terça-feira, 14 de maio de 2013

Não se Preocupe com o Dia de Amanhã.*


Hoje eu queria falar de uma coisa que me incomodava e ainda me incomoda muito; é quando eu escuto as seguintes frases:
Olha o dia de amanhã!carpe-diem
 
Pense no dia de amanhã!
 
Quem não ouviu isso de seus pais, dos mais velhos, professores etc.?
 
Muitas das pessoas que dizem isso são religiosas e a maioria é (ou se diz ser) cristã, (católicos, protestantes ou “evangélicos”).
 
Jesus disse:
 
...Não se preocupe com o dia de amanhã, com o que você vai comer ou com o que você vai se vestir.
Se ocupe do dia de hoje que já tem seus próprios males porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal...
(Mateus Capítulo 6 versículo 34).
 
Está preocupado como você vai comer e como você vai se vestir?
 
Continua dizendo Jesus:
 
Olhe os pássaros que voam nos céus...
Eles não semeiam, não plantam e não colhem, nem ajuntam em celeiros, mas meu Pai que mora nos céus não deixa faltar nada para um desses pequeninos.
 
Se meu Pai que está nos céus faz isso com pássaros que hoje estão voando e amanhã são atirados ao forno para servir de alimento, que dirá a vocês; homens de pouca fé!
 
Olhem os lírios dos campos, eles não fiam e não tecem, no entanto eu vos digo: Nem mesmo o Rei Salomão no auge de seu esplendor se vestiu como um desses lírios.
 
Se meu Pai que mora nos céus, faz isso com uma flor, que hoje é uma flor mas amanhã vira incenso, que dirá a vós; homens de pouca fé.
 
Pessoal, o passado acabou o ontem não existe mais, o futuro não existe, ele ainda não aconteceu, é por isso que o dia de hoje é chamado de “presente”, abra esse presente com cuidado, viva-o, aproveite este presente ao máximo, afinal como se diz há muito tempo “o futuro a Deus pertence”.
 
* Este artigo foi escrito originalmente para o extinto Blog Jovem Fonte.Como o blog não foi pra frente e foi descontinuado, ficou uma parte do artigo aqui e outra perdida. Então eu adaptei o post e o publiquei inteiramente aqui no Blog O Rescator. Como o Blog Jovem Fonte era um blog feito por Jovens e adolescentes e direcionado a esse público, a linguagem aqui é um pouco mais jovial que o de costume em meus artigos.

2 comentários:

  1. olá rescator.

    temos que viver e pensar o momento, amanhã será outro dia.mas não é por isso que devemos torrar tudo hoje.

    abs do beto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ser tão assíduo aqui no Blog O Rescator Beto!
    Paz!

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário no espaço abaixo.
Obrigado.