quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Anatomia de um incêndio - Terceira Parte

Esta é a terceira parte de Anatomia de um Incêndio.

Então, como eu ia dizendo na segunda parte de Anatomia de um Incêndio, eu perguntei ao sargento do Corpo de Bombeiros que estava posicionado ao meu lado:

- Já sabem qual a causa do incêndio?
Ele respondeu:

O sr. ou a sua esposa são "espiritualistas"?
Eu respondi:

- Minha esposa é.

- Parece que o fogo começou em um altar no último andar.

- Putz! (não foi bem isso que eu disse)

Eu continuei:

- E agora?

- O Tenente está lá na casa, e quando ele descer ele vai orientar o sr.
Lembrei que durante todo esse tempo desde que eu cheguei ao local do incêndio eu não havia derramado uma lágrima.

Nisso um outro Bombeiro me perguntou:

- O sr. está bem? Está se sentindo bem?

Eu respondi:

- Bom amigo, minha casa está pegando fogo, como o sr. acha que eu estou me sentindo?
- O sr. tem o direito a uma ambulância e a atendimento médico nestes casos.
- Estou bem. Respondi.
Os escombros pararam de cair, o fogo quase não era visível, só restava muita fumaça.

Mais alguns momentos e desceu o Tenente do Corpo de Bombeiros.
Um dos soldados nos apresentou, ele perguntou:
- O sr. fuma?

Pensei de imediato que a pergunta tinha algo a ver com o incêndio, até que ele puxou um cigarro do bolso do uniforme. Então respondi:
- Fumo.
- Então vamos sentar alí (na calçada da alameda)e fumar um cigarro.
Sentamos e ele começou:
- Sua casa não está de todo perdida; aliás sobrou muita coisa, nem, será necessário interditar a casa.
E o Tenente continuou:
- O sr. está se sentindo bem?
- Sim.
- Gostaria de subir e ver a situação?
- Sim, eu gostaria.
- Vou providenciar um capacete para o sr.
- Ok.
Capacete do Corpo de Bombeiros na Cabeça e lá fomos nós subindo a rampa de acesso a garagem.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário no espaço abaixo.
Obrigado.