mundo ainda dominado pelo rádio. Mais tarde exerceu como poucos farsantes do evangelho a arte de hipnotizar “fiéis”.

Em 1964, foi com a família para o Estado do Rio de Janeiro, morar na casa de um tio na cidade de São Gonçalo. Então com 18 anos tinha planos de estudar medicina na ex-União Soviética, na Universidade Patrice Lumumba (em Moscou). Todo mundo lê isso na biografia do Romildo Ribeiro (que se auto intitula Missionário), mas poucos atentam para o seguinte detalhe: Como? Como prometeram a ele uma bolsa de estudos em uma Universidade Comunista Soviética? Bem, para quem não sabe em 1964 o comunismo estava no ápice de sua radicalidade na Rússia, e lá, sendo um país comunista, a religião (chamada de o ópio do povo por eles), era altamente desestimulada senão perseguida. Deduzo que ele no mínimo deveria ser simpatizante do comunismo, e com pouca ou nenhuma religiosidade. O fato é que ele leu o livro “Curai enfermos e Expulsai demônios" um dos primeiros best selers  neopentecostal. Um festival de heresias, escritas por T. L. Osborn (Thomas Lee Osborn), um americano como tantos outros que se aproveitaram do pentecostalismo T. L. Osborn(mais precisamente  neopentecostalismo), para ganhar dinheiro em nome de Jesus Cristo); ele assim como os similares genéricos brasileiros, R.R. Soares, Edir Macedo, Valdemiro Santiago, Sonia Haddad dentre outros, não tem nenhuma autoridade para curar enfermo algum, (nem uma unha encravada), quanto mais expulsar demônios; pode até expulsar momentaneamente, mas logo depois esse demônio voltará trazendo junto mais sete espíritos impuros piores que ele.

Pois que esses falsos homens de Deus não tem autoridade alguma sobre demônios:

Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.
E, chegando, acha-a varrida e adornada.
Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro... (Lucas 11:24-26).

T.L. Osborn, (um grandessíssimo mentiroso) se tornou mais tarde amigo (e é até hoje) de outro mentiroso R. R. Soares ambos são adeptos da teologia da prosperidade.

Quanto as supostas curas e milagres que alegam acontecer em seus cultos, ele se prevalece de um versículo (os pentecostais, nunca usam o evangelho como um todo, sempre pinçam um versículo ou outro para justificar suas falcatruas):

Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; João 14:12

Só tem um detalhe que ele “esqueceu” de contar: Jesus estava confortando os Apóstolos nesta hora; do versículo 5 ao 12, Jesus está falando para os seus discípulos e não para a população. Assim seria fácil, eu digo que acredito em Jesus, e saio por aí expulsando demônios e curando os enfermos!

Jesus tinha uma vida frugal, humilde em posses e em atitudes. Venceu o mundo em 3 anos, como o maior exemplo moral, ético; piedoso e humilde, sem ostentação. Só tinha a sua fé; não falava em microfones, não andava de jatinho particular.

Em 1968 conheceu na Igreja de Nova Vida (outra seita), Edir Macedo a quem consagrou como pastor. EDIR MACEDOMais tarde casou-se com Maria Madalena irmã de Macedo,  hoje possuindo cinco filhos homens com ela.

Em tempo; dois filhos do casal Soares, hoje são políticos: André Soares é Deputado Estadual em São Paulo e Marcos Soares é Deputado Estadual no Rio de Janeiro.

Em 1975 fundou juntamente com o cunhado Edir Macedo o Missionário R. R. Soares e seu filho André SoaresMinistério Cruzada Para o Caminho Eterno, que existe até hoje.

Em 1977, Romildo estreou na TV Tupi no comando de um programa evangélico.

Só para constar, Romildo Ribeiro Soares Marcos soares(o “missionário”) e Edir Macedo (o “bispo”) (cunhados mútuos, são tios do Senador Evangélico Marcelo Crivella.

Em 1977 fundou junto com Edir Macedo a Igreja Universal do Reino de Deus - IURD, onde permaneceu até 1980 quando depois de alguns desentendimentos saiu para fundar sua própria seita.

Missionário R. R. Soares na Tv Tupi

…Nos primeiros anos da Igreja, o missionário era seu principal líder. Mas quando Macedo ganhou um programa numa rádio, conquistou também a admiração de alguns integrantes e enfraqueceu Soares. A saída para o embate foi a realização de uma votação para escolher quem ficaria na Universal. Macedo venceu…(Fonte Revista Isto é).Início da Igreja Universal do Reino de Deus ainda com o R. R. Soares

…Soares decidiu então seguir seu caminho e fundou sua própria Igreja. Inicialmente, contou com o auxílio financeiro do cunhado. “A Universal o ajudou a pagar aluguéis durante quase um ano”, conta um amigo… (fonte Revista Isto é) Foto acima: Início da IURD, de terno branco e gravata espalhafatosa listrada Edir Macedo; de preto ao fundo abaixo da palavra Jesus, Soares.

Fundou então a “Igreja” Internacional da Graça de Deus,Marcelo Crivella tendo inaugurado o primeiro templo em 1980, na rua Lauro Neiva, no município de Duque de Caxias no Estado do Rio de Janeiro. Desgraçadamente, a sua Igreja Internacional da Graça de Deus, é considerada "Igreja Cristã Evangélica Legítima", pelas demais denominações e seus respectivos ministros. Em minha opinião isso depõe contra a todas as denominações e congregações protestantes (se o leitor preferir “Evangélicas”) idôneas como Luteranos, Calvinistas, Presbiterianos e Batistas dentre tantas outras respeitáveis religiões. Se auto intitulou pastor e pelos fiéis começou a ser chamado de missionário e segundo ele isso se tornou um “apelido que pegou”. Duvido muito, ele deve ter uma vaidade tremenda de se destacar como “missionário” e não como pastor ou bispo; assim como Valdemiro Santiago adora ser chamado de Apóstolo; tudo é um caldeirão de vaidades e marketing.

Logo após a fundação da nova seita, ele foi preso pelo DEOPS (Departamento Estadual de Ordem Política e Social), diz ele, que foi preso “apenas por pregar o evangelho”).

…Finalmente, num cubículo totalmente isolado me interrogaram acerca do meu trabalho e dos planos para o futuro… (eu acho meio difícil).

…Fiquei impressionado, pois eles tinham toda minha vida nas fichas sobre a mesa, desde o boletim do Grupo Escolar…

Nisso eu acredito, mas não por ser pregador do Evangelho e sim por ter um possível passado comunista, ou por ser considerado espião da Internacional Comunista pela ditadura militar que havia no Brasil nesta época (lembra que ele ia estudar medicina em Moscou?)

…Após algum tempo, perguntei por que eu havia sido intimado, uma vez que meu ministério e minha pessoa não representavam, na época, absolutamente nada que chamasse a atenção das autoridades. Novamente me surpreendi com a resposta: "Missionário, nós sabemos quem vai se destacar no futuro. Portanto, temos de agir desde agora"…

Duvido que aqueles trogloditas do DEOPS o tratassem por “missionário”). Para checar a fonte desta informação, CLIQUE AQUI.

Para um jornal de Boston (EUA), ele revelou que seu time é Flamengo.

Para o Jô Soares revelou que já o assistia na TV desde rapazinho o que de certa maneira constrangeu o obeso apresentador. (como se o tivesse chamado de velho).

Para um site evangélico disse que usa R. R. ao invés de Romildo Ribeiro, pois que na igreja que frequentava havia um outro Romildo então ele ficou conhecido pelas iniciais e complementa …. E é bem mais fácil de lembrar…. (eu acredito que é esse o verdadeiro motivo; marketing pessoal)

Em 1990, ele se candidatou a deputado federal pelo PFL, mas não se elegeu. “Foi a maior burrice que fiz na vida. Acreditei que a Igreja precisava”. (fonte: declaração a Revista Isto é)[Mas eleger dois de seus filhos não é burrice alguma].

Juntou dinheiro recolhido dos pobres, aflitos por curas, milagres e todo o tipo de sortilégios; e passou a comprar horários na madrugada na extinta TV Manchete e na Band. Lá passou a “ministrar” o “Curso Fé”; que consistia basicamente em um festival de heresias e blasfêmia seguido de intensa propaganda para vender seu curso em fitas de Vídeo Cassete (VHS). Aí é que o diabo gostou da brincadeira.

Seus seguidores convidaram o satanás para entrar em casa e pediram para ele se comportar. Com um verdadeiro acharque nos cultos ao vivo, ele recolhe os dízimos e “ofertas”, (que são na pratica usurpados da plateia, mas isso as câmeras nunca mostram).

O antigo “Curso Fé” virou “Show da Fé” (como se Jesus ou o Espírito Santo fossem se manifestar em programas de auditório…).

Agora, mais experiente e sem ter que dar satisfação ao cunhado, passou a comprar horários na CNT e os horários que já possuía na Band e na agora na RedeTV (antiga TV Manchete) deixaram de ser na alta madrugada e passaram para horários mais nobres.

O programa Show da Fé mostra músicas e quadros como: "Novela da Vida Real", "O Missionário Responde", "Abrindo o Coração" e, ao final, é realizada a oração da fé, na qual o “missionário”, com bases bíblicas duvidosas (na maioria das vezes distorcidas e/ou pinçadas da bíblia), faz oração em nome de Jesus (mas, como todos os “tele-evangelistas”, cita muito mais o Antigo Testamento  que o Evangelho propriamente dito).

Passou a ter o sinal de transmissão de seus shows retransmitidos para várias emissoras do Brasil (quase todo o Território Nacional) e para alguns países.

Nenhuma emissora gosta de transmitir o programa “Show da Fé”, pois o IBOPE após o programa cai vertiginosamente por melhor que seja a atração a seguir ao programa evangélico de Soares (no caso da Band muitas vezes dá “traço” zero de IBOPE no jargão do ramo), o IBOPE durante o “Show da Fé” também é muito pequeno, mas como o horário é pago, e satisfaz as necessidades do “missionário” ele se dá ao luxo de dizer que IBOPE é coisa do diabo (palavras dele); as emissoras só transmitem seu programa por questões financeiras, afinal são cerca de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de Reais), por mês para o horário nobre da Band e a emissora não tem quase custo algum e nem responsabilidade pelo que se passa durante o aluguel do horário. (na verdade, eu consultei um jurista e ele disse que a  emissora tem sim responsabilidade sob o que é transmitido nestes horários pagos).

Durante anos foi o campeão de aparições na televisão ao ter um total de 100 horas por semana de programação nas emissoras de alcance nacional, (só mais tarde com a aparição de Valdemiro Santiago é que ele perdeu este status).

Hoje R. R. Soares conta com cerca de 3.000 templos espalhados pelo Brasil e o mundo.Absurdos de R. R. Soares

Perguntado se a Igreja Universal do Reino de Deus é uma seita. ele respondeu:

Não, de modo nenhum!

E argumentou:

Uma “seita” é um grupo que se diz cristão, mas que possui doutrinas distintivas acerca de um ou mais pontos essenciais da fé cristã e que são claramente diversos dos ensinos das Escrituras Sagradas.

Pois é exatamente o que fazem a Igreja Universal do Reino de Deus e a Igreja Internacional da Graça de Deus! Não são cristãos como afirmam ser; são pentecostais! Pentecostes não é cristianismo é pentecostalismo!

E R. R . continua na resposta:Absurdos de R. R. Soares

…Além disso, proíbem seus adeptos de ter acesso a literatura ou material informativo de outras fontes e de frequentar outras igrejas…

Você caro leitor já viu alguma igreja pentecostal que não tenha dezenas, senão centenas de livros de suas próprias editoras para desestimular a leitura de outras fontes de informação e via de regra toda a literatura (religiosa ou não) que não tenha sido impressa em suas riquíssimas gráficas “são coisa de satanás”

Eu nunca vi, ouvi ou li um pregador pentecostal dizer: Frequentem outras igrejas! Em geral eles depreciam todas as outras formas de doutrinas e pregações. Dizendo que provém do diabo ou do capeta.

E continua o idiota a responder (era melhor ter ficado calado):

…Não vemos nenhuma dessas características na Igreja Universal, mas sim pessoas totalmente dominadas pelo poder das trevas e que são alcançadas pelo poder libertador do Evangelho do Senhor Jesus, graças ao ministério daqueles irmãos…

Ele afirma que os frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus, …São pessoas totalmente dominadas pelo poder das trevas

Vou fazer o seguinte, não vou tecer comentário algum…

Perguntado por que a Igreja da Graça e a Igreja Universal são tão parecidas ele respondeu:

- Isso é questão de ponto de vista. A Igreja da Graça não tem bispos nem realiza campanhas em Israel.

A Igreja Internacional da Graça de Deus não tem bispos, pois o “missionário” centraliza todo o poder em suas mãos não dividindo tarefas e nem dinheiro com “bispos”, “apóstolos” ou qualquer cargo é tudo dele e dos seus filhos.

Não faz campanhas em Israel pelo mesmo motivo; centralizando tudo nele mesmo, ficaria difícil gerenciar as operações deste nível. Macedo consegue, pois divide tarefas e lucros, com pastores, bispos e um monte de outros da hierarquia da seita.

- A Universal, por sua vez, não tem um Missionário como Presidente, nem pede às pessoas que se inscrevam como patrocinadoras para manter a veiculação de cultos de evangelização pela TV. 

Quer dizer que ele por se auto intitular “missionário” é melhor que Edir Macedo que se auto intitula um bispo? E aquela história que foram os fiéis que carinhosamente o passaram a chama-lo de “missionário”? Então ele hoje não é mais um pastor? Assistam no Youtube a entrevista de Romildo Ribeiro a Jô Soares.

Ele sempre pediu dízimos, ofertas e implorava todo final de mês por dinheiro aos fiéis para fechar as contas; inclusive abençoava boletas bancárias de quem contribuía sistematicamente; quando as críticas aumentaram muito quanto a este procedimento ele passou a chamar os idiotas que dão seu dinheiro a ele de patrocinadores, que de fato o são, mas não como se entende como patrocínio (uma empresa, uma marca dá dinheiro e em troca tem seus produtos divulgados) os seus fiéis são patrocinadores pois que é com o dinheiro deles que acabam sustentando não só o programa de TV, mas também toda a sorte de empreendimentos do suposto missionário.

E finalizou:

- Por outro lado, essas igrejas, e todas as outras igrejas que pregam o Evangelho completo são parecidas entre si justamente por isso: têm o mesmíssimo ponto de partida de sua mensagem e atuação, a saber, o ensino do Senhor Jesus, resumido em Lucas 4.18-19.

O capítulo do Evangelho citado pelo energúmeno é o seguinte:

O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor.
Lucas 4:18-19

O Senhor ungiu o Romildo?

Romildo Ribeiro, o sr. é um fanfarão!

O R. R. Soares “ungiu” e “consagrou” seu cunhado o Edir Macedo. E quem ungiu e consagrou o R. R. Soares?

Pregar a liberdade  aos cativos? Como? Se ele é prisioneiro do vil metal?

Eu lanço aqui um desafio: “Missionário” eu desafio ao sr. a ir junto a mim ao Instituto Benjamim Constant aqui no Rio de Janeiro; se o sr restaurar a visão de um único cego, eu me ajoelharei perante vossa senhoria e darei meu testemunho de vossa santidade.

Pregam o Evangelho completo?

Por que?

Os Católicos pregam o Evangelho incompletamente? E os Presbiterianos? Os Luteranos? Enfim todas as outras igrejas não pentecostais estão erradas? E a afirmação anterior que a Igreja Universal não é uma seita? Então, a Igreja Católica é uma seita? E todas as outras Igrejas Protestantes [se preferir evangélicas] (verdadeiramente religiões), são seitas?

Olha “missionário” o senhor é no máximo risível, seus argumentos não resistem a 20 minutos de reflexão por uma pessoa de cultura mediana.

Se você tiver estomago para ler tudo na íntegra CLIQUE AQUI.

Com a explosão de dízimos e ofertas, ele comprou ou fundou várias empresas de mídia: (algumas empresas estão em seu nome e outras em nome da Igreja Internacional da Graça de Deus).

Antes de fundar um orfanato, ele:

Graça Artes Gráficas e Editora Ltda. (adquirida em 1983).

No livro de autoria do “missionário”, “O Direito de Desfrutar Saúde“, ele diz:

…Usar a frase “se for a Tua vontade” em oração pode parecer espiritual, e demonstrar atitude piedosa de quem é submisso à vontade do Senhor, mas além de não adiantar nada, destrói a própria oração… (R.R.Soares, livro “O Direito de Desfrutar Saúde”, p. 11).

Bom, Jesus Cristo o filho dileto do Todo Poderoso, nos ensinou a orar assim: “Pai Nosso que estais no céu… Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu…” Então, vem “missionáriozinho”, um mercenário hipócrita, um apresentador de show de auditório travestido de culto, e diz que dizer “se for a tua vontade” ou como disse o próprio Jesus Cristo, “seja feita a tua vontade e não a minha” está errado e “destrói a oração”. Ele não é burro, burro é quem segue e acredita neste palhaço.

Antes de fundar uma escola de ensino fundamental para ajudar na erradicação do analfabetismo, ele:

Graça Music (uma gravadora gospel).

Antes de fundar uma escola profissionalizante, ele:

Graça Editorial (uma editora). Edita o Jornal Show da Fé, de tiragem mensal de 1,2 milhões de exemplares, a Revista Graça Show da Fé, com tiragem mensal de 180 mil exemplares com CD de brinde e também a Turminha da Graça, de circulação mensal igualmente com CD de brinde e mais os livros (a seguir listo só os mais importantes), "Como tomar posse da bênção", "O Nome de Jesus", "Quando o Pecado Secreto Dele Despedaça o Seu Coração", e o best-seller "Os profetas das Grandes Religiões".

Antes de fundar uma clínica de reabilitação para adictos, ele:

Graça Filmes, (lançada em 2010 distribuidora e em breve produtora de longas-metragens).

Antes de fundar uma universidade, ele:

STB (Superior Technologies in Broadcasting) [pomposo não?]

Antes de criar cursos para mães solteiras ele,

Canal de TV RIT (Rede Internacional de Televisão). No Brasil a RIT conta com 8 emissoras, mais de 170 retransmissoras e mais de 120 milhões de telespectadores em todos os estados brasileiros. Alcança o país através de sistemas de UHF e VHF(canal aberto), cabo e satélite, com uma programação de 24 horas por dia. A emissora está em plena expansão. Através dos satélites Pas9 e AB1 fornece o sinal para as Américas, (como Estados Unidos, Peru, México) Europa, (como Portugal, Inglaterra, França), Norte da África e países do Oriente Médio. O canal transmite em aberto pelo Hot Bird 8 e também através do site Internet da emissora.

Antes de fazer qualquer tipo de caridade cristã, ele:

Nossa Rádio com retransmissão através das afiliadas para quase todo o Território Nacional.

Antes de distribuir alimentos aos pobres, ele:

Nossa TV (Canal de TV por assinatura). É uma operadora de TV por assinatura pertencente a R. R. Soares. Foi inaugurada no dia 14 de setembro de 2007. Atua via satélite nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. No começo, a Nossa TV estava restrita às regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. Sua transmissão digital é feita pelo sistema DTH (Direct to home) pela Banda Ku. Sua recepção se dá através de uma mini-parabólica e de um decodificador digital.

Em 2002, contratou seu sobrinho, Calebe Soares, para liderar a Nossa Rádio FM.

Em maio de 2006, lançou a RIT (Rede Internacional de Televisão), que pretende atingir cem mil assinantes.

Fora tudo isso ele ainda ganha dinheiro cantando (Deus que me livre!) canções, em geral de sua própria autoria. Um grande sucesso gospel chamado: Escrita pelo Dedo de Deus interpretado pelo cantor gospel Thalles Roberto é também de autoria do “missionário”  (afinal qual é a missão deste camarada?).

Em 2009 O pastor R.R. Soares, comprou por US$ 5 milhões (cinco milhões de dólares) [cerca de R$ 8,6 milhões de reais] um avião turboélice King Air 350 com banheiro a bordo e capacidade para oito passageiros.Avião do R. R. Soares
Fonte:http://noticias.gospelprime.com.br/missionario-r-r-soares-compra-aviao-de-r-86-milhoes-diz-revista/#ixzz1rrLlqA1S .

Em junho deste ano, a coluna “Ooops!”, do UOL, informou que o missionário teria oferecido R$ 5 milhões por mês por 3 horas diárias (das 2h às 5h) no SBT e que foi solenemente recusado por Silvio Santos.Parte interna do Avião Turboélice King Air 350
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/missionario-r-r-soares-compra-aviao-de-r-86-milhoes-diz-revista/#ixzz1rrPlK6gb

Em junho de 2010 o bispo R. R. Soares anunciou início das atividades da “Faculdade do Povo”, que vai oferecer, a princípio, cursos de Propaganda e Marketing, Jornalismo, Rádio e TV. O anúncio foi feito no programa “Show da Fé”, transmitido pela Rede Bandeirantes. De acordo com o Portal IMPRENSA, o MEC (Ministério da Educação e Cultura) credenciou no dia 29 de janeiro uma faculdade de comunicação social com as habilitações de Jornalismo, Propaganda, Rádio e TV para a Igreja Internacional da Graça. (fonte: o portal dele mesmo).

Ainda não se sabe, entretanto, a data oficial para a inauguração e onde será localizada a tal Faculdade do Povo.

A propósito, destes punguistas da fé, é um dos poucos que tem um curso universitário, formou-se em direito recentemente. Não sei como e onde, pois com a maratona de viagens em seu jatinho particular para conferir a féria das igrejas; onde ele teve tempo para frequentar sala de aula? Bom, sempre resta a opção de ter feito o curso por correspondência.

Também em 2010 ele foi a TV pedir votos para Lindbergh Farias do PT. (você acha que Deus deu esta missão para esse missionário?).

Na guerra pela audiência (e não pela salvação de almas perdidas), o igualmente falso apóstolo Valdemiro Santiago, vendo sua fatia de mercado afetada pela agressividade de marketing de R. R. Soares (perdeu espaço televisivo na Rede TV, o “missionário” R. R. teria fechado um contrato com a emissora no valor de cerca de R$ 200 milhões de reais por  ano) chamou desdenhosamente Soares de “tio” e o acusou de ser racista e de o estar perseguindo. (eu adoro quando eles brigam entre si).

Romildo tem posições bem claras a respeito dos assuntos polêmicos do momento:

O aborto é homicídio para ele  e o homossexualismo “é contrário à própria natureza. É espírito do mal”.

O “missionário”  ficou fulo da vida com a Revista Isto é, por ter revelado como são arrecadadas as ofertas, dízimos e vendas de produtos diversos para encher o cofre de Deus:

Hora do dízimo - O culto da Igreja de Soares é dividido em duas partes. Na primeira, os pastores pedem o dízimo aos fiéis. A forma chega a ser agressiva. “Quem não dá oferta está roubando a Deus”, dizem. A quantia – pelo menos R$ 30 – é recolhida em envelopes. Depois, são vendidos produtos como anéis, livros, revistas e CDs. Anéis do missionário R. R. SoaresFinalmente, após muita insistência e discursos intimidadores, os pastores pedem para os fiéis doarem tudo que podem… Fonte Revista Isto é 

Em junho de 2011, a igreja disponibilizou o serCartao de Crédito e Débito da Igreja Internacional da Graça de Deusviço de débito automático para os dízimos, ofertas e coletas, tanto para a Igreja quanto para “patrocinar” o  programa Show da Fé. Além do débito automático, a igreja também disponibilizou o cartão de crédito da Igreja Internacional da Graça de Deus. Parte da anuidade do cartão é revertida para as ações e obras sociais conduzidas pela Igreja. (Nunca tive a oportunidade de conhecer nenhuma delas, e você?). Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários. É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é. (Quem é que pode acreditar num canastrão destes? É muita cara-de-pau). Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça assinou contrato com  o Banco Itaú, Banco do Brasil e  o Bradesco.

Em agosto de 2011, foi noticiado que finalmente a Band não renovaria o contrato de locação de horário para o R. R. Soares; o problema era o baixíssimo IBOPE após o “Show da Fé”, No programa de quinta-feira 19 de agosto de 2011, o missionário disse que a medição de audiência feita pelo IBOPE “é coisa do capeta” e reclamou da aferição de dados via aparelhos instalados em casas na Grande São Paulo. “Eles deveriam perguntar de porta em porta quem assiste os programas…”, disse o “evangélico”.

Em novembro de 2011 aconteceu o que eu chamo de engenharia reversa da informação: O Senado informou que não poderia pedir a devolução do passaporte diplomático do Missionário R. R. Soares; a consultoria do Senado (seja lá o que for isso) informou que não é de responsabilidade do Senado pedir a devolução do Passaporte Diplomático conferido ao tele-evangelista (ou a qualquer outro) alegando que isso é obrigação do Itamaraty.

Você não entendeu nada?

Ok, vou explicar melhor: O Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) requisitou passaportes diplomáticos para o Missionário R. R. Soares e sua ilustríssima esposa Maria Magdalena B. R. Soares, (irmã de Edir Macedo) alegando o princípio de isonomia, visto que alguns bispos, arcebispos e cardeais da Igreja Católica Apostólica Romana também possuem este tipo de documento.

Algumas pessoas (inclusive eu mesmo), sabiam que certos membros do alto escalão da Igreja Católica, possuíam  passaporte diplomático; porém há uma diferença: O Estado do Vaticano é um país e as relações internacionais com os membros desta igreja são distintos; existe o passaporte diplomático do Estado do Vaticano e muitos países emitem passaportes diplomáticos para membros de certa graduação desta igreja para facilitar as relações diplomáticas. Então o Ilustríssimo Senador Marcello Crivella em sua infinita sabedoria (e outros membros do Congresso Nacional também), acharam por bem, solicitar passaportes diplomáticos para tudo quanto é missionário, bispo e apóstolo de qualquer igreja fundo de quintal que tem pelo Brasil a fora.

Quase ninguém sabia que o R. R. Soares tinha passaporte diplomático, agora todo mundo ficou sabendo devido a inúmeros protestos e reclamações recebidos pelo Senado Federal.

Bom, o fato é que até o final do ano passado ele não devolveu o passaporte.

A regra da casa (Senado), é que cada Senador, tenha o direito a pleitear um passaporte diplomático para sua esposa e para filhos menores de idade; não para clérigos ou amigos.

Ao final do ano passado, a Mesa Diretora do Senado decidiu que irá publicar uma portaria proibindo os senadores de requisitarem o documento para terceiros.

Este ano (2012) foi divulgado na mídia a decisão de Silvio Santos de finalmente se render e alugar espaço em sua grade de programação para igrejas evangélicas. O horário a ser disputado (a tapas) seria de 1:00h até às 5:00h da madrugada; o horário “full” custaria a bagatela de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais por mês). Amigo leitor como devem ser grandes os lucros destas igrejas, para poderem pagar uma quantia destas por mês.

Estão na disputa pelo espaço o Ministério Silas Malafaia, a Igreja Mundial do Poder de Deus (de Valdemiro Santiago) e a Igreja Internacional da Graça, do missionário R. R. Soares. Até a Universal do Reino de Deus, que tem seu próprio e próspero canal de televisão a TV Record, está interessadíssima no negócio.

Comecei este post comparando R. R Soares com Silvio Santos. Soares reserva o último dia de cada mês para um jejum completo e orações. Não bebe nem água e fica trancado num quarto sozinho; assim como ele, Silvio faz o mesmo, só que nos moldes judaicos.

Uma última observação: O Missionário R. R. Soares alega que cura surdez; se é verdade, por que ele tem na maioria de seus programas uma tradutora de linguagem de sinais? Bastava ele curar os surdos e pronto!

Um Abraço,

112 comentários:

  1. OLÁ RESCATOR.
    DEVERIA ALÉM DE CURAR CEGOS, CURAR TAMBÉM CRIANÇAS COM CÂNCERES.
    BELÍSSIMA MATÉRIA.
    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus ,apocalipse cap13versv12,13,14,15,.
    o vers14 e 15 e muito interessante. Todos esses falsos profetas estao fazendo imagens de si mesmo ,orgulhosos e arrogantes e nada de humildade somente com amor a sua conta bancaria e de seus familiares,que Jesus tenha misericordia deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus Perdoa quase tudo, menos blasfêmias contra ao Espírito Santo. E isso ele faz e muito. Sinto muito, mas este impostor e seus seguidores não terão perdão pois blasfemam contra o Espírito Santo. Ele e sua descendência estarão em maus lençóis nesta e nas próximas gerações. Assim disse Jesus O Cristo.

      Excluir
    2. até vc ele perdoa...

      Excluir
  3. Porque vocês não param de julgar.deixe que Deus julgue,e quem é de Deus verdadeiramente vai orar e não criticar,ao invés de ficar fazendo sacrifício para ofender a quem quer que seja vão orar.Afinal a salvação é individual.Olha só como cristã eu devo falar para vocês leem a Bíblia,cuidado para não amaldiçoar quem Deus está abençoando.Como o SENHOR JESUS falou e é verdade seríamos perseguido como ele foi.Vocês estão sentando na roda dos escarnecedores,vigiem,é só uma alerta.Leiam Isaías 58 todinho e meditem.Vê o que Deus revela para nós.Oro para que todos sejam libertos em o nome de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,
      Eu não estou julgando ninguém, estou AFIRMANDO que este sujeito não é de Deus! quanto ao julgamento do Senhor; já recebeu seu "prêmio" no dia do Juízo Final, ele e seus seguidores. Quanto as minhas orações, iso é de foro íntimo, e não devo satisfações a ti ou a qulquer um deste mundo, somente a O Senhor Jesus Cristo e a Deus o Pai celestial. Eu já li a Bíblia diversas vezes, em vários idiomas, traduções e maneiras; e você?
      Deus não abençoa estas pessoas, satanáz sim e este que se auto-intitula missionário, pode ser sim, um missionário de satanáz o inimigo da humanidade.
      Este missionário de meia pataca não é persseguido por ninguém, tem êxito em tudo o que faz e é quase intocável, só não escapará do braço divino que o alcançará em momento oportuno; quanto a mim, não ofereço nenhum tipo de ameaça a este missionário, sou apenas um homem que tenta alertar a população mais humilde deste falastrão com voz amena e imitando o sotaque dos antigos padres e interioranos do Brasil; pois que voz mansa, ele seduz para o mal as pessoas.
      Em Isaías capítulo 58, nada diz a respeito de minhas atitudes e palavras, mas diz sim sobre as atitudes e palavras deste missionário que tem por missão enganar o povo, vendendo antenas parabólicas em nome de Jesus, vendendo assinaturas de TV por assinatura em nome do Senhor e ensinando ao povo como fazer depósitos bancários para seu enriquecimento em nome do Altíssimo.
      Sr. Anônimo o sr. é uma lástima como defensor de quem defende a obra do inimigo. Deveria ao menos ler mais o Evangelho de Nosso Senho Jesus Cristo para desenvolver tal mister.
      Um forte abraço.

      Excluir
    2. Se ele deveria ler, vc deveria praticar mais.. Aff... Para d falar mal e cuida da tua vida... Bobão!!!!!

      Excluir
    3. Se ele deve ler, vc deve praticar... Aff...

      Excluir
    4. realmente essa matéria está julgando, quem se dá o trabalho de fazer isso, só pode ter problemas mentais, pois quem é de Cristo não faz isso, Jesus ensina a Orar e amar ao próximo, e essa matéria só transmite a raiva e o orgulho vindo de quem escreveu, quem tem Deus dentro de si, transmite mansidão, amabilidade, domínio próprio e ai vai, Jesus nunca faria isso, temos que aprender com Ele, pois todos somos pecadores não existe nenhum santo nesse mundo, se você acha que o Soares é mentiroso, olhe para sua vida e veja se você tbm não é, examine a si mesmo, pois tenho certeza que você não tem moral para falar de ninguém...obs: eu não concordo com muitas pessoas que estão na mídia mas não saio por ai fazendo a cavera de ninguém, oro a Deus que essas almas entendam o que Deus ensina e se arrependam, isso é o que a palavra de Deus ensina, e vc que colocou tantos versículos deveria saber e praticar...

      Excluir
    5. anonimo: Romildo é mesmo um fanfarão não suje a imagem do nosso saudoso Silvio Santos voçês já magoaram ele com seu povinho xingando -o não misture-se com animador jogando dinheriro apenas ele se diverte jogando seu aviãozinho ,os brasileiros já sabe das suas maldades lembra pastorzinho jaime de cabelo brancos horrivel não se enxerga vá se olhar no espelho antes de insultar um Incor voçês já eram

      Excluir
  4. Rescator virei teu fan!
    É incrível como a população se zumbifica fácil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jefferson Helton!
      Obrigado por ter participado aqui do Blog O Rescator!
      É incrível não é!?
      Eu, inocentemente imaginava que com o decorrer dos séculos, com as inovações tecnológicas e científicas; com tanto acesso a informação: Rádio, TV, Internet etc... Seriam poucos os seguidores destes palhaços. Não! Parece que piorou! Quanto mais informação e cultura pior fica.
      Um forte abraço e volte sempre!

      Excluir
  5. que DEUS abençoe a tua vida.

    ResponderExcluir
  6. O Estado é laico, o povo é idiota, imbecil e leigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio Tadeu Rodrigues de Lima,
      Nem todo o povo é idiota, imbecil e leigo. A prova disso, somos nós dois.
      Um abraço.

      Excluir
  7. Amigo.Este homem é rico por trabalhar para Deus.A fé das pessoas não devem ser tratada assim.Se você não acredita,tudo bem,mas não tem direito a condenar a obra deste homem.
    Vai nas ruas e pregue contra as torcidas organizadas.critique os torcedores que pagam ingressos para assistir futebol.Deus é Deus rico.O pobres que doam ou ofertam não perdem em nada.Isso é um investimento.

    ResponderExcluir
  8. Prezado sr Almir Bispo,
    Obrigado por ter participado aqui do Blog O Rescator.
    Amigo este homem que se diz missionário, não é de Deus, não se prega o evangelho vendendo antenas parabólicas e pedindo "doações", "ofertas" por boleto bancário do Bradesco.
    R.R.soares é um espertalhão, sempre foi e sempre será.
    Engana ao senhor e a milhares de pessoas, só não engana a Deus.
    A "obra" deste sem-vergonha na cara é a obra de Satanás; ele e todos os que o seguirem se verão mal no dia do juízo.
    Jesus Cristo nunca prometeu riquezas na terra senhor Almir Bispo o Soares mente para o senhor. Deus é Rico em dinheiro? Quem disse isso ao senhor?
    Não se pode servir a Deus e ao dinheiro.
    Acumuleis riquezas no Reino dos Céus onde a traça e a ferrugem não corroem.
    Livre-se deste homem antes que seja tarde a sua alma.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Rescator , fico feliz em ver essas denunicas para abrir os olhos daqueles que ainda nao acreditam , sou protestante tradicional e me envergonho com esses falsos profetas que sujam a palavra de Deus.
    Deus seja contigo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite Sr. "Desconhecido".
      Obrigado, eu não faço mais que a minha obrigação em defender o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
      O sr. foi muito educado em usar a palavra "sujar" eu comumente uso a palavra "emporcalhar" a palavra de Jesus o Cristo e a Bíblia de uma maneira geral.
      Um Abraço e volte sempre ao Blog O Rescator!

      Excluir
    2. Ahhhh ta explicado pq vc o ataca pertence a uma igreja "tradicional" q nunca chegou a lugar algum por ser fresca demais e fica atacando as outras pessoas cuidado pq o pilantra aqui ta parecendo mas é vc com este apelido tosco de Rescator kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Achei interessante o bispo acima dizer que ele é rico porque Deus o abençoa. E porque Deus não abençoa aos bilhoes de miseráveis que não tem nem o que comer mas tem uma fé do tamanho de montanhas?
    É simples, porque a benção de Deus não são bens materiais, logo, tudo o que ele tem, fica evidente que não vem de Deus, e se não é de Deus, é do iniquo. Jesus foi altamente abençoado e não precisou de dinheiro.
    Esses caras são vendedores e distorçores da PAlavra, ridiculos e pagarão por isso.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns, suas palavras são certas, fico muito feliz por saber que tem pessoas como eu, que sentem pelos pobres e humildes que são enganados. Minha irmã e minha entiada amam o RR Soares e eu sofro com isto , mas elas ficam cegas, e esperam um dia ser abençoadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por ter participado aqui do Blog O Rescator.
      Volte sempre.

      Excluir
    2. Cega ta vc. Pena :(

      Excluir
  12. O MISSIONARIO É UM HOMEM DE DEUS, FUI LIBERTA DE UM ESPIRITO MAL ATRAVÉS DE SUA ORAÇÃO E MINHA FÉ EM DEUS, E MINHA MÃE CURADA DE UMA DOENÇA .NÃO DEVEMOS ADORAR O HOMEM E SIM AO SENHOR JESUS .TODOS OS HOMENS DARÃO CONTA DOS SEUS ERROS EXEMPLO: VOCÊ. EU E MISSIONARIO ETC. DEUS CHAMA HOMENS E MULHERES PARA CURAR ENFERMOS E EXPULSAR DEMONIOS, INFELIZMENTE EXISTEM FALSOS PROFETAS.LEIA MATEUS 16 Q

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um acredita no que quer, a sra. acredita em um impostor eu prefiro acreditar em Jesus O Cristo e não em um mercenário da fé.
      Um abraço e que Deus tenha piedade da sua alma.
      O Rescator

      Excluir
    2. Deus tem que ter piedade da sua.

      Excluir
  13. rescator tu es o diabo de carne e osso,tu achas que o pastor tem que viver na miséria,nos somos filho do rei jesus, e não filho do diabo vivendo na miséria,tu já viste filho de rei ser pobre,jesus disse que tudo e possível ao que crer!que dizer se o pastor for pobre e homem de Deus.se for prospero e do diabo.var se converte vá ler a bíblia,filho de abelial.

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de ver estes falsos pregadores venderem tudo que tem e que adquiriram e distribuir para os fies que eles enganam e viverem como Jesus pregou, "Não levem nem bolsa, nem dinheiro...

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA
    FIQUEI INDIGNADA COM TUDO QUE LI
    Esta matéria foi escrita em 2012.Espero em Cristo Jesus que você
    ja tenha se convertido.
    E se voce continua a acreditar no que escreveu, te pergunto:
    Quantas vidas voce ja ganhou para Cristo e quando ajudou a se perder com estas blasfemias?

    Quantas vidas o Missionario ja ganhou para Cristo?
    Se preocupe em salvar almas que estão perdidas e não em cuidar da vida das pessoas, ninguem da seu dizimo ou oferta por que é obrigado, mas porque sabe a comunhão que tem com Deus, e se voce acha que ele esta fazendo algo errado, não de o seu dinheiro para ele, não compre a tv dele, apenas cuide de salvar vidas pra Jesus. Se o Missionario for um falso profeta Deus irá julga-lo, mas duvido multo que falso profeta salva vidas para Jesus igual ele salva.
    Deus te abençoe e tenha misericordia da sua vida.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o texto......pobre do povo que ainda necessita deste circo em nome da fé. Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns pelo texto.....pobre daqueles que ainda necessitam deste circo.

    ResponderExcluir
  18. Acredito que eles podem não serem de DEUS ou estarem com DEUS mas, muitos se curam atravez da fé que eles divulgam, eles podem estarem enrriquecendo, mas isto é uma situação que teram de se justificar no dia do arrebatamento, prefiro me sentir salvo atraves da Biblia e esperar o dia final em que Jesus se fara presente levando aqueles que nele acreditam.

    ResponderExcluir
  19. É muito fácil botar o traseiro numa cadeira, sentar na frente de um pc e meter o pau na vida dos outros, sem saber qual a verdade, apenas aceitando depoimentos mentirosos de mídias mercenárias e invejosos. Pergunto-lhe se vc já foi à igreja do RRSoares, se já leu a Bíblia (pelo menos) e para onde vc vai após a morte... Lembro-lhe que Jesus era inocente e assim mesmo foi condenado e crucificado pelos próprios conterrâneos. Só que o Juízo Final virá e será sem misericórdia. Pense nisso, enquanto é tempo... (Uma amiga)

    ResponderExcluir
  20. Que Deus tenha piedade de tu e de tua alma, pois não sabes oque estar a dizer!

    ResponderExcluir
  21. D I V I N A C O N V O C A Ç Ã O
    (MC.12.10) AINDA NAO LESTES ESTA ESCRITURA:(SL.108.7) DISSE DEUS NA SUA SANTIDADE: (ÊX.4.22) ISRAEL É MEU FILHO, MEU PRIMOGÊNITO; (IS.49.3) POR QUEM HEI DE SER GLORIFICADO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
    Todo Cristão desperto deve ingressar no ciclo da Nova Ordem Mundial, que chega com a criação do Reino de Deus na terra:
    (MT.25.34) VINDE, BENDITOS DE MEU PAI! ENTRAI NA POSSE DO REINO QUE VOS ESTÁ PREPARADO DESDE A FUNDAÇÃO DO MUNDO: (JB.6.27) TRABALHAI, NÃO PELA COMIDA QUE PERECE, MAS PELA QUE SUBSISTE PARA A VIDA ETERNA, A QUAL O FILHO DO HOMEM VOS DARÁ; PORQUE DEUS, O PAI, O CONFIRMOU COM O SEU AMOR: (IS.42.21) FOI DO AGRADO DO SENHOR, POR AMOR DA SUA PRÓPRIA JUSTIÇA, ENGRANDECER A LEI E FAZE-LA GLORIOSA; (LC.12.32) PORQUE O VOSSO PAI SE AGRADOU EM DAR-VOS O SEU REINO; (1CO.15.45) POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: (JB.14.17) O ESPIRITO DA VERDADE, QUE O MUNDO NÃO PODE RECEBER, PORQUE NAO NO VÊ, NEM O CONHECE; VÓS O CONHECEIS, PORQUE ELE HABITA CONVOSVO E ESTARÁ EM VÓS; (PV.1.4) PARA DAR AOS SIMPLES PRUDÊNCIA, E AOS JOVENS CONHECIMENTO E BOM SISO; (1PE.4.17) PORQUE A OCASIÃO DE COMEÇAR O JUIZO PELA CASA DE DEUS É CHEGADA:
    (RM.13.11) E DIGO ISTO A Vós OUTROS QUE CONHECEIS O TEMPO, QUE JÁ É HORA DE VOS DESPERTARDES DO SONO; (2PE.3.4) PORQUE, DESDE QUE OS PAIS DORMIRAM, TODAS AS COUSAS PERMANECIAM COMO DESDE O PRINCIPIO DA CRIAÇÃO: (HB.5.11) A ESSE RESPEITO TEMOS MUITAS COUSAS QUE DIZER E DIFICIL DE EXPLICAR; PORQUANTO VÓS TENDES TORNADO TARDIOS EM OUVIR: (LC.16.9) E EU VOS RECOMENDO: Estudai e praticai os fundamentos cristãos, que temos divulgado através da internet, em particular no blog de Arnaldo Ribeiro ou Israel e no Site: arnaldoouisrael: (TB.5.21) FAZEI BOA JORNADA, E DEUS SEJA CONVOSCO NO VOSSO CAMINHO, E O SEU ANJO VÁ EM VOSSA COMPANHIA:

    ResponderExcluir
  22. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

    1 Coríntios 2:13-15

    ResponderExcluir
  23. O Senhor é meu pastor e nenhum outro vai me roubar.
    Infelizmente esse RR entrou em minha casa e está separando minha familia.
    Meu marido é um fanatico seguidor.
    Mal passou o natal com a familia, Festas de ano novo ficou sozinho pq tinha que ficar na igreja, enquanto o RR viaja com seu jato particular com sua familia.

    ResponderExcluir
  24. DEUS É AMOR: E É O EXERCÍCIO DESTE AMOR QUE PROVA A SUA EXISTÊNCIA:
    (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porque Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
    (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:
    (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:
    (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não parta homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão:
    (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:
    (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:


    PAUSA PARA UM ALERTA GERAL

    ResponderExcluir
  25. DEUS É AMOR: E É O EXERCÍCIO DESTE AMOR QUE PROVA A SUA EXISTÊNCIA:
    (JR.5.21) Ouvi agora isto, ó povo insensato que tendes olhos e não vedes, tendes ouvidos e não ouvis; (1TS.4.3) pois esta é a vontade de Deus: A vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; (LS.1.12/13) porque Deus não fez a morte, nem se alegra na perdição dos vivos: Não queirais buscar ansiosos a morte, no descaminho da vossa vida, nem adquirais a perdição com as obras das vossas mãos:
    (HC.2.19) Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode o ídolo ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no seu interior não há fôlego nenhum: (AT.3.15) Dessarte, matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas: (JB.7.48) Porventura creu Nele alguém dentre as autoridades, ou algum dos fariseus? (RM.3.3) E daí? Se alguns não creram, a incredulidade deles virá desfazer a fidelidade de Deus? (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (MC.12.33) Amar a Deus de todo o coração, de todo o entendimento e de toda a força, e amar ao próximo como a si mesmo:
    (JB.4.23) Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores: (LS.19.23) E há quem fala francamente e não diz senão a verdade, (RM.4.3) pois que diz a escritura? (JB.4.24)Deus é Espírito;e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, (RM.1.20) porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade; claramente se reconhecem desde o principio do mundo, sendo reconhecidos pelas cousas que foram criadas:
    (HB.11.1) Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem: ((SL.100.3) Sabei que o Senhor é Deus, foi Ele quem nos fez e Dele somos; somos o seu povo e o rebanho do seu pastoreio: (CL.3.23/24) Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como sendo para o Senhor, e não parta homens; cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança: A Cristo, o Senhor, é que estais servindo; (DT.1.38) porque Ele fará com que Israel a receba: (SL.32.11) Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó Justos, exultai-vos, todos que sois retos de coração; (1TS.3.8) porque agora vivemos, se é que estais firmes no Senhor: (1cO.15.38) Portanto, amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e abundantes na Obra do Senhor, Sabendo que no Senhor o vosso trabalho não é vão:
    (LE.12.13) De tudo o que se tem ouvido a suma é: Temei a Deus e guardai os seus mandamentos;porque isto é dever de todo Homem: (JR.21.8) Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte: (JB.14.6) Eu sou o caminho a verdade e a vida: (LV.19.4) Não vos virareis para os ídolos, nem vos fareis deuses de fundição: Eu sou o Senhor Vosso Deus: (IS.41.4) Quem fêz e executou tudo isto?(DT.27.26) Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, ó prevaricadores; (LS.14.12) porque o culto aos ídolos é o princípio da corrupção da vida:
    (AT.3.17) Agora, Irmãos, Eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades; (IS.9.16) porque os Guias deste povo são enganadores, e os que Por eles são dirigidos, são devorados:(TG.121) Portanto, despojando-vos de toda impureza e acumulo de maldade; acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma:


    PAUSA PARA UM ALERTA GERAL
    Saibam todos os povos que: Caso a mídia brasileira e ou a internacional, persistam em ignorar a Augusta Presença de Deus entre nós; em esconder e boicotar a Obra da Criação do seu Reino na terra; eis que, simplesmente, EU me calarei!
    Arnaldo ou Israel

    ResponderExcluir
  26. Quanta merda num só Blog. Quero saber o que você vai dizer a Deus sobre esse vômito em forma de texto quando você chegar no dia do Juízo Final já que se acha tão sábio.

    ResponderExcluir
  27. Se ele esta errado ou certo nao sei mas o certo e que quem tem direito de julgar o RR e o senhor quem doa faz por jesus se ele usa em proveito dele deixa q ele vai dar conta ao senhor jesus vamos viver a nossa vida

    ResponderExcluir
  28. O Rescator já morreu que não responde mais aos comentários?
    Deus tenha misericórdia dos blasfemadores, que se fazem juízes.
    Chamaram Jesus de Belzebu, o que não dirá dos seus servos!
    Cada um dará conta de suas palavras.
    Quem não doma sua língua [e dedos] será escravo de suas palavras!
    Leiam a Bíblia! Arrependam-se pois o fim está próximo.

    ResponderExcluir
  29. Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? Tiago 4:12

    ResponderExcluir
  30. QUANTA BABOSEIRA ESCRITA NESTE ARTIGO! SO FALTOU VOCÊ COLOCAR "NÃO JULGUEIS PARA QUE NÃO SEJAIS JULGADOS"... VAI LAVAR UM TAPETE, LAVAR UMA LOUÇA... ARRUMAR ALGO PRA FAZER! EU NÃO FAÇO PARTE DESSA DENOMINAÇÃO MAS ESTOU CANSADO DE GENTE DESINFORMADA COMO VOCÊ, COM TEMPO OCIOSO E UMA IMAGINAÇÃO NOCIVA, QUE SÓ SABEM FALAR MAL DAS IGREJAS E ESCULHAMBAR O EVANGELHO. AS COISAS BOAS QUE A IGREJA FAZ NINGUÉM POSTA AQUI. OS MILHARES DE PASTORES QUE VIVEM SEM SALÁRIO DA IGREJA OU COM SALÁRIO MINIMO, COM POUCOS RECURSOS MAS PREGANDO O EVANGELHO E TOCANDO INÚMERAS OBRAS SOCIAIS NINGUÉM FALA. AO INVÉS DE ODIAR E ATACAR AS IGREJAS QUE TANTO FAZEM PELO POVO, ESSE MESMO POVO DEVIA USAR ESSAS ENERGIAS PARA CRITICAR OS VERDADEIROS MALES DA NOSSA NAÇÃO. E PARA FINALIZAR, FALAM DOS PASTORES, QUERO VER VOCÊ POSTAR AQUI AS RELIGIÕES QUE FAZEM "TRABALHOS" PROMETENDO RIQUEZA, AMORES, SUCESSO EM TROCA DE MUITOOOO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  31. DUVIDO QUE MEU COMENTÁRIO SEJA APROVADO!

    ResponderExcluir
  32. ADVERTÊNCIA AOS LOBOS QUE SE TRAVESTEM DE CORDEIROS PARA DIZIMAR O
    REBANHO INDEFESO ENTRE CRISTÃOS CONSCIENTES:

    (JB.1.29)- Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo: (MT.15.10)- Ouvi e entendei: (JR.11.19)– Eu era como um manso cordeiro que é levado ao matadouro; porque eu não sabia que tramavam contra mim, dizendo: (MT.10.16)– Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos; sede, portanto, prudentes como as serpentes e símplices como as pombas: (MT.7.15) – Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores; (IS.9.16) -porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos, são devorados: (1Rs.22.17) - Vi todo o Israel disperso pelos montes, como ovelhas que não tem Pastor; (SL.78.22) – porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação: (AP.12.11) - Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: (OS.4.6) - O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento; porque tu sacerdote rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não seja sacerdote diante de mim, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu esquecerei de teus filhos. (1SM.2.35) - Então suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o que tenho no coração e na mente, edificar-lhe-ei uma casa estável, e andará Ele diante do meu ungido para sempre. (ML.3.18)– Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve: (MC.6.15)- É profeta como um dos profetas, (AT.15.23) - escrevendo por mão deles: (LC.17.30) – Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar: (JÓ.12.16) – Com Ele está a força e a sabedoria (RM.2.6) – que retribuirá a cada um segundo o seu procedimento. (1CO.10.12) – Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (JÓ.19.25) – porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra: (IS.44.28) – Ele é meu Pastor e cumprirá tudo que me apraz: (HB.12.25) – Tende cuidado, não recuseis ao que fala; (EZ.18.32) – porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o Senhor Deus. Portanto convertei e vivei. (1PE.4.8) – Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros; porque o amor cobre multidão de pecados.

    ResponderExcluir
  33. PORQUE VOCÊ NÃO FAZ UMA MATÉRIA SOBRE A MÁFIA DO VATICANO? SEU HIPÓCRITA.

    ResponderExcluir
  34. Samanta Blog - esse Romildo é mesmo um fanfarão - por favor não suje a imagem do nosso Incor Silvio Santos com certeza ele hoje não aprova esses fanfarão em sua emissora já esta até dando comercial que não entrou em redes sociais o nome dele é limpo.

    ResponderExcluir
  35. Camily Care 19 de novembro de 2015 .Concordo com declaração de Samanta para colocar foto de Silvio Santos ele tem que concordar ou seja usar sua imagem realmente ele está declarando que não entrou em internete nenhuma o Brasil ti ama Silvio Santos.

    ResponderExcluir
  36. Arthur de Jesus .Fiquei engradecido com a visita de Silvio Santos ao templo de Salomão como ele disse é da tribo de Levita se Silvio Santos é Judáico da tribo o dizimo tem que pagar sim para Silvio Santos e não para Pastores,apóstolo missionário nem Bispos .

    ResponderExcluir
  37. Pablo e Ricson -concordo com o blog de Samanta Blog ,Camily e Arthur a casa caiu par esse falso profeta irónico agora com a fama de FANFARÂO sabia que um dia isso iria chegar ele só pensa em dinheiro nunca ví matéria dele ajudando os pobres ou melhor os mendíngos ,mais ele é bem esperto pedindo dinheiro de encherga voçê está na posição profissional errada seu trabalho está totalmente alcontrário que Jesus fez e pediu na terra pois a palavra do autissimo Jesus Cristo é facil um pobre entrar no reino do céu do que um rico e parabéns Samant Blog po defender nosso Incor Silvio Santos ele sim é de Deus da emprego ajuda os pobres com o teleton e nunca ví seu nome em escandalo e muito menos julga o próximo ele só se defende dos ataques destes fanáticos dizendo que só eles vão para o céu.

    ResponderExcluir
  38. Maryn Santos li sua matéria Rescator parabéns só falou verdade doa a quem doer esse Romildo ele sim julga o próximio sempre julgou na cara de pau outras emissoras dizendo para não assistir e para assisti ele só é muita cara de pau será que ele esquece que está sendo filmado agora chegou tua hora olha tua fama é FANFARÃO : Samanta Blog voçê deve ser linda.

    ResponderExcluir
  39. Gustavo Mendes: Ti conheço Samanta -seu nome é Samanta Blando Blog voçê é Blogueira já vi uma matéria sua na revista ,mas eu ti entendo voçê gosta do Silvio Santos e só está defendendo ele tmbém sou fã dele e mais de toda famili e de sua rede de televisão Samanta responde pra mim:

    ResponderExcluir
  40. Samanta Blando Blog ---Respndo pra voçê Gustavo meu nome é Samanta -- o Blando e´por causa da cantora Débora Blando todos dizem que pareço com ela e Blog por ser Blogueira , não ataco ninguem , mas resolvi fazer justiça pro nosso saudoso Silvio do sbt , não merece isso , um dia de manhãas seis horas da manhãliguei a televisão a emissora estava no canal nove e vi opastor Jaime julgando e xingando o Silvio emumasegunda - feira de manha dizendo na televisão pro seu publico par que não assisti, Animador de Palco jogando aviãozinho e com cara de chacota e agora assistindo o sbt que eu assisto é o sbt vi Silvio se defendendo desse povo dize do que não permitiu nenhuma matériaem rede sociais resolvi desabafar com o e-mail oRecator , mais olha ai o povo desabafando também todos indignado -- se esse povinho vir pra sima de mim vou jogar é na revista,vem e faço justiça e levo todos que eatão indignado com essa blasfêmia falta de respeito com o povo brasileiro ainda se fazendo vitima levando o nome do Jesus Cristo------ continuem povo nosso mostrando sua verdade ,só porque conhece a biblia pode jogar pedra nos outros uma hora a pedra cai na própra
    cabeça:

    ResponderExcluir
  41. Mria Melo :adorei ti conhecer - Samanta gosto de pessoas sinceras e sem medo -- pode contar comigo pro que der e vier goste de conhecer Blog do Recator se ele esta morto como diz uma senhora aí , não importaavida continua com certeza ele vai ser sempre lembrado - se precisar de mim tenho algoforte a dizer conte comigo -- Amiga.

    ResponderExcluir
  42. Henrique Morais : já fui desta igreja eles são falsos mesmo fala mal dos proprio membros não me arrependi de ter ido para igreja Plenitude lá sim recebi o Espirito Santo é uma igreja de respeito eles não tem tempo cuida da vaida dos outros eu era da propria sede dele la no centro ouvia xingando muito nome de uma mulher não entendia nada eles jxingando dizendo que ela era dos quintos do infernos depois um olhava pro outros os que rea do Altar iriam não me senti saiam da palavra por sorte abriu uma Plenitude perto da minha casa foi otimo fiz o batismo hoje sou outro sem duvida e só vejo milgres de Jesus Cristro omeu objetivo é pras pessoas acordar poque eu era iludido muito bom receber o Espirito Santo eu sei posso morrer em paz , bom deixo um abraço pra voçe Samanta Blando .

    ResponderExcluir
  43. André Pereira : então esse homem se faz de anjo no palco na televisão e ainda depois xinga as pessoas voçê não é cabeça mais sim cauda vem me xingar enfrentar um negão seu --- CRENTELHO CARRANCUDO :

    ResponderExcluir
  44. Roque Costa:Já fui desta igreja não aconteceu nada de mudança 2 anos fiquei foi em 2012 e depois sai , hoje me encontro na Universal da Reino de Deus entrei esse ano minha vida mudou totalmente pra melhor tinha a vida financeira amarrada o Bispo disse que era um espirito e fui liberto e agora toda minha familia esta tambem liberta e firme na fé minha familia toda trnsformada e feliz .

    ResponderExcluir
  45. Ricardo Leite : pois esta escito Jesus disse estou levando toda maldiçâo pro calvário e vocês expulsarão demonios em meu nome ,vai chegar epoca voces pode ate te pãoe agua mas sentirãosede domeu nome as pessoas estão se matando isso é sim demonios e tem que expulsar a igreja que esta obedecendo Jesus é sóaUniversal e Plenitude do trono la o bicho não consegue se esconder nada é oculto tudo é revelado esse homem de Deus apontado xingando as pessoas isso não é de Deus que voce pessa miséricordia e se retrata ,nãobrinque com Deus.

    ResponderExcluir
  46. Mirela Santos: conheço a Samanta ela é a verdade já li seu comentários na revista ti ti ti é amiga , voçê nunca esta só mesmo eu trabalhando sem reparar apertei a letra ó saiu isso não sou evangélica nem voçê mas olha a situaçâo beijos pra todos Deus sim é santidade o homem não / ass. atriz .

    ResponderExcluir
  47. Suely Moraes:Gostaria de lhe dizer que é maravilhoso receber o espirito santo se te perguntar se a pessoa tem fé todos vão dizer que sim e principalmente se conhecer a palavra da bíblia , mais a minha opniao isso é só o começo a entrega sim é de Deus , fazer o sacrificio é necessário todos profetas fizeram , o proprio autissimo Jesus fez os apóstolos e seus seguidores que obedeceram fizeram e hoje estamos já em luta como Jesus falou para os apóstolos vai chegar época a pessoa até pode ter pão e agua mas sentirá sede de meu nome isso é sacrificio entrega total na fé andar em Cristo mesmo como na dor que ele sentiu no Calvário , amam o proximo não julguem e expulsarão demônio em meu nome ---- Pedro apóstolo não conseguiu tirar e libertar o demônio daquela criança Jesus contestou homem de pouca fé só Jesus além de libertar consolou aquele pai de pouca fé e o pai da criança disse me ensina essa fé Jesus novamente o consolou a sua sinceridade libertou seu filho igrejas que ficam julgando como a gente vê na midia , se é sapatão se é gay ou que estão com demônio não estão em Cristo se voçês receberam essa missão não pode contestar nem xingar mas sim libertar sem preconceito Jesus lavou os pés dos apóstolos porque um queria ser melhor do que o outro acordem gente chega de ilusão só o conhecimento da bíblia não adianta tem que ser como Abraão andou três dia no deserto em fé com Deus para o sacrificio de seu próprio filho e foi glorificado Jesus entrou na casa de Lázaro e lá entrou a Glória a fé tem que ser verdadeira e revoltada mesmo sem brigas e preconceito ------- Parabéns Igrejas Plenitude e Igrejas Universal do Reino de Deus --- um Beijo para nossa Bispa Ingrid voçê a nossa rainha Ester como diz seu marido Apóstolo Agenor é lindo quando a Bispa se mergulha na água de Nama e cura as crianças Deus abita lá , fiquem com Deus - não leve isso como julgamento e se reflitam homens e mulheres de Deus ficam em paz..

    ResponderExcluir
  48. Fabricio freitas : Tome a roda dos escarnercedores da graça , isso não tem nada de graça , mais sim do capeta luta pela guerra de audiência e não pela Salvaçâo de Almas Perdidas.

    ResponderExcluir
  49. Tífáne Soares:agradeço ao bispo Macedo por trazer de volta oTemplo de Salomão é sagrado mesmo o brasil é de Jesus Cristo , Templo de Salomão é bíblíco não tem como contestar agradeço a sua filha e seu marido bispo Renato por restaurar meu casamento conhecimento de Deus e do Espírito Santo é pleno só quem conhece é feliz parabéns Bispo Macedo pelo seu trabalho e em nome de São Paulo ,eu grito Templo de Salomão é cartão postal do Brasil .

    ResponderExcluir
  50. Maria Carmem: conhecida como , Marihá que lindo essa bispa Ingrid da igreja plenitude , mergulhando numa piscina abençoada de Namâ curando crianças e bebês quero ti conhecer pessoalmente que lindo , , seu esposo homenageando - a , minha Rainha de Ester ,não há inimigos que cresça entre voçês que Deus abençõe essa obra linda - parabéns..

    ResponderExcluir
  51. Tafiny Rodani: assistir de proposito o culto no horário das 16:30 horas , dessa igreja da graça realmente é verdade esse homem fez o culto , Jaime o povo jogando pedra na cabeça de dois chifre dele o culto dele não tem unção e essa cabeça dele de dois chifre falou mal dos judeus ele disse que judeus não é nada com ironia sou de origem judaica meu avô ,sua boca de fogo cabeça de dois chifres , a voz do povo é a voz de Deus toma esse versículo : gn : 27:29

    ResponderExcluir
  52. Eva e Paulo: a palavra de Deus disse eu sou Deus que sara pois estou indo para igreja Plenitude mergulhar na água de Nammã e estou levando meu filho ,Paulo para tomar posse dessa benção da bispa Ingid , os dons são presentes de Deus para ajudar teu próximo e glorificar .

    ResponderExcluir
  53. Roberto Gonçalves: Agradeço ao apostolo Agenor por essa obra linda minha vida mudou em um culto na igreja do braz , eu estava passando na frente senti vontade de entrar estava perdido só brigava com a minha familia nada pra mim estava bom nem em casa e nem no trabalho então entrei na igreja eu nunca tinha entrado antes , e lá ele profetiçou a minha situação falou toda a minha vida ele vai pra frente como águia e falou eu quero esse homem aqui na frente eu estava no fundo da igreja e o espirito dele é forte sem perceber eu estava diante do altar ele fez oração senti um fogo meu corpo rodou e ele veio pra cima sem parar a oração quando percebi estava leve calmo eu era muito briguento ,esse homem de Deus me libertou com a fé de Abraão hoje estou em paz a minha empresa cresceu tenho outra visão da minha familia eu era distante , eu e minha familia agradece ele é verdadeiro ele é de Israel proteje seu povo contra todo mau obedeço a palavra faço sacificio pago o programa para não sair do ar , e quero casar minha filha com ele que essa obra sempre cresça em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  54. Samanta Blando : Como disse uma amiga - Eu não preciso ter uma razão para ter raiva de Deus - Muito bom a justiça esta sendo feita dessa materia acima - Saudações para o Recator voçe vai ser sempre lembrado e justificado - Levanto minhas mãos e aplauso forte para os que se justificaram -Apenas foi intercedidas 2 igrejas acima - Pelas nações de Deus que salva o se Povo - como uma mulher disse - Os dons são presentes de Deus _ Use os para ajudar teu proximo e glorificar o teu Senhor _Que a luz brilhe sobre o Recator.

    ResponderExcluir
  55. Samanta Blando : dedicatoria da palavra do Recator:Apenas mais um obstáculo que será ultrapassado:Lembre-se o que agora é a prova sob as 2 igrejas,,Intercedidas,,uma com dois nomes:Casa de orações de todos Povos: Templo de Salomão: Trabalho duro e em silêncio: Que deixe que seu sucesso faça Barulho:

    ResponderExcluir
  56. Rogério Santos soares: Adorei essa dedicatória sob o ,, Templo se Salomão,, é o maior de todos , podem fazer outros templos até maior mas não leva o nome,Bílbico do nosso sábio,Templo de Salomão,,Templo de fé de Abraão,,:Que Deus mostrárá seu Poder:

    ResponderExcluir
  57. Laura Mendes:Hoje completo 80 anos sempre pedi uma direção para ,Deus me encontrei no , Templo de Salomão encontrei a minha paz estou sozinha minha familia se fizeram suas vidas e eu não estou mas só estou junto com o ,,Autíssimo Deus,,não perco nenhum dia e oro pelos entre queridos que se encontra distante mas estou em paz ,, me encontro com Deus todos os dias no ,Temlpo de Salomão como é bom ver milagres a cada estantes o brasil é de,,Jesus que Deus abençõe cada dia essa obra divina,, Templo de Salomão é , Biblico e quero meu nome no livro do , Senhor e oro também para o nosso, Bispo Macedo e todos seus Bispos por essa ,,Glória.

    ResponderExcluir
  58. Angela: O Rescator que lindo que a luz brilhe sob voçê -Amigo suas palavras ----Minha fé esta em Deus-----O Senhor ouviu suas orações e hoje eu :Agradeço:O Senhor repreende a íra do furor dos que não tem Compaixão:

    ResponderExcluir
  59. Haíde Arilio : Logo cedo fui ao Templo de Salomão no horáro das 6:oo horas que paz , é pleno quando voçê conhece a verdade a palavra sem agressão sem preconceito e o puro louvor de Deus a minha busca é pela paz e lá a gente encontra o Bispo Macedo passa uma força tão segura que posso ir para o trabalho a semana toda em paz ele explica o versículo calmamente sem gritar e traz o espirito santo agora tenho força para seguir a semana no trabalho ele disse que estamos em guerra mas passa pra gente a palavra eu sou o Deus que sara e sempre estar na fé isso nos fortalece agradeço por esse culto abençoado.

    ResponderExcluir
  60. Renata GUEDES :NÃO CONSIGO COMEÇAR UMA SEMANA SEM ASSISTIR AO CULTO NO Templo de Salomão aos domingo é como lavar nossas mãos na de verdade então vou na fé como na palavra diz não temas porque Deus está contigo ,que a paz reine pra sempre no Templo de Salomão .

    ResponderExcluir
  61. Eloiza Freitas: eu sou Universal muito bom acordar em terças-feiras toda semana com o culto do pastor Marcos ele é a prova da fé e do milagre como ele fala Eu Posso junto como o bispo Nilton esse dia já se tornou sagrado pra mim a libertação e a cura é milagre vivo o igreja abençoada que a glória reine sempre entre voçês e a gente agradece :Feliz Natal pastor Marcos e Bispo Nilton :

    ResponderExcluir
  62. Hilton Queiroz: O Templo de Salomão é "Insubstituivel" porém o espirito se fizeram ,O Senhor,e tudo é possivel naquele que crê. "Um Forte Abraço e muitas Bençãos para 2016", como diz a moça a cima o "Maior de Todos".

    ResponderExcluir
  63. Lara Fabian: Dedicação Especial par o Templo de Salomão "Deus" é como o vento , não posso ver , mas posso sentir muita Luz ,Paz e Amor para familia , Bispo Edir Macedo que 2016 seja um ano maravilhoso ,que o Senhor deixe a vossa Luz divina te Iluminar cada vez Mais.

    ResponderExcluir
  64. Luciana e Ricardo e Família: Fecho o meu ano na virgília da virada do ano com certeza na igreja !apostólica plenitude do trono ,na oração do Ò grande Invencível e Poderoso Deus ,na concentração de fé e milagres , vitória ,revelação de todos sofrimentos !Igreja da revelação de forças do mal ,restituição e paz com certeza ,chega de fracassos e anos perdidos dos espíritos Malignos!Contemplo minha igreja e agradeço como amigo paz evolução com muito encontro com Deus!A igreja dos médicos dos médicos e !Uso ó Deus o nome dos nomes do teu Amado filho Jesus Cristo:Combate Forças Estranhas:E faz de todos um, "Vasos de Bençãos", Em nome do senhor Jesus Cristo tenho orgulho de ser dessa família Plenitude e a minha família agradece : Um feliz ano 2016 e muitas bençãos a nossa igreja que está crescendo pelo !Poder do Senhor! A cada Instante: Parabéns família, Plenitude do trona com certeza vai ser" Ò Maior de Todos" Deixo a minha homenagem da cara de São Paulo ,ao nosso maior homem de Deus :Apostolo Agenor e Bispa Ingrid Linda mulher de Deus : Hoje já posso sorrir e Hoje posso ver a Luz: homenagem para a melhor igreja do Brasil:

    ResponderExcluir
  65. Lais e Flávio: Obrigado Senhor por ouvir minhas orações por me mostrar a Igreja Poderosa de Deus dos Exércitos a partir deste momento já me considero liberto através do poder da ,igreja Plenitude do Trono,em nome de Jesus minha família agradece a igreja de poder e vitoria que atende um desmerecido sem preconceito e faz um ! Vaso de Bênçãos!O brasil agradece esse novo,Igreja já conhecida na fé de Abraão do "Menor vai se tornar o Maior", Estamos contigo em 2016 que honra em nome de ,São Paulo ,e através da minha fé n' aquele que é o mesmo ontem e hoje a ,Igreja Plenitude do Trono tem poder do"Nosso Senhor Jesus Cristo", o Brasil é mesmo de Jesus Cristo 'Parabéns Apóstolo Agenor e Bispa Ingrid e todos seu Membros"

    ResponderExcluir
  66. Carla e Roberto: Fecho o meu ano com a igreja !Apostólica Plenitude do Trono a igreja que combate contra o mal no mundo de hoje temos que ter essa força contra todos os males e um novo encontro com "Deus" no templo certo eu e minha família vamos continuar 2016 com essa consagração e deixo minha homenagem que o menor virá o '"Maior" , QUE CRESÇA MAIS ESSA OBRA ABENÇÕADA:

    ResponderExcluir
  67. Karen Gomes:Feliz ano novo é o que eu desejo para toda família da ,Igreja Apostólica Plenitude do Trono esse ministério já fez historia em 2015 conhecida "Igrejas das Almas Perdidas" livramento do socorro contra as forças do mal,lá nada é oculto tudo é revelado pra mim ,"Deus" abita lá como os profetas tinha unção para salvar seu povo em nome de "Israel"como Deus escolhia do "Menor" se transforma no "Maior".

    ResponderExcluir
  68. Dora e Val:Eu me encontro com,Deus ,na Igreja Apostólica Plenitude lá eu fui liberta e transformada conheci a fé viva ,já bati em outras portas mas não encontrei o "Espirito Santo"um ambiente de distribuição de bênçãos o profeta Apóstolo ele lembra os próprios profetas dos séculos por onde ele passa ele Ungir os oprimidos como os profetas faziam a mando do Deus aí vem a glória as pessoas abençõadas e Santificadas - parabéns para a nova família de bênções no Brasil que lindo o Brasilé do nosso , Senhor Jesus Cristo e , "São Paulo Agradece"

    ResponderExcluir
  69. Rubi e Janice: Ó nosso Profeta Apostolo Agenor,foi a Barretos para uma missão ajudar o próximo aquele que se humilha diante Deus! 2015 foi um ano de milagres ou melhor invadiu nossas casas de bênçãos ,consolo,cura,milagres,libertações,espirito santo,,e aprendemos a fé viva dos "Profetas de Israel" hoje me encontro na Plenitude,cada dia mais forte como povo de muito respeito ;ao-contrário de outra igreja citada acima;chega de ilusão a verdade foi dita ,as pessoas estão acordando e vivendo em fé e isso é que deus quer continuem assim ministério da Plenitude,unidos pelas forças do bem com o poder que voçês tem do senhor que honra voçes são conhecidos "Igreja das Almas Perdidas"essa obra já cresceu vi a cada estante estou deste o inicio do ano as pessoas chegam na igreja gritando para os Pastores,Filho de Davi tenha compaixão de mim e em as Revelações Proféticas e os Milagres,São Paulo agradece e o Brasil,o Senhor trazer um Profeta Agenor e toda sua familia Plenitude e aguardem voçês tem muitas missões par 2016 que a quatros cantos da igreja a Anjos cobríndos todos que Deus o Abênçõe a cada Dia:

    ResponderExcluir
  70. Patrício Rocha:Agradeço por ter esse santo culto dentro da minha casa da Igreja Plenitude a minha casa é santificada todos os dias através disto me encontro na igreja de santo amaro só bênções na minha familia, pago o programa para não sair do ar,faço sagrifício obedeço a palavra pago para minha familia o carnê Simão Cirineu ,minha vida mudou da água pro vinho eles pastores são profetas de verdade ,não me considero crente mas sim Cristão de Deus crente é uma palavra muito forte,principalmente quando á escándalo como a matéria a cima ainda bem conheci a igreja da verdade,fiz o batismo minha familia também todos em casa com encontro com Deus já assistir outros igrejas na minha casa mas não me chamou para Deus bom com permissão do nosso Senhor continuo 2016 na santo amaro-Que esses dons continuam ajudando os necessitados já levei várias pessoas pra Deus que Deus honra cada vez ou seja dez vezes mais essa "Obra Divina" e que fique um alerta para os outros necessitados, cuidado onde pissa e os que persegue como Jesus no calvário disse eles não sabem o que fazem ou seja um dia vão se converter vão sentir sede de Deus como eu senti eu era ateu Deus permite confusão para chegar até ele depois disso ai vem a luta ou seja conhecer a verdade ai o preço é alto como "Saulo" tem exemplo melhor que o dele matou Cristão depois virou um vaso novo que a paz reine a cada ano muita saúde e paz para familia "Plenitude do Trono" E muitas Benções para todos Nós, que cada dia converte" Almas Perdidas" .

    ResponderExcluir
  71. Naiara e Levi: que lindo a bispa Ingrid da igreja plenitude trouxe de volta o milagre de Naamã e foi justo uma criança que trouxe a glória para ele como poder de um profeta hoje no brasil a bispa mergulha numa água abênçoada curando crianças trazendo justo a água do rio jordão para nossa cura isso é divino maravilhoso pois os céu com certeza esta em festa -que honra esse ministério a gente só tem que agradecer ao nosso Senhor Jesus Cristo voçês da plenitude são maravilhosos só bênçãos a cada dia o povo vivi falando de crise mas quem se encontra na fé da plenitude não tem sofrimento só glória que esses milagres continuam em 2016 por" séculos e séculos".

    ResponderExcluir
  72. Mateus Oliveira:ó missionário sempre composições bem claras a respeito dos assuntos polêmicos do momento ;aborto,homicídio,e homossexualismo;visto no sua igreja Espirito do Mal;isso nós todos nem precisa ser evangélico pra saber;"Cade a Libertação";e sob sua missão sua a libertação é oculta,novamente voçê julgando em pleno culto na tv,dizendo que não aceita câncer perto de voçê, ou seja dizendo que isso é câncer e não aceita no ministério seu dizendo que isso é contaminação,não entendo como o povo consegui ouvir tantas palavras de derrota eu não ti assisto mas não deu pra não ver isso, quando resolvi mudar de canal sempre alguém vê outro programa um pouco :Voçê tem uma igreja famosa que não realiza campanha em concentração do poder de Deus em Israel só sabe dizer "Jesus Cristo levou tudo,Jesus libertou todos sem preconceito e dizendo pros apóstolo abençôe todos os pequenos, sabe porque voçe julga o próximo porque voçe não tem o Don,dos profetas de revelações, Cura,não dá pra ficar calado tentei entrar no seu e-mail fui barrado o meu objetivo chega de envergonhar o evangélico voçê é assistido mas só fala blasfêmias, seu ibope é puro racismo e agora adotado do Capeta

    ResponderExcluir
  73. Waldemir souza: Mais uma Prova dos Tempos de hoje sobre Igreja a igreja reconhecida a menor que se tornou á maior provou mesmo que Deus habita - lá - Houve tempestade em Porto Alegre e eles provaram que todos que estavam dentro da Igreja se salvaram até os pertences ou seja até os carros que estavam no estacionamentos ; o próprio pastor de lá disse que não parava de fazer ruídos no telhado ele pensou que estivesse pessoas no fundo da igreja pois estava sem luz chegando no fundo da igreja ele é profeta pois avistou ,Anjos segurando os telhados para não atingir os que estavam saíndo: Essa igreja prova que Deus e Anjos habitam lá:Como eles gritam sem dó Deus Vivo de Israel e eu agradeço pelo nosso Senhor se mostrar para nós no Brazil: Vamos ajudar o Apóstolo Agenor levantar outra igreja em Porto Alegre eles não pode ficar sem Santa-Ceia,pois ontém fiz Santa Ceia na igreja e lembrei deles que não puderam fazer:houve tempos atráz outras igrejas caíram o teto mais não houve Unção:Acordem vamos ajudar essa Obra Divina: Tenho honra de ser dessa Obra Abençõada.

    ResponderExcluir
  74. No começo do dossiê distorceu falas do missionário. Nem li o resto. Tem por pai ao diabo.

    ResponderExcluir
  75. Anônimo De voçês só vem isso palavras distorcidas nem li isso puro orgulho mentiras seus hipócritas derrotados não aceta outra igreja melhor que suas ,seus caídos pobres iludidos por voçes Imundanos.

    ResponderExcluir
  76. Anônimo É voçe falou tudo ó pai da mentira voce é o proprio com disculpa de falas distorcida ó pai da mentira hipócrita seu CAÍDO

    ResponderExcluir
  77. Seu mercenário do engano novamente mostrando sua verdade face xingando os outros de maria sem vergonha justo o nome da mãe de cristo e essa cantora seca conheço ela fica rindo das palhaçada desse mercenário depois de velho sem vergonha é ele essa cantora bruna martins não tinha nem calcinha para ir para escola para ela ir para igreja só tinha uma roupa uma saia pobretona esqueceu os pobres de unção voce não tem nada é seca por dentro e por fora veio de uma familia caida uma vó mendinga e esse mercenário ti levantou sua exibida ti conheço suas raiz e voçe esqueceu os pobres puro orgulho mais não é tão querida assim exibida lembra ficava andando com trapos na escola.

    ResponderExcluir
  78. TUDO DEPENDE DE NÓS
    O pensamento é energia que irradia por todo nosso corpo físico. É como uma usina distribuindo energia pela cidade a fora. Portanto, nós somos o que pensamos. Através do pensamento podemos trazer para nós, tanto a saúde como a enfermidade, dependendo da qualidade do pensamento, que são as energias boas ou más com que envolvemos nosso físico.
    Assim entendemos que tudo depende de nós. Toda enfermidade do corpo inicia-se na mente, a região do pensamento. Por ser a mente a região onde o pensamento atua, e o pensamento pertencendo ao espírito, dizemos que a enfermidade inicia no espírito, transmitindo-se ao corpo. É assim que se diz mente sã corpo são.
    O cérebro é o órgão onde o pensamento atua. E sendo o espírito que pensa automaticamente ele espírito está mais ligado ao cérebro, irradiando por todo físico. Portanto, o pensamento é a força eletromagnética do espírito. É assim que dizemos que o pensamento é a maior força que possuímos. É assim que em todas nossas realizações é o espírito que pensa primeiro, para depois o corpo que é a ferramenta, ou seja, o instrumento de trabalho do espírito que realiza o trabalho material.
    É assim que vamos gradativamente adquirindo nossa evolução individual ou coletiva em nosso planeta Terra. Depois que realizarmos todo trabalho necessário a nossa evolução aqui, passaremos para outros mundos realizando o progresso, que se faz necessário ali, a fim de atingirmos nossa evolução espiritual. Foi por isso que Jesus nos disse, na Casa de meu Pai há muitas moradas de acordo com o grau de evolução de cada filho seu.
    Dessa forma ele também nos disse nada se perde na Casa de meu Pai e todos retardatários terão novas oportunidades. É como o aluno repetente na escola que se submete a nova prova, até atingir o grau supremo, afim de que todos um dia poderemos estar com Ele na eternidade, foi assim que Jesus nos disse eu vou preparar-lhes o lugar, afim de que onde eu estiver todos vocês possam estar também!
    Que Jesus nos abençoe hoje e sempre.
    Graças a Deus.
    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER -27-03-2016 - ADDE

    ResponderExcluir
  79. Andre Pereira: acabei de assistir agora de madrugada o programa exibido no horário da 00:30 da rit tv mudando de canal vi novamente esse home conhecido Jaime falando mal e julgando os outros dizendo quem esta em pecado joga sujeira de baixo do tapete insultando pessoas que estao no adultério me incomodou porque esse homem só fala isso na televisão jogando direta pois eu exijo que prove porque seu culto não tem unção de benção mas sim de berração olha ai essa sua cantora isso sim é berração falaram quem ela é puro orgulho : Quanto essa pessoa que voçê só sabe falar sem para que é adultero ou adultera voçê, vai ter que provar em plena tv porque o povo só esculta isso da sua boca mudando de canal novamente de novo voçê xingando passa ano mais ano por exemplo voçê viu um casa de bocas de linguas viu dormindo juntos ou seja casal que são casados de outros nús pelados juntos olha sinto muito mas voçê vai ter que provar faça justiça então e cala essa boca que ninguem aguenta mais: Como eu já entrei no e-mail á cima voçê não é cabeça mais sim cauda olha o retrato de voçês a verdade sim caindo por terra cantora sem calcinha que nojo mas ela é feia se pelo menos fosse bonita iria gostar afinal quem é sujo nessa história sujo é sua lingua porque se estas pessoas que voçê esta acusando sem prova sei lá quem é e se essa pessoa se manifesta voçê vai ver o que é escandalo vai para é no xilindró vai ser a maior audiencia da tv mais a pergunta que opovo quer saber quem é esse povo que tanto julga será que alguem sabe e se é mentira sua cara vou acompanhar isso porque vai ter que provar quem é que esta sujo nessa história da até pra fazer um livro : Como Jesus evitou um apedrejamento mas um pastor quer apedrejar.e jesus tinha prova e esse pastor tem a pegunta que não dá pra calar tem Prova:

    ResponderExcluir
  80. Kekky Care: respondo pro Andre Pereira acho que eu sei a prova, esse homem á cima, Jaime foi chamado cabeça de dois chifre isso tá na cara que é vingança ele levou dois par de chifre ou seja de sua mulher porque quem aguenta um homem desse totalmente ignorante preconceituoso fanático dono da verdade crente prepotente levou chifre e não aceitou e sua vida amarga é só isso que ele faz é xingar como uma vingança que é só sabe passar pro publico, Insultou até o próprio Silvio Santos mais levou SBT canal de torcida eles não ataca ninguem alcontrário dessa Rit canal da Vergonha como diz saudoso Raul Gil não está contente com o povo brasileiro: Vá Pra Fora do Brasil:Seu Chifrudo:

    ResponderExcluir
  81. É a casa caiu que vergonha ou seja o nome da igreja.

    ResponderExcluir
  82. Não tá com essa pose toda não, todas igrejas já sabe cantora não usava calcinha ó dó o maior escándalo da igreja porque ela representa á igreja pois ela é referencia falar de pessoas que não eram de igrejas ta bom agora ela diz que foi criada em igreja por favor não envergonhe o evangélio eu não vou comprar cd. dela sinto muito , mas nãoleve isso como julgamento.miséricordia fiquem na paz.desculpe é só um aviso a chacota ta demais.

    ResponderExcluir
  83. Irmão sinceramente você não passa de uma pessoa com pouca fé, você como outros atacam a igreja que cresce e opera o poder Deus, sendo o seu principal poder de critica as igrejas pentecostais. Será que é realmente pela doutrina ou porque essas igrejas cresceram, operam milagres usando autonomia no poder de Cristo e repreender demônios, ou pelo fato de elas pelo fato de terem crescido arrecadar muitas ofertas e dízimos. Veja os seus princípios e tome autoridade sobre o demônio, onde já se viu filho de Deus ter medo de capeta.

    ResponderExcluir
  84. Respondendo a critica acima mais quem disse que essa igreja da graça é de Jesus todos sabem que eles não tem autoridades mesmo só conhece a palavra e conhecida igreja sem obras sem o poder da unção já perderam muitos fieis mesmo a palavra de Jesus muitos escolhidos mas poucos chamados e Falsos Profetas e Deus mostrando a palavra de Cristo igreja morta parece um cinema e só escándalos pastores cantoras e de tudo mais um pouco o programa Vejam Só é só mesmo bandos de palhaços ou seja canal de suas próprias tribus polvinho mal amados.Morem de medo mesmo do Capeta:E igrejas começando agora passou na frente até na audiência :E todos da graça com cara de: Banidos:

    ResponderExcluir
  85. Mestre", disse João, "vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos."

    39 "Não o impeçam", disse Jesus. "Ninguém que faça um milagre em meu nome, pode falar mal de mim logo em seguida,

    40 pois quem não é contra nós está a nosso favor.

    ResponderExcluir
  86. eu frequento a iigd e foi a partir dela que minha vida mudou antes eu bebia mas agora larguei esse vicio,tinha um carro velho agora eu tenho um novo,tinha um emprego bom agora tenho um melhor quero que você tenha a vida mudada por JESUS,não importa a igreja importa que você conheça a Deus.Fique na paz,e que Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  87. eu frequento a iigd e foi a partir dela que minha vida mudou antes eu bebia mas agora larguei esse vicio,tinha um carro velho agora eu tenho um novo,tinha um emprego bom agora tenho um melhor quero que você tenha a vida mudada por JESUS,não importa a igreja importa que você conheça a Deus.Fique na paz,e que Deus te abençõe

    ResponderExcluir
  88. Averdade é quem gasta tempo postando criticas contra aqueles que anuciam o evangelho é um pocesso!!!!

    ResponderExcluir
  89. É PRECISO SABER INTERPRETAR AS PARÁBOLAS

    "Se não entendermos o significado moral ou espiritual da parábola, ela não passa de uma simples história com um conteúdo banal. A letra mata, o espírito vivifica, é o que alertam Jesus (Jo 6:63) e Paulo (2Cor 3:6). Vinícius compara a parábola com um fruto, do qual é preciso retirar a casca para saborearmos e nos alimentarmos com o sumo ou polpa.

    Muitas pessoas não aprenderam a interpretar as parábolas evangélicas. No tempo de Jesus, isso também acontecia, o que levou os discípulos a perguntarem:

    "— Mestre, por que lhes falas por parábolas?

    — Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado. Porque àquele que tem, se dará e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado" (Mt 13:10-17)


    Jesus sabia que a maioria das pessoas o procuravam apenas para ver fenômenos e receber curas, mas não se interessavam pela mensagem espiritual. Falando em parábolas, ele ministrava a todos o ensino mas não o banalizava, pois a pessoa tinha de ouvir com atenção e pensar a respeito para captar o sentido da mensagem e fixá-la na memória. Quem tivesse condições para isso, aprendia e se enriquecia espiritualmente. Quem não quisesse se esforçar, perdia a oportunidade de aprender.

    Os discípulos e apóstolos às vezes também não entendiam o significado de alguma parábola. Mas estavam dispostos a aprender, haviam renunciado a muita coisa para seguir a Jesus e precisavam saber para dar continuidade à pregação do Evangelho no mundo. Por isso, Jesus explicava a eles, em particular, o que não houvessem entendido.
    A interpretação das parábolas exige um estudo muito cuidadoso das circunstâncias em que foram proferidas e da doutrina, ou argumentos que elas tinham em vista. Feito isso, logo se descobre a sua aplicação universal, adaptada em todas as circunstâncias análogas e em todos os tempos.

    Convém, ainda, conhecer um pouco os usos e costumes do povo hebreu para melhor compreender algumas figuras empregadas por Jesus em suas parábolas.

    O Espiritismo não somente relembra as parábolas evangélicas. Com os novos ensinos espirituais que traz, ajuda-nos a entender o significado delas e a retirar do simbolismo a mensagem cristã, a fim de que por ela pautemos as nossas ações."

    Fonte:
    OLIVEIRA, Therezinha. Estudos Espíritas do Evangelho. CEAK.
    Compartilhado para fins de estudo espírita.
    « Última modificação: Ontem às 16:46 by Edna☼ »

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/o-evangelho-segundo-o-espiritismo/parabolas-55726/#ixzz4W7OQ5Oyo

    EXMPLO CABAL

    (JR.50.46) – AO ESTRONDO DA TOMADA DE BABILÔNIA, ESTREMECEU A TERRA; E O GRITO SE OUVIU ENTRE AS NAÇÕES:
    (São 72 letras e 4 sinais que gritam entre os Seres que já estão despertos):
    DEUS TESTOU A GENTE NA VIDA ETERNA DE SÁBIO, E EU TESTO O CORAÇÃO SEM AMOR: ARNALDO RIBEIRO.
    (LC.20.17) QUE QUER DIZER, POIS, O QUE ESTÁ ESCRITO? (AP.21.6) Tudo está feito: (JB.8.32) CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ; (EZ.12.24) porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira no meio da casa de Israel: (JÓ.5.4) Os seus filhos estão longe do socorro, são espezinhados às portas, e não há quem os livre; (SL.78.22) porque não crerão em Deus, nem confiaram na sua salvação:
    (CR.11.30) Eis a razão porque há entre vós muitos fracos e doentes, e não poucos que ainda dormem: (MT.723) Então, lhes direi explicitamente: Agora, a responsabilidade e a culpa do sangue inocente que continua sendo derramado no mundo, recai sobre o EGOISMO da mídia brasileira, pela ignorância dos responsáveis pelos meios de comunicação, que teimam em esconder da população a Augusta Presença de Jesus Cristo entre nós, e o estabelecimento do Reino dos Céus. Contudo, eles já têm consciência do mal que perpetuam, e sabem que já começaram a pagar inexoravelmente por isto.





    ResponderExcluir
  90. Prezados, não acreditem nesta matéria ela já começa errada ao dizer que o missionário jurou que um dia estaria na televisão, ele não jurou! Ele disse meu Deus se um dia o senhor me der oportunidade eu estarei lá falando do senhor.
    Sobre dizer que a primeira coisa que acontece na igreja é pedir o dizimo a outro equivoco, Estou na Igreja da Graça há 10 anos e posso afirmar que a parte dos dizimos e ofertas ficam no meio quase no final do culto, ou seja, após o louvor,a pregação, a oração ou seja, é quase a última parte do culto, pois na igeja onde congrego a última parte é a dos anúncios.
    Olha não importa a congregação, o importante é seguir Jesus Cristo isso foi uma das muitas coisas que aprendi com o Missionário RR Soares, Deus mudou minha vida através deste ministério, eu pensava em suicidio, não tinha amor por ninguém, hoje tenho paz, trabalho, tenho prosperado para honra e gloria do Senhor Jesus.
    E gostaria de dizer ao senhor Rescator para ler Mateus Capitulo 7 Versículo 1, onde diz não julgueis para que não sejais julgados, é uma pena que o senhor tanha esquecido de citar essa parte da biblia no seu texto, pois com certeza o senhor entraria em contradição e teria porque vestir a carapuça, uma vez que foi tudo que o senhor fez.
    foi através desta "seita" como o senhor chamou que minha vida mudou por completo, pois Jesus usa a quem ele quer.
    Que Deus tenha misericórdia do Senhor, não digo que o senhor é uma má pessoa ou falso profeta, não vou me rebaixar em julgá-lo como o senhor fez com o missionário, mais aprenda a não julgar.
    Que Deus abençõe ao senhor e a todos em o nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  91. O SABER LER A SI:
    (ES.12.1)
    (AP.13.18) – AQUI ESTÁ A SABEDORIA: AQUELE QUE TEM ENTENDIMENTO CALCULE O NUMERO DA BESTA, POIS É NÚMERO DE HOMEM: ORA ESSE NÚMERO É SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS: (AR.119.9)

    (ISRAEL é o nome do Homem que sabe LER A SI no Espírito Bíblico: Aqui o saber acaba com as cogitações infundadas que existiam acerca do número 666 do Apocalipse, pois o que está escondido nas 131 letras e 10 sinais que compõem o texto acima, é isto):

    ARNALDO RIBEIRO É ISRAEL: É O HOMEM QUE NASCEU NO CÉU, QUE AMA E SABE TESTAR AS ALMAS NO SEU NOME: E ELE ENTENDE QUE CRISTO TESTA DEUSES E DIABOS NESSE MESMO ESPÍRITO. (IL.131.7)



    O SÉTIMO DIA
    (DN.4.2) Pareceu-me bem fazer conhecidos os sinais e maravilhas que Deus, o Altíssimo, tem feito para comigo,; (EF.2.7) para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça em bondade para conosco em Cristo Jesus; (1CO.15.45) pois assim está escrito:

    (GN.2.3) – E ABENÇOOU DEUS O DIA SÉTIMO, E O SANTIFICOU; PORQUE NELE DESCANSOU DE TODA A OBRA QUE, COMO CRIADOR, FIZERA: (AR.85.6)

    E o que o Senhor quer dizer com as 85 letras e 6 sinais acima é isto:

    SOU O ESPÍRITO QUE DESCEU DO CÉU, CRIANDO A SUA FÉ; E FAÇO SANTO O QUE É BATIZADO COM NOME DE ARNALDO RIBEIRO: (IL.85.6)

    (Lc.12.50 – Tenho, porém, um batismo com o qual hei de ser batizado; e quanto me angustio até que o mesmo se realize; (IS.21.16) porque assim me disse o Senhor: (1RS.18.31) Israel será o teu nome, (LS..9.6) porque ainda que algum seja consumado entre os filhos dos homens, se estiver ausente dele a tua sabedoria, será reputado como nada.(LC.4.21) Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (LC.6.5) O Filho do Homem é Senhor do sábado:
    E agora José? Ou melhor, Chico?...

    ResponderExcluir
  92. igrejalogicamente ele é financeiramente bem, pois senão nem conseguiria manter a igreja, mas vc deve se preocupar com a sua salvação e não se importar com a dos outros

    ResponderExcluir
  93. RR Soares e Jaime de Amorim, dois cães gulosos travestidos de pastores....Eu presenciei Jaime de Amorim dizendo que que Jesus ia olhar a carteira do fiel para ver se ele não estava escondendo dinheiro para não ofertar....Isso foi na vigília de Carnaval de 2016, depois disso e do sabão em pó milagroso parei de frequentar essa Sinagoga de Satánas...

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário no espaço abaixo.
Obrigado.