quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Lançamento do Livro LIBERDADE NEGADA

Vez por outra eu divulgo aqui no blog, peças de teatro, livros, poemas e textos de terceiros.

CAPA FECHADA - LIBERDADE NEGADA_para webDesta vez eu tenho a honra, o privilégio e o prazer de divulgar o mais recente livro da minha amiga Morgana Gazel: Liberdade Negada.

Sinopse:

Sara, onze anos, filha de um tenente-coronel do exército, vive feliz com sua família, quando estoura o golpe militar de 1964.

Através de uma prima mais velha da qual é muito amiga e de colegas que frequentam o diretório da escola, apreende informações acerca de filosofia, política e do que ocorre no país, de modo que passa ter uma ideia pessoal da realidade de então.

Aos dezessete anos, envolve-se com um militante da esquerda e, levada pelo amor a este rapaz, comete um erro imperdoável aos olhos dos guardiões do regime, entre eles o seu pai, tenente-coronel do exército. Por conta disso, passa por uma situação em que é ferida no corpo e na alma, porém, nada de importante, confessa.

Quando volta a frequentar a escola, percebe que está sendo seguida por pessoas misteriosas. Sem que o pai saiba, a mãe e os tios enviam-na para outro país.

Pouco tempo depois, recebe uma carta com uma notícia tão terrível e dolorosa que Sara resolve permanecer no estrangeiro. No entanto, quatro anos e meio depois, algo muito íntimo obriga-a a retornar ao Brasil.

Enquanto espera reunir coragem para realizar o que necessita, trabalha como professora, e conhece Fred, pai de um garoto da classe em que leciona. Começam a sair juntos. Numa ocasião, enquanto os dois conversam num bar, ela entra em crise de choro ao ouvir, pelo rádio, que um homem foi morto na prisão de um órgão da segurança militar.

Fred hospeda-a em seu apartamento e a incentiva a contar o que a deixou em tal estado de aflição e desespero. Sara relata uma longa história em que se misturam cenas do cotidiano, um grande amor, conflitos familiares, violência e morte.

Morgana Gazel

Morgana Gazel

Morgana Gazel percorreu vários caminhos até encontrar a atividade que, segundo diz, dá real significado a sua vida – escrever romances de ficção. Um desses caminhos foi tornar-se psicóloga, profissão que ainda exerce. Como romancista tem a pretensão de que suas histórias contribuam para a aquisição de sentimentos e valores favoráveis à vida, aos bons costumes e à conscientização de direitos e deveres.

Tem dois romances: Enseada do Segredo (3ª edição) e Liberdade Negada (1ª edição). O segundo será lançado, 24/10/2013, em Belo Horizonte. Começou a escrever o terceiro romance.

Até agora, participa de vinte e cinco antologias com poesias ou contos. Seu poema Mundo recebeu o prêmio literário - Literarte 2012; o poema Aletologia foi contemplado no concurso Cepa-62 Anos.

É membro da Rede de Escritoras Brasileiras (REBRA), Academia de Cultura da Bahia (ACB), União Brasileira de Escritores (UBE) e da Associação Internacional de Escritores e Artistas.

Para conhecer melhor Morgana Gazel e o seu trabalho, clique AQUI!

2 comentários:

  1. grande jorge.
    só vc para divulgar o que a mídia não divulga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nossa obrigação como blogueiros Beto.
      e você é o mestre nisso! Uma abraço! Paz!

      Excluir

Escreva seu comentário no espaço abaixo.
Obrigado.