terça-feira, 29 de março de 2011

Família de Diadema acreditou na Mentira do Arrebatamento

Você já leu sobre o arrebatamento na Bíblia?

Eu aposto que não, nem poderia, pois em toda a Bíblia o arrebatamento não é citado.

Algumas traduções eventualmente usam o termo arrebatamento no seguinte sentido: “tive os sentidos arrebatados” o mesmo que: “perdi os sentidos.”

No dia 14 de Março, uma família do Jardim Campanário em Diadema (SP) desapareceu após mudarem de religião e terem contato com certo DVD sobre o fim do mundo, Apocalipse e arrebatamento. Antes de desaparecerem, fizeram uma espécie de ritual no qual rasgaram dinheiro e destruíram documentos (basicamente o CPF). Segundo o jornal Diário do Grande ABC, um amigo da família que preferiu não se identificar declarou: “... Eles pregavam muito o Apocalipse. Afirmavam a todo o momento que o fim estava próximo e iriam se salvar somente os que largassem tudo”. Bom, a família foi encontrada hoje, (28 de Março) em Ourinhos (SP) com cara de bobos e se dizendo surpresos com a repercussão do episódio. Ainda segundo o Diário do Grande ABC, “... Eles estão bem de saúde. Quando chegaram aqui, contaram que haviam largado tudo para seguir a palavra de Jesus. Vi uma reportagem na televisão e os reconheci. Eles estão abalados com a proporção que a história tomou...”. Eles foram tema de uma longa reportagem no programa Domingo Espetacular na Rede Record, dois boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia Policial local fora a preocupação de amigos, vizinhos e parentes. Tudo por acreditarem no tal do Arrebatamento.

Lembra do adesivo: “No dia do Arrebatamento este carro ficará desgovernado”?

Era muito comum ver em automóveis nos anos 1990 e na primeira década do século 21 em todo o Brasil.

Mas se o Arrebatamento não existe, (nem existirá, ao menos do ponto de vista bíblico), por que tantos falam sobre ele?

Por causa das igrejas pseudo-evangélicas! Dentre elas, a Igreja Universal do Reino de Deus, a Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus e a Igreja Renascer em Cristo.

Eles não inventaram o Arrebatamento, eles copiaram de várias outras “igrejas” (falsas religiões).

Margaret MacDonald.

Foi uma mulher escocesa (seguidora do famoso pregador da Inglaterra, Edward Irving), que influenciada por alguns pregadores que acreditavam que as tribulações do mundo (século 19), se resolveriam com um surto de manifestações espetaculares do Espírito Santo; ela disse que recebeu uma “revelação pessoal de Deus” onde descrevia o “arrebatamento secreto”. Isto nos remete a outro personagem na criação da invenção do arrebatamento.

John Nelson Darby.

Ele foi um pregador no século 19 que se meteu a fazer uma nova tradução da Bíblia direta dos textos gregos e hebraicos. Uns dizem que a princípio ele achou que a revelação de Margaret era de origem demoníaca, outros afirmam que ele acreditou na origem divina dessa revelação pessoal a Margaret desde o início. Uma coisa é certa: John Darby abraçou esta ideia de arrebatamento. Pregou esta visão de Margareth como sendo verdadeira de tal maneira, com tal fervor, que o caso foi parar em uma nota de rodapé da Bíblia Scofield. Mas o que é a Bíblia de Scofield?

Cyrus Scofield Ingerson.

Foi de tudo um pouco, soldado na guerra civil americana, advogado, político, ladrão, (acusado de desvios de verbas públicas), falsário (foi preso por este crime), alcoólatra (sua primeira esposa o largou devido seu alcoolismo), maluco, escritor, exegeta, pastor, ministro clerical e por aí vai...

O fato é que ele escreveu uma versão da Bíblia chamada de Bíblia Scofield, cheia de notas de rodapés, notas explicativas, esclarecimentos para o público e opiniões pessoais. Dentre as muitíssimas notas de rodapé, estava uma sobre o arrebatamento de Margaret MacDonald (a visão que ela teve). Esses comentários de pé de página, foram tão difundidos (principalmente nos EUA), que acabaram sendo aceito por muitos como sendo um verdadeiro texto bíblico, o que não é verdade.
A Bíblia de Scofield acabou sendo uma Bíblia de referência para estudantes e estudiosos.
Tanto Darby quanto Scofield acreditaram no tal do arrebatamento.

John Nelson Darby criou o Dispensacionalismo, uma doutrina inventada por ele; o Dispensacionalismo tem vários aspectos e várias versões dependendo da congregação: Calvinistas e Mormons, por exemplo, e é muito mais que o arrebatamento, mas aqui vamos falar do arrebatamento. Existem diferenças entre uma congregação e outra sobre o arrebatamento, vou descrever o conceito mais aceito e mais antigo, (não se esqueça, isso tudo começou com a visão altamente duvidosa de uma mulher lá na Escócia):

1) Primeiro surge o Anti-Cristo, que pode ser um político, um diplomata, enfim um homem de poder com penetração internacional. Ele seria de origem judaica, mais especificamente da Tribo de Benjamim. (Paulo de Tarso é oriundo desta Tribo).

2) O Anticristo promove um acordo de paz com Israel ou talvez promova a paz em todo o Oriente Médio.

3) Promove a reconstrução do Templo Judeu em Jerusalém (foi destruído a quase 2000 anos).

4) Um subordinado do Anti-Cristo, um homem muito rico, também com ramificações internacionais (conhecido pela alcunha de O Falso Profeta), cria um sistema que passa a identificar toda a humanidade, através de números, pode ser um cartão de crédito (magnético), identificação por biometria (impressão digital, ou da íris) ou um código de barras. (neste caso a Bíblia só fala no número 666).

5) Neste momento, “Os Verdadeiros Cristãos” são levados, arrebatados (Taken em inglês). Bom, cada congregação acredita que eles são os “Verdadeiros Cristãos” e nas Igrejas em que se tem um limite numérico para aqueles que serão levados por Deus, cada fiel tem certeza que ele será um dos privilegiados.

Católicos não, Anglicanos não, Umbanda? Nem pensar! Budistas? Quem é budista? Mulçumanos também não... Só os “Verdadeiros Cristãos” serão abduzidos. Eles por essa teoria ridícula, são levados sem aviso prévio, são levados sem nada, até suas roupas ficam no local do arrebatamento, daí os carros ficarem desgovernados.

6) Começam 7 anos de “Tribulação”, guerras, cataclismos, genocídios. Tudo de ruim acontece aos que ficaram na Terra.

7) O Anti-Cristo trai o Povo Judeu e põe uma imagem dele mesmo em pleno Templo de Jerusalém, o que profana o local sagrado dos judeus. Quem acredita numa bobagem dessas chama de: Abominação da Desolação.

8) Ao fim dos 7 anos de Tribulação, Jesus volta! (Graças a Deus). E volta em grande estilo! Ele volta montado em um cavalo branco (existe uma versão de um cavalo amarelo ou "corcel amarelo"), liderando um exército de Anjos derrotando assim o Anti-Cristo. Tudo isso ocorre em um local chamado Megiddo, (daí a expressão Armagedon).

9) Jesus dá aos Judeus a chance (a última) de aceita-lo como O Messias. Os que recusarem-no serão destruídos, os que o aceitarem farão parte de um Novo Reino na Terra de felicidade, paz e prosperidade que durará mil anos.

10) Após 1000 anos o Anti-Cristo voltará para uma batalha final, onde é definitivamente derrotado.

11) Os mortos ressuscitam, são julgados e Uma Nova Terra e um Novo Céu será criado.

A família que acreditou no vídeo e na pregação sobre o arrebatamento, fim do mundo ou Apocalipse, acreditava que tudo isso ocorreria no dia 14 de Março de 2011 ás 14:00h. O que diz a bíblia sobre isso? No evangelho de Marcos Capítulo 13 Versículo 32 Jesus é perguntado sobre quando será o fim do mundo e ele responde: "...Mas a respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão o Pai..." . Existem várias outras passagens na Bíblia que tratam do assunto, a volta de Jesus, nada absolutamente nada sobre o arrebatamento.

Quem se arvorar no direito de dizer quando será a volta de Jesus, o julgamento, o Juízo Final ou o “Apocalipse” está afirmando para você que sabe mais que os Anjos e mais que o próprio Jesus Cristo!

Uma vez mais: Não existe arrebatamento na Bíblia!

31 comentários:

  1. Leia um pouco mais a bíblia, em Mateus cap24 e vers40, diz Então, estando dois no campo,será levado um, e deixado o outro. E se você continuar com este pensamento o deixado será você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,
      O arrebatamento do qual falo no meu post não tem nada a ver com Mateus 24,40, e você sabe muito bem disso.
      Quanto a mim, responderei pelos meus atos, e será feita a vontade de Deus assim na Terra como nos céus.
      Um forte abraço

      Excluir
  2. do jeito que o mundo anda como não acredita no arrebatamento, faz uma analise dos ultimos dez anos, aids, cancer, gripe do frango,marremoto, terremoto,pensa um pouquinho tem mas coisa a acrescentar na lista, o céu e a terra passarão mas as palavras de jesus não ha de passar.

    ResponderExcluir
  3. Prezado anônimo,

    Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a sua participação aqui no Blog O Rescator.

    Em segundo lugar, penso que o sr. foi um pouco agressivo ao recomendar que eu leia mais a Bíblia, visto que o sr. não sabe qual a minha formação acadêmica e tão pouco minha formação teológica.

    O sr cita o Evangelho segundo Mateus, capitulo 24 versículo 40. Acredito que o sr está equivocado ou mal orientado.

    Destaquei aqui, 10 versículos anteriores ao versículo 40 e versículos após o versículo 40.

    Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem. Todas as tribos da terra baterão no peito e verão o Filho do Homem vir sobre as nuvens do céu cercado de glória e de majestade.

    -Bom, que Jesus voltará, eu não tenho dúvidas; o que estamos aqui discutindo é sobre o "arrebatamento", que eu insisto, não existe arrebatamento na Bíblia.

    Ele enviará seus anjos com estridentes trombetas, e juntarão seus escolhidos dos quatro ventos, duma extremidade do céu à outra.

    Compreendei isto pela comparação da figueira: quando seus ramos estão tenros e crescem as folhas, pressentis que o verão está próximo.

    Do mesmo modo, quando virdes tudo isto, sabei que o Filho do Homem está próximo, à porta.

    Em verdade vos declaro: não passará esta geração antes que tudo isto aconteça.

    -Nesta passagem fica óbvio que Jesus se refere aos acontecimentos históricos que ocorreram algumas décadas após a sua morte, visto que já se passaram cerca de 100 gerações da morte de Jesus, e os únicos acontecimentos parecidos com estes, já ocorreram em Israel.

    O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão.

    -Bom, isso é fato.

    Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai.

    -Como podemos ver pela frase acima que ninguém sabe quando Jesus voltará. Aqui estamos falando sobre a volta de Jesus, e não sobre o "arrebatamento". Quem disser que o Jesus voltará tal dia ou em tal época, está mentindo pois isso só Deus (O Pai) sabe nem os anjos sabem.

    Assim como foi nos tempos de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem.

    Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca.

    E os homens de nada sabiam, até o momento em que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim será também na volta do Filho do Homem.

    -Aqui Jesus se refere a sua volta, como sendo uma coisa inesperada, como foi na época de Noé, mesmo assim, devemos lembrar que Noé sabia do dilúvio, pois ele foi avisado por Deus que o instruiu inclusive como construir a Arca, em que foi levada a sua família e uma certa quantidade de animais.

    Dois homens estarão no campo: um será tomado, o outro será deixado.

    -Eis aqui o versículo "pinçado" do Evangelho que o sr usa para justificar a falsa idéia de "arrebatamento". Primeiro o texto do Evangelho fala em ser "tomado" e não "arrebatado". Bom, como já vimos acima quando Jesus voltar haverá o julgamento. Até agora, nada de "arrebatamento".

    Duas mulheres estarão moendo no mesmo moinho: uma será tomada a outra será deixada.

    -Vide o último comentário.

    Vigiai, pois, porque não sabeis a hora em que virá o Senhor.

    -Ninguém sabe quando Jesus voltará! Ninguém! Agora, sair por aí dizendo que o fim dos tempos está próximo, isso não só é mentira como está desmentindo a Jesus Cristo, pois neste capítulo do Evangelho por duas vezes ele avisa: Ninguém sabe quando isso ocorrerá.

    Sabei que se o pai de família soubesse em que hora da noite viria o ladrão, vigiaria e não deixaria arrombar a sua casa.

    -Vide comentário acima.

    Por isso, estai também vós preparados porque o Filho do Homem virá numa hora em que menos pensardes.

    -Nada de "arrebatamento"

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Prezado Ney,
    Obrigado por participar com seu comentário aqui no Blog O Rescator.
    Acho que o sr. não leu com cuidado o post. Arrebatamento não existe! Se o sr. acredita nesta idéia, o sr não acredita na Bíblia, pois na Bíblia não existe esta ideologia.
    Quanto as tribulações a que o sr se refere, vamos lá:
    A AIDS ou SIDA "Síndrome Imunodeficiência Adquirida" já existe a mais de 30 anos e o fim dos tempos não veio.
    O Câncer (neoplasia maligna) exite a pelo menos 3.000 anos, (foram registrados casos no Egito Antigo), mais de 1.000 anos antes de Jesus Cristo, nada de "arrebatamento".
    Gripe do Frango; putz! Esta eu não vou nem comentar, relacionar "gripe do frango" com a falsa teologia do "arrebatamento", é simplesmente ridículo. Não faça papel de bobo Ney.
    Sr. Ney, os terremotos e maremotos existem a mais ou menos 4 BILHÕES DE ANOS, o que isso tem que ver com "arrebatamento" ou o fim dos tempos?
    O céu e a terra passarão, mas as palavras de Jesus não passarão. Bom, isso eu acredito, só que isso não tem nada a ver com "arrebatamento". Consulte os Evangelhos. E pelo Amor de Deus troque de Igreja e fuja correndo do pastor que fala de arrebatamento.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Pior do que a mentir do arrebatamento é a mentira que a humanidade depois da volta de Jesus terá outra chance...

    ResponderExcluir
  6. Olá Willy Matos,
    Obrigado por participar do Blog O Rescator!
    É muita mentira; não é mesmo?
    No momento em que respondo ao seu comentário, 8:00h sábado 30 de abril de 2011, assisto a Rede Record, com um programa a respeito do "arrebatamento" um monte de mentiras! Inclusive misturaram um documentário do Discovery Channel que no início e no final, quando você assiste no Discovery Channel, eles afirmam: Não existe o "arrebatamento" este documentário é apenas uma ficção, e uma análise da hipótese de o arrebatamento existisse!
    E o tempo todo, fazendo propaganda da falsa Igreja Universal do Reino de Deus (Programa Bíblia em Foco). Um absurdo!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos ARREBATADOS juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.(ITS 4 . 17 )
    ...adquira uma Bíblia verdadeira e a estude com base no que o ESPÍRITO SANTO te ensinar, nao em vãs palavras de professores carnais... pois quem nos ensina sobre a verdade é o próprio DEUS ...
    "Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou." (Romanos 1 : 19) é DEUS e nao o homem quem devemos procurar para nossa capacitação... certamente DEUS não nos dará ''diplomas de papel'' mas nos garantirá a vida eterna...pare de olhar para o homem e comece a olhar para o SENHOR,pois ele sim pode te libertar dessa falsa teologia humana...(JO 14.6) estarei orando por você...DEUS te abençoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilson,
      Obrigado por participar aqui do blog O Rescator.
      O sr. bem sabe de que tipo de arrbatamento eu escrevi.
      Quanto a Bíblia de verdade ou de Mentira, não vou cair nesta armadilha. O Arrebatamento ao qual me referi no meu post, é tido como sendo bíblico, porém não é.
      Um abraço.

      Excluir
  8. ACHO Q ELE DEVE TER IDO COMPRA UMA BIBLIA DE VERDADE Ja q a dele nao tem nada sobre o arrebatamento.dai o motivo dele nao responder vc gilson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,
      Obrigado por participar aqui do blog O Rescator.
      Não, não foi por ter ido comprar uma nova Bíblia que eu demorei para responder ao Gilson, apenas estava sem conexão (e para falar a verdade sem computador também) por vários e vários meses.
      Um abraço

      Excluir
  9. OLÁ RESCATOR.

    SUMIU, TOMOU DORIL? VOLTA A ESCREVER, PRECISAMOS FAZER VÁRIAS PERGUNTAS. TENHO VÁRIAS DÚVIDAS E QUERIA QUE O AMIGO ME AJUDASSE A ESCLARECER.

    ABS DO BETOCRITICA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Beto!
      Quanto tempo né?
      Te peço que leia o meu post Anatomia de um incêndio (aqui mesmo no blog O Rescator) Basta digitar no Google "Anatomia de um Incêdio" será o primeiro link que surgirá. Está dividido em partes, você obviamente deverá começar pela primeira parte e assim por diante.
      Mas agora as coisas estã melhorando bastante para mim, e voltarei a escrfever normalmente.
      Um abraço
      Fique com Deus e que Ele te abençoe.

      Excluir
  10. OLÁ RESCATOR. BÃO CONSEGUI ACHAR ANATOMIA DE UM INCÊNDIO.

    SE PUDER ME MANDE POR E-MAIL.
    betocritica@bol.com.br.

    abs do beto.

    ResponderExcluir
  11. Já fiz até uma piada sobre esses cretes que acham que serão levaods:

    Um evangélico que morava próximo de um rio em sua cidade, e sua vizinha era uma loira. quando chegou o período das chuvas fortes, o nível do rio começou a subir, e então a loira conseguiu ser salva pela defesa civil da cidade, mas logo depois o crente foi encontrado morto no rio. então o chefe da defesa civil pergunta a loira:

    -Porque não salvou seu vizinho?
    -Eu tentei, mas ele disse que não precisava de ajuda de ninguém porque ele pensava que Jesus vinha leva-lo antes que o rio chegasse em sua casa e eu acreditei na estória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Oannes,
      Obrigado por ter visitado o Blog O Rescator!
      Volte sempre!
      Parabéns pela piada!

      Excluir
  12. Senhor rascator li seu post agora de uma olhada nessa postagem q encontrei http://apriscocristao.wordpress.com/2012/06/08/21-de-marco-de-2013-dia-da-chegada-do-senhor-jesus/ por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado senhor(a) Anônimo:
      Obrigado por ter visitado o Blog O Rescator.
      Já li o link sugerido por vossa senhoria.
      É mais um qualquer que insiste em saber mais que o próprio Jesus Cristo.
      Ninguém (a não ser Deus)sabe a hora e o dia em que Ele retornará.
      Um abraço

      Excluir
  13. Leia o link citado no comentario a cima e tente me explicar pq ate agora nao entendi esse arrebatamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez: Foi lido por mim.
      Não tem nada de novo no texto do (igualmente anônimo)autor do texto do link.
      Ele não sabe de nada.
      Apenas fica mexendo com a cabeça das pessoas que não leem o Evangelho.
      Um abraço.

      Excluir
  14. agradeço mt sua resposta prezado senhor rescator e o anonimo do link pode ser xamado de tiago um abraço enorme

    ResponderExcluir
  15. De nada Tiago disponha.
    Um Abraço,
    O Rescator

    ResponderExcluir
  16. Minha mosdesta opiniao é q o arrebatamento é mais uma forma das igrejas conseguirem mais fieis e assim conseguirem mais dinheiro estou com a razao ou nao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo começa em colocar medo nas pessoas Tiago.
      Pessoas com medo são facilmente manipuladas.
      Pessoas manipuladas estão predispostas a tudo até a dar dinheiro para cafajestes.
      Um abraço Tiago.
      O Rescator.

      Excluir
  17. quem tiver otra opiniao opositoria a minha por favor se pronuncie adoraria ler a opniao de tds a sua opiniao seu rescaror é indispensavel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tiago, faça do Blog um fórum de discussões, será um prazer ouvir a opinião de todos.
      Um Abraço,
      O Rescator.

      Excluir
  18. entao eu posso ficar tranquilo q nada vai acontecer nos dias 20 e 21 de março como diz o link q mandei na primeira vez senhor rescator eu sei q aki nao tem nada haver mas aproveito e pergunto sobre os tais 3 dias de escuridao

    ResponderExcluir
  19. Olá Tiago,
    Pode ficar tranquilo que nada vai acontecer nos dias 20 e 21 de março.
    Nada, nada nada.
    Leia o Evangelho e verá que Jesus fala a respeito deste assunto.
    Só o Pai sabe o dia e a hora, qualquer coisa além disso é bobagem.
    Um Abraço
    O Rescator.

    ResponderExcluir
  20. estou profundamente sem palavras acabo de descobrir q na biblia tbm tem pornografia em seus textos puxa vida q coisa

    ResponderExcluir
  21. SENHOR RESCATOR O SENHOR PODERIA FALAR DE OUTROS ASSUNTOS COMO O ANTICRISTO SOBRE A PROFECIA DO ULTIMO PAPA ESPERO SUA RESPOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia me fale do arrebatamento que está escrito em 1 coríntios cap 15 vrs 52 por favor
      Obrd

      Excluir

Escreva seu comentário no espaço abaixo.
Obrigado.