quinta-feira, 30 de abril de 2009

A Máquina de Lavar de Bill Gates.

 
Eu gostaria de ter a oportunidade de vender algo ao Bill Gates.
 
Mas deveria ser uma coisa especial, em uma situação especial em uma condição muito, muito especial.bill-gates-ms preso
Queria que a mulher do Bill precisasse de uma nova máquina de lavar por exemplo, mas ela teria que estar querendo muito ao ponto de perturba-lo como só algumas mulheres sabem fazer.
 
Sabe? Aquela aporrinhação que tira qualquer homem do sério, e se você ama só tem uma alternativa: fazer o que ela quer ou ela além de tudo vai dormir de calça comprida por um mês.
Ele teria que sair de casa, entrar na minha loja e dizer:
 
- Bom dia!
 
E eu:
- Bom dia, em que posso ajuda-lo?
- Eu gostaria de comprar uma máquina de lavar.
 
- Ok, eu tenho o que o senhor precisa.
- É mesmo?
 
- Sim, eu tenho A MÁQUINA  para o senhor.
- E qual a marca?
 
- Ora Mallita é claro! A melhor que há; 90% dos usuários usam Mallita.
- Isso tanto faz, eu só preciso que ela lave roupas.
 
- Mas acho que o senhor não entendeu, esta máquina não só lava, como seca, dobra e passa a roupa.
- Verdade?! Minha mulher vai adorar!
- Quanto custa?
- R$ 10.000,00.
- Dez mil reais por uma máquina de lavar?
 
- Senhor, esta é uma Mallita original, com garantia e além de tudo o senhor contribui contra a pirataria, pois o que tem de Mallita por aí falsificada, que não dá direito a suporte, atualizações etc...
 
- Bom, sendo assim... Tudo para agradar a minha mulher. Vou levar.
 
A máquina chegaria em casa e ele retiraria da caixa. Abriria o manual de instruções e não entenderia nada, telefonaria para a assistência técnica.
- Alô! É da assistência técnica da Mallita?
 
Uma musiquinha toca, uma voz melodiosa de uma mulher parecendo que acabou de tomar banho em um motel fala:
- Você ligou para a assistência técnica da Mallita, sua ligação é muito importante para nós, para pagamentos digite 1, para Mallita Corporation digite 2, para adquirir acessórios genuínos Mallita digite 3, para falar com um de nossos atendentes digite 4.
 
O Gates digita 4 e:
- Você ligou para a assistência técnica da Mallita, sua ligação é muito importante para nós, todos os nossos atendentes encontram-se ocupados, aguarde. Mallita sempre inovando para melhor atender você consumidor exigente. - Você ligou para a assistência técnica da Mallita, sua ligação é muito importante para nós, todos os nossos atendentes encontram-se ocupados, aguarde. E depois... Tum ...Tum Tummm.
 
Na quarta tentativa:
- Alô! É da assistência técnica da Mallita?
 
- Sim, boa tarde,meu nome é Ícaro, com quem estou falando?
 
- Bill Gates, é que eu comprei....
 
- O sr. poderia estar me confirmando o seu CPF por favor?
- 565.987.567-76, eu comprei uma lavadora Mallita e...
 
- O Sr.poderia me confirmar a chave do produto senhor?
 
- Chave do produto?
- Sim senhor ela se encontra na etiqueta da embalagem.
- Mas eu rasguei a etiqueta!
 
- Senhor, estaremos encaminhando sua ligação para o departamento de perda de chaves.
- Péraí!
 
- Você ligou para a assistência técnica Mallita, sua ligação é muito importante para nós, todos os nossos atendentes encontram-se ocupados, aguarde. Mallita sempre inovando para melhor atender você consumidor exigente.
 
- Alô, pois não?
 
- Olha eu comprei uma Máquina...
 
- Meu nome é Jurema, qual o seu nome?
 
- William Henry Gates III.
 
- Ok dígito 3, o sr. provavelmente digitou 4 por engano, estaremos encaminhando o sr. para o atendimento geral.
 
- Não, este é o meu nome! A gravação recomeça: você ligou para a assistência técnica Mallita, sua ligação é muito importante para nós, todos os nossos atendentes encontram-se ocupados, aguarde. Mallita sempre inovando para melhor atender você consumidor exigente.
 
- Olá, meu nome é Paola, qual o seu nome?
- Bill.
 
- Qual o seu CPF para a confirmação de cadastro?
 
- 565.987.567-76.
 
- Em que posso ajuda-lo?
 
- Olha só minha senhora eu comprei uma máquina de lavar Mallita e não consigo instalar e não entendi nada do manual.
- O senhor já fez a ativação do produto?
- Como?
 
- É nossa política senhor, para a sua própria segurança de estar usando um produto original Mallita.
 
- E como eu faço isso?
 
- O senhor deve comparecer a um de nossos representantes com a nota fiscal do produto, munido de carteira de identidade e CPF.
- Qual o endereço?
 
- Está na última página do manual de operação e instalação.
- Mas não tem nenhum endereço aqui na minha cidade.
 
- Só um minuto...
 
- Obrigado por ter esperado.
- Estamos encaminhando o senhor para o setor responsável.
 
Eu faria com que Bill Gates fosse dezenas de vezes a assistência técnica para obter dezenas de atualizações da sua máquina de lavar até que quando ele estivesse começando a aprender a lavar roupas com ela, já haveriam modelos mais modernos e melhores de máquinas de lavar Mallita.
Existe uma coisa interessante nesta comparação que eu fiz:
 
Você não aceitaria comprar uma máquina de lavar faltando pedaços essenciais ao seu funcionamento, mas você aceita comprar um software que falta dezenas de partes essenciais ao seu funcionamento e que para que esse software funcione precariamente, você tem que se conectar a internet e "baixar" estas atualizações do site da Microsoft.
Neste caso, você tem que ter no mínimo uma linha telefônica para se conectar a internet do contrário o software que você comprou é inútil.
 
A Microsoft simplesmente brinca com a vida das pessoas do mundo inteiro e nada acontece.
É fácil ganhar dinheiro assim. Bill Gates tornou-se o homem mais rico do mundo, infernizando e atrasando a evolução tecnológica do mundo possivelmente em décadas.
Até breve!

5 comentários:

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