terça-feira, 30 de março de 2010

Yahoo! Respostas um desserviço a cultura.

 
Olha, eu acho devemos estar sempre com a mente aberta para novas iniciativas, novos horizontes.
 
Mas depois de anos observando o Yahoo Respostas, (é quaseYahoo-Respostas impossível não observar, visto que ele aparece nas primeiras linhas de qualquer pesquisa que se faça) eu cheguei a conclusão que ele não é nada bom, não ajuda em nada ele só prejudica.
 
Acho que nunca encontrei uma resposta coerente dentro do Yahoo Respostas.
 
A grande maioria são respostas a base de "recortar-e-colar" de outros lugares (sites e blogs), isso quando não recorta e colam as respostas de outro serviço extremamente duvidoso a Wikipédia.
 
Ainda existem problemas de proposição do serviço; ele se chama Yahoo Resposta, mas na realidade não é o Yahoo que responde, são os próprios internautas que respondem a uma pergunta de outro internauta e é ele (ou o conjunto de pessoas que estão naquele tópico) é que escolhe a melhor resposta.
 
Parece a história do cego que guia um outro cego.
 
É um festival de burrice; uma atrás da outra. É um estupro intelectual.
 
É pior que o Dixionário da Xuxa que saiu lá pelos anos de 1980 o qual ensinava as crianças a falar e escrever errado. (mais tarde tanto a Xuxa quanto a Marlene Mattos reconheceram a barbaridade que elas cometeram).
 
O Yahoo Resposta é um desserviço a educação, a cultura e ao conhecimento.
 
É um assassinato ao idioma português.
 
É um terremoto de nível 9.9 na escala do aprendizado de quem realmente precisa de uma informação para um trabalho de escola ou para o seu trabalho profissional.
 
Fora o absurdo de serem permitidas as postagens de caráter médico, perguntas sobre remédios para uma determinada dor, dicas para curar dor de dentes, dor nas costas.
 
A descontinuação deste trabalho do Yahoo, seria muito bem vindo a evolução do conhecimento humano.
Um abraço – Jorge Costa – O Rescator.

2 comentários:

  1. Mas se souber procurar vc ainda encontra pessoas sérias por lá. Agora virou bagunça, mas no início era tratado com alguma seriedade sim, eu gostava... Deveria é haver um filtro de pessoas por lá, mas é cada um por si.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como a Wikipedia, você encontra qualquer resposta em 5 segundos e depois leva 5 dias checando se a informação está correta.
      Um abraço

      Excluir

Escreva seu comentário no espaço abaixo.
Obrigado.