terça-feira, 2 de março de 2010

O que quer dizer lol?

Olá Pessoal!
Como muita gente sabe, eu fui o autor do extinto Site do Bairro do Catete e lá no site tinha a (moda antiga) o livro de visitas; o livro é moderado ou seja, só é publicado após a minha aprovação.
 
Um rapaz (ele disse ter 17 anos) leu uma das páginas onde havia algum gracejo meu, gostou, foi a a página inicial do site e escreveu no livro de visitas: lol.

Eu não publiquei a mensagem.
Ele me enviou um e-mail reclamando que o livro de visitas não estava no ar, pois ele havia postado uma mensagem e não havia sido publicada, coisa e tal, tal e coisa...
 
Eu respondi ao e-mail educadamente ao rapaz explicando a ele que eu não publicava mensagens do tipo lolol (ou coisas parecidas)
 
Ele me enviou outro e-mail perguntando, por que?
 
Eu respondi que lololol é muito pouco para ser publicado (ainda que não deixe de ser em última análise um elogio) após mais de 10 anos de trabalho no site, além do mais ele não havia se identificado.
 
Ele disse que lol é uma coisa muito comum e que eu deveria aceitar isso, que eu deveria ser um velho e que deveria aceitar lolololol.
 
Eu perguntei se ele sabia (hoje em dia ele sabe) o que era lololololol. Ele disse que não.
 
Eu expliquei a ele que lol é abreviação de "laughing out loud" que em português quer dizer mais ou menos "rindo muito alto" ou também "lots of laughter" "montes de risos" e algumas pessoas se expressam como "laughing on line" "rindo on-line".
 
Ele, assim como muitas pessoas usam uma expressão sem ao menos saber o que quer dizer.
 
Bom, na verdade eu acho isso uma idiotice seja o lol ou rpc (rindo pra cacete). Escreve logo, "rindo muito" ou "gostei do seu trabalho" ou ainda achei muito engraçado o que você escreveu.
 
Ele não me escreveu mais.
Um abraço a todos.
Jorge Costa – O Rescator

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário no espaço abaixo.
Obrigado.